Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 29 de abril de 2015

9° Semana c - O desafio de Amar - O Amor deixa boas impressões

9° Semana - O desafio de Amar -  O Amor deixa boas impressões

Quando alguém diz que está feliz em nos ver, a nossa auto-estima aumenta. Nos sentimos mais importantes e valorizados. É porque um bom cumprimento prepara o caminho para uma interação positiva e saudável. Assim como o amor, ele traz o vento à nossa navegação.
Pense novamente na história que Jesus contou do filho pródigo. Este jovem rebelde exigiu em dinheiro a sua herança e depois gastou tudo com um estilo de vida imprudente. Mas logo as conseqüências de suas más escolhas apareceram, e ele se viu comendo restos em um chiqueiro. Humilhado e envergonhado, ele treinou suas desculpas e pensou na melhor maneira de voltar para casa e encarar seu pai. Porém, o cumprimento que ele estava esperando não foi exatamente o que recebeu. "Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou" (Lucas 15:20). 
 
De tudo o que-esse jovem idealizou, a atitude do pai foi, provavelmente, a última que ele esperava. Mas como você acha que ele se sentiu ao receber o abraço e ao ouvir o tom de gratidão de seu pai? Sem dúvida, ele se sentiu mais uma vez amado e precioso. O que você acha que isso fez no relacionamento deles?

Nenhum comentário: