Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 24 de março de 2015

4° Semana b - O desafio de Amar - O Amor é atencioso

4° Semana - O desafio de Amar - O Amor é atencioso

Mas o fato de que o casamento acrescentou outra pessoa em seu universo não mudou. Então, se o seu pensamento não amadureceu o bastante para constantemente incluir esta pessoa, você se pega sendo surpreendido ao invés de reflexivo. “Hoje é nosso aniversario?” “Por que você não me inclui nesta decisão?” “Você nunca pensa em ninguém além de você mesmo?”

Se você não aprender a ser reflexivo, acabará se arrependendo por ter perdido oportunidades de demonstrar amor. A falta de atenção é um inimigo silencioso para um relacionamento amoroso.

Sejamos honestos. Os homens lutam mais contra a falta de atenção do que as mulheres. O homem tem a capacidade de focar em apenas uma coisa, como um laser, e esquecer-se do resto do mundo. Enquanto isto pode beneficiá-lo naquela área específica, pode também fazê-lo ignorar outras coisas que precisam de sua atenção.

A mulher, por outro lado, é mais multiconsciente, capaz de manter-se incrivelmente atenta a vários fatos ao mesmo tempo. Ela tem a capacidade de falar ao telefone, cozinhar, saber em que cômodo da casa as crianças estão e se perguntar por que seu marido não a está ajudando... Tudo simultaneamente. Além disso, a mulher também pensa no coletivo. 

2 comentários:

Pedrita disse...

demonstrações de afeto são sempre mágicas, tem pessoas mais reservadas, não tão afetivas fisicamente, mas saber ler nas entrelinhas ajuda. uma vez um marido de uma amiga, sempre mais fechado, ficou muito nervoso quando ela foi ter uma palestra para mostrar um trabalho. isso mostra o quanto ele se preocupa, mesmo não verbalizando. há várias formas de demonstrarmos o amor. beijos, pedrita

Vera D disse...

Como seu texto foi bom de ler!!
Suas palavras tão verdadeiras e reconfortantes, nos fazem refletir e com um sorriso pensar: Não sou só eu!
Mas de quando em vez, informemos nossos maridos que apreciamos sua ajuda, e muito!
Bjs Georgia, que Deus continue iluminando-a!