Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 13 de maio de 2015

11° Semana c - O desafio de Amar - O Amor cuida

11° Semana - O desafio de Amar - O Amor cuida

Mas existe outro lado dessa moeda. Quando você maltrata seu cônjuge, também maltrata a si mesmo. Pense nisso. A vida de vocês está agora trançada uma à outra. O seu cônjuge não pode sentir alegria ou dor, receber bênção ou maldição, sem que você também seja afetado. Então, quando você ataca o seu cônjuge é como atacar o seu próprio corpo.
É hora de deixar o amor dominar seu pensamento. É hora de entender que seu cônjuge é tão parte de você quanto sua mão, seus olhos ou seu coração. Ela também precisa ser amada e cuidada. E se existe algo causando dor e frustração, então você deve tratar disso com o mesmo amor e ternura como trataria uma ferida corporal. Se ele de alguma forma está machucado, você deve se ver como um instrumento que ajuda a levar cura para sua vida.
À luz disso, pense em como você trata o corpo físico do seu cônjuge. Você cuida dele como cuida do seu? Você se dirige a ele com respeito e ternura? Você sente prazer em quem ele é? Ou faz se sentir tolo e envergonhado? Assim como você aprecia os seus próprios olhos, mãos e pés, você deve apreciar o seu cônjuge como quem aprecia um presente muito caro.

Um comentário:

Nana disse...

Tenho acompanhado seus post, mas às vezes falta tempo para comentar. Parabéns pela iniciativa de compartilhar ensinamentos tão válidos nos dias de hoje com seus leitores.
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br