Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 26 de março de 2015

4° Semana d - O desafio de Amar - O Amor é atencioso

4° Semana - O desafio de Amar - O Amor é atencioso

Uma mulher deseja profundamente que seu marido seja atencioso e reflexivo. Essa é uma das chaves que a ajuda a sentir-se amada. Quando ela fala, o homem sábio ouve como um detetive para descobrir as necessidades e desejos implícitos em suas palavras. Contudo, se ela sempre tem que juntar as peças, ele perde a oportunidade de demonstrar que a ama.

Isto também explica por que as mulheres ficam chateadas com seus maridos sem dizer a eles o porquê. Ela pensa: "Eu não deveria ter que explicar isso para ele. Ele precisa ser capaz de olhar a situação e entender o que está acontecendo aqui." Ao mesmo tempo, ele se sente mal porque não pode ler a mente dela e deseja saber por que está sendo punido por um crime que não sabia que havia cometido. O amor requer atenção - dos dois lados - o tipo de atenção que constrói pontes através da combinação de paciência, bondade e generosidade. O amor ensina a acertar o alvo, a respeitar e a apreciar a maneira única de pensar do seu cônjuge.

O marido deve ouvir a sua esposa e aprender a considerar as mensagens não ditas. A esposa deve aprender a se comunicar com atenção e não dizer uma coisa significando outra.

2 comentários:

Às margens de mim. disse...

Amei! Vou mandar este texto para um certo alguém, posso? rs.
Tá de parabéns, cada dia mais lindo aqui...
AbraçO

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Respondendo a sua pergunta Nidja: Mas principalmente A ESPOSA deve aprender a se comunicar com atenção e não dizer uma coisa significando outra.
Antes de vc enviá-lo para quem vc deseja. Reflita nesta resposta por três dias. Procure nestes 3 dias nao falar as coisas nas entrelinhas e depois destes três dias reveja os seus valores. Se vc DEIXOU de se comunicar nas entrelinhas,(que é algo típico em nós mulheres, achamos que marido tem que ter bola de cristal e pegar nas maos os nossos pensamentos voadores,rs.) talvez nao haverá mais necessidade de enviar o texto. Tem minha permissao se caso achar que deve enviá-lo. Forte abraco Georgia