Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 2 de abril de 2015

5° Semana c - O desafio de Amar - O Amor não maltrata

5° Semana - O desafio de Amar - O Amor não maltrata
 
De fato, não percebemos o quão desagradáveis podemos ser.
Ponha-se à prova com essas perguntas:
Como o seu cônjuge se sente com o seu jeito de agir e falar com ele?
Como o seu comportamento afeta o senso de auto-estima e de importância do seu cônjuge?
Seu marido ou sua esposa diria que você é uma bênção, ou que você é condescendente e constrangedor? Se você está pensando que o seu cônjuge - não você - é quem precisa ser trabalhado nesta área, você está provavelmente sofrendo de um caso grave de ignorância e egoísmo. Lembre-se, o amor não maltrata, mas leva você a um padrão mais elevado. Você deseja que seu cônjuge pare de fazer coisas que lhe chateiam? Então, é hora de parar de fazer coisas que o chateiam. Você será reflexivo e amoroso o suficiente para descobrir e evitar o comportamento que torna a vida desagradável para seu (sua) companheiro (a)? Você aceitará o desafio de ser agradável?
Aqui estão três princípios norteadores para que você pratique a etiqueta em seu casamento:
Guarde a Regra de Ouro. Trate seu cônjuge da mesma maneira que você deseja ser tratado (veja Lucas 6:31).
Nada de Padrões Diferentes. Seja tão atencioso com o seu cônjuge quanto você é com estranhos ou com colegas de trabalho.
Atenda às Solicitações. Considere o que o seu marido ou esposa lhe pediu para fazer ou não fazer. Se estiver em dúvida, então pergunte.

Desafio de hoje - Peça ao seu cônjuge para lhe dizer três coisas sobre você que o deixam desconfortável e irritado. Faça isso sem atacá-lo e sem justificar seu comportamento. Preocupe-se apenas com a perspectiva dele.

-Anote aqui quando o desafio de hoje estiver completo. Quais foram as três coisas que o seu cônjuge disse sobre você que precisam da sua atenção? Como você reagiu ao ouvi-las? O que você pretende fazer para melhorar essas áreas?
Nas palavras da boca do sábio há favor. (Eclesiastes 10: 12).

Um comentário:

Elvira Carvalho disse...

Desejos de uma Santa e Feliz Páscoa. Especialmente com saúde, e o carinho de todos os que ama.
Um abraço