Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 12 de maio de 2015

11° Semana b - O desafio de Amar - O Amor cuida

11° Semana - O desafio de Amar - O Amor cuida

A verdade é: O casamento é mais como o segundo caso. Somos parte um do outro. 
Você nunca arrancaria a sua mão se ela estivesse ferida, mas pagaria o que pudesse pelo melhor tratamento médico possível. Isso acontece porque a sua mão é muito valiosa para você. Ela é parte de quem você é assim como seu cônjuge. 
O casamento é um lindo mistério criado por Deus, juntar duas vidas como sendo uma. Isso não só acontece fisicamente, mas espiritualmente e emocionalmente. Você começa compartilhando a mesma casa, a mesma cama, o mesmo sobrenome. Sua certidão individual se tornou uma. Quando o seu cônjuge sofre uma tragédia, ambos sentem a dor. Quando você alcança sucesso no trabalho, ambos se alegram. 
Mas em algum ponto ao longo do caminho, você é desapontado e a realidade de que se casou com uma pessoa imperfeita se manifesta. Isso, contudo, não muda o fato do seu cônjuge ainda ser parte de você. Efésios 5:28 diz, "Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo". Esse versículo é direcionado aos maridos, mas note como cada membro é visto. Ambos são considerados mesma carne. 
Ele deve ser tratado com a mesma educação e com o mesmo cuidado com que você se trata. Quando demonstramos amor ao nosso cônjuge, estamos demonstrando amor a nós mesmos.

Nenhum comentário: