Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 9 de março de 2015

2° Semana a - O desafio de Amar - O Amor é bondoso

2° Semana - O desafio de Amar - O Amor é bondoso


Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, 
perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. 
 Efésios 4:32
 

A bondade é o amor em ação. 
Se a paciência é a maneira pela qual o amor reage para minimizar uma circunstância negativa, a bondade é a maneira como o amor age para maximizar uma circunstância positiva. A paciência evita o problema; a bondade abençoa. 
Uma é preventiva, a outra é ativa. Estes dois lados do amor são a pedra fundamental onde são construídos muitos dos outros atributos que discutiremos. 
O amor lhe faz bondoso, e a bondade lhe torna agradável. Quando você é bom, as pessoas desejam ficar ao seu redor. Elas vêem você como sendo bom com elas e para elas. A chave bíblica para a importância da bondade é: 
"Não se afastem de ti a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço, escreve-as na tábua do teu coração; assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens" (Provérbios 3:3-4). 
Pessoas bondosas acham favor aonde quer que vão, até mesmo em casa. Mas a "bondade" pode parecer um pouco ampla ao ser definida, e principalmente ao ser vivida. Então, vamos dividi-la em quatro ingredientes principais: 
 

Nenhum comentário: