Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 28 de maio de 2015

13° Semana d - O desafio de Amar - O Amor é justo

13° Semana - O desafio de Amar - O Amor é justo

Aqui estão alguns dos exemplos mais eficientes:
 
1. Eu ouço primeiro para depois falar. "Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para irar-se" (Tiago 1: 19).

2. Eu lidarei com meus problemas honestamente. "E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?" (Mateus 7:3)

3. Falarei com gentileza e manterei o meu tom de voz baixo. "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira" (Provérbios 15: 1).

Discutir justamente significa trocar as nossas armas. Desentendimentos com dignidade resultam de construir uma ponte ao invés de destruir. Lembremos: Amar não é uma batalha, mas é sempre digno de batalha.


Desafio de hoje - Converse com o seu cônjuge e estabeleça regras saudáveis de conflito. Se o seu cônjuge não estiver pronto para isso, então escreva os seus limites pessoais para a "briga". Decida colocá-los em prática quando o próximo desentendimento ocorrer.

- Anote aqui quando o desafio de hoje estiver completo.

Se o seu cônjuge participou com você, qual foi a reação dele? Que regras você escreveu para si mesmo?

Sedes unânimes entre vós. (Romanos 12:16)

Nenhum comentário: