Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 27 de março de 2015

4° Semana e - O desafio de Amar - O Amor é atencioso

4° Semana - O desafio de Amar - O Amor é atencioso

Porém, com freqüência você fica irado e se frustra, seguindo o padrão destrutivo "Preparar, apontar, fogo!" Você fala de forma dura e só depois pensa se deveria ter dito o que disse. Mas a natureza atenciosa do amor lhe ensina a usar a mente antes de usar os lábios. O amor pensa antes de falar. Ele filtra as palavras com a peneira da verdade e da bondade.

Quando foi a última vez que você gastou alguns minutos pensando em como poderia demonstrar amor ao seu cônjuge e entendê-lo melhor? Qual a necessidade imediata que você pode suprir? Para qual próximo evento (aniversário, data comemorativa, feriado) você já pode se preparar? Grandes casamentos vêm de grandes reflexões.

Desafio de hoje - Faça contato com o seu cônjuge em algum momento durante a agitação do dia. Não faça outra coisa senão perguntar como ele está e se tem algo que você pode fazer por ele.

- Anote aqui quando o desafio de hoje estiver completo.

O que você aprendeu sobre si mesmo e sobre o seu cônjuge ao aceitar o desafio de hoje? Como isso poderia se tornar mais natural, rotineiro e parte verdadeiramente útil do seu estilo de vida?

Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês. (Filipenses 1:3).

2 comentários:

Nana disse...

Tenho acompanhado suas postagens, mas às vezes falta tempo para comentar.
Acho muito lindo o fato de você compartilhar na Internet os ensinamentos tão valiosos do Desafio de Amar.
O que mais eu gosto neles é que são válidos não somente para o relacionamento a dois, mas para praticamente qualquer relacionamento que tivermos na vida.
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

Unknown disse...

que bom encontrar seu blog adorei sua postagem , vou tentar colocar em pratica suas dicas afinal apos 20 anos de casamento algumas coisa as vezes passam despercebidas rsrsrsrsr boa noite