Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 17 de março de 2015

3° Semana b - O desafio de Amar - O Amor nao é egoista

3° Semana - O desafio de Amar - O Amor nao é egoista

Um aspecto irônico do egoísmo é que mesmo as ações generosas podem ser egoístas se o objetivo for vangloriar-se ou receber alguma recompensa. Se você faz algo, ainda que bom, para manipular seu marido ou sua esposa, você ainda está sendo egoísta. 
Na verdade, o ponto principal é a sua decisão entre amar os outros ou amar a si mesmo.

O amor não se satisfaz senão na felicidade do outro. Você não pode agir com amor e ao mesmo tempo com egoísmo. Escolher amar o seu marido ou a sua esposa lhe levará a dizer "não" aos seus desejos, para que você diga "sim" à necessidade do outro. Isso é colocar a felicidade do seu (sua) companheiro (a) acima da sua própria vontade. Não significa que você nunca vai experimentar a felicidade, mas significa que você não negará a felicidade do seu cônjuge para vivê-la você mesmo.

2 comentários:

Lúcia Soares disse...

Achei totalmente inadequada essa colocação, Georgia:
" O amor não se satisfaz senão na felicidade do outro. Você não pode agir com amor e ao mesmo tempo com egoísmo. Escolher amar o seu marido ou a sua esposa lhe levará a dizer "não" aos seus desejos, para que você diga "sim" à necessidade do outro. Isso é colocar a felicidade do seu (sua) companheiro (a) acima da sua própria vontade. Não significa que você nunca vai experimentar a felicidade, mas significa que você não negará a felicidade do seu cônjuge para vivê-la você mesmo."

Não lhe parece? Não podemos basear nossa felicidade em outra pessoa. Não podemos esperar que outra pessoa nos faça felizes.
Beijo.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Lucia querida, é claro que nao vamos dizer nao aos nossos desejos a toda hora. Mas há ocasioes em que precisamos mesmo renunciar a alguma coisa que gostamos muito para que o outro possa caminhar. É nesse sentido.
E se a outra parte estiver interessada em te fazer feliz, ela nao vai te pedir nada que exija a tua renuncia, entende? Vai haver uma colaboracao simultânea entre os dois e no fundo um vai rir do outro...é a troca, é estar disponivel a fazer a outra parte feliz. Agora se uma das partes ainda nao está tao avancada assim no entendimento...é preciso Amor, Bondade, Paciência, Espera, Renuncia...para fazer a outra parte enxergar o quao gratificante te sido amar esta pessoa. Bom saber que vc está acompanhando. Eu tb tenho aprendido muito.
Forte abraco