Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 8 de junho de 2015

15° Semana a - O desafio de Amar - O Amor é nobre

15° Semana - O desafio de Amar - O Amor é nobre

Igualmente vós, maridos, 
vivei com elas com entendimento, 
dando honra à mulher, 
como sendo elas 
herdeiras convosco da graça da vida. 
1. Pedro 3:7
 

Existem certas palavras em nossa língua que têm significados poderosos. Sempre que essas palavras são utilizadas, um ar de respeito é associado a elas. Essas palavras nunca perdem sua qualidade, classe e dignidade. Uma dessas palavras será o nosso foco hoje. É a palavra honra.
Honrar alguém significa respeitá-lo e estimá-lo, tratá-lo como alguém especial e de grande importância. Quando falamos com eles, mantemos nossa linguagem clara e compreensiva. Somos educados e agradáveis. Quando eles falam conosco, levamos a sério o que dizem, dando à suas palavras peso e significância. 
Quando nos pedem algo, nós os servimos de todas as maneiras possíveis, simplesmente por respeito a quem são.
A Bíblia nos diz para "honrarmos" nosso pai e nossa mãe, assim como aqueles que têm autoridade. É um chamado para conhecer a posição ou o valor de alguém. 
Honra é uma palavra nobre.

Isso é especialmente verdadeiro no casamento. Honrar o cônjuge significa dar a ele total atenção: não falar com ele por trás do jornal ou com os olhos voltados para a televisão. Quando as decisões que afetam a ambos ou a toda família estão sendo tomadas, damos à voz e à opinião do nosso cônjuge a mesma influência em nossa mente. Honramos o que ele tem a dizer. Ele importa - e é através da maneira como o tratamos que deve saber disso.

Nenhum comentário: