Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 12 de março de 2015

2° Semana d - O desafio de Amar - O Amor é bondoso

2° Semana - O desafio de Amar - O Amor é bondoso

Onde anos de racismo causaram rixa e divisão, um ato de bondade aproximou dois inimigos. Gentilmente, prestativarnente, de boa vontade. 
Tomando a iniciativa, esse samaritano demonstrou a bondade verdadeira de todas as maneiras possíveis.
Não foi a bondade uma das principais coisas que uniram você e seu cônjuge em primeiro lugar? Quando se casou, você não esperava curtir a bondade dele para o resto de sua vida? O seu cônjuge não esperava o mesmo de você? Mesmo que os anos sejam capazes de afastar essa esperança, a alegria no casamento ainda está ligada ao nível diário de bondade expressada.
A Bíblia descreve uma mulher cujo marido e filhos a abençoam e honram. 
Entre todos os seus atributos, se destacam estes: "Fala com sabedoria e ensina com amor" (Provérbios 31:26). 
E você? Como seu marido ou sua esposa lhe descreveria à luz da bondade? Você é áspero? É gentil e prestativo? Você espera que lhe peçam alguma coisa ou você toma a iniciativa de ajudar? Não espere seu cônjuge ser bondoso primeiro para que então, você pratique a bondade. É difícil expressar amor quando existe pouca ou nenhuma motivação. Mas o amor em sua essência não é baseado em sentimentos. Pelo contrário, faz parte da natureza do amor ter consideração e ser atencioso, mesmo quando parece não haver recompensa. Você nunca aprenderá a amar até que aprenda a demonstrar bondade.

2 comentários:

chica disse...

Está legal isso tudo,Geórgia!Estou acompanhando quando posso, pois ficamos avós novamente,rs bjs,chica

Lúcia Soares disse...

Georgia, um ponto muito importante, ser bondoso.
Não adianta sê-lo somente com alguns, e ser áspero para com outros. Justamente aos que mais amamos talvez mostremos nossa pior face, porque confiamos naquele amor que sentem por nós.
Quem é bondoso tem que praticar essa bondade com todos a sua volta.
Beijo.