Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 5 de março de 2015

1° Semana d - O desafio de Amar - O Amor é paciente

1° Semana - O desafio de Amar - O Amor é paciente

Mas o seu cônjuge pode contar com um marido ou com uma esposa paciente? 

Ela pode ter certeza de que se trancar as chaves dentro do carro poderá contar com a sua compreensão ao invés de ouvir um sermão que a fará sentir-se como uma criança? Ele pode se assegurar de que se comemorar os últimos segundos do jogo de futebol não vai ouvir uma lista de sugestões de como poderia usar melhor o seu tempo? 
Acontece que poucas pessoas são tão difíceis de se conviver quanto uma pessoa impaciente. Como seria o tom de voz do seu lar se você colocasse em prática essa abordagem bíblica: "tenham cuidado para que ninguém retribua mal com mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos." (1 Tessalonicenses 5: 15)?

Poucos de nós praticam a paciência de forma adequada, e nenhum de nós a pratica naturalmente. Mas o homem e a mulher sábios verão a paciência como um ingrediente essencial no casamento. 
Este é um bom ponto de partida para demonstrar o amor verdadeiro.

Essa jornada de O Desafio de Amar é um processo, e a primeira atitude que você deve decidir ter é ser paciente. Pense nisso como uma maratona, não como uma corrida de 100 metros rasos. Uma maratona que vale à pena correr.

Um comentário:

Lúcia Soares disse...

Tudo vale a pena para se viver bem junto à pessoa amada. É um desafio diário.
Beijo, Georgia.