Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 4 de março de 2015

1° Semana c - O desafio de Amar - O Amor é paciente

 1° Semana - O desafio de Amar - O Amor é paciente

Por outro lado, a paciência nos torna sábios. Ela não se apressa em julgar, mas ouve o que a outra pessoa está dizendo. Ela espera na entrada enquanto a raiva deseja invadir com violência. A paciência aguarda para ver toda a situação antes de julgar. A bíblia diz: "o homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez" (Provérbios 14:29).

Assim como a falta de paciência fará do seu lar uma zona de guerra, a prática da paciência estimulará a paz e a tranqüilidade. "O homem irritável provoca dissensão, mas quem é paciente acalma a discussão" (Provérbios 15:18). Frases como esta do livro de Provérbios são princípios claros de aplicação eterna. A paciência é o lugar onde o amor encontra sabedoria. E todo casamento precisa desta combinação para permanecer saudável.

A paciência lhe ajuda a dar ao seu cônjuge o direito de ser humano. A paciência entende que todos falham. Quando um erro é cometido, a paciência decide dar mais tempo do que ele (a) precisa para corrigi-lo. A paciência lhe capacita a permanecer firme durante os tempos difíceis do seu relacionamento, ao invés de lhe esgotar com as pressões.

2 comentários:

Bergilde disse...

Uma leitura além de agradável muito estimulante para melhorar as nossas vivências no dia a dia familiar e não só...Em meio a toda correria da vida moderna é preciso estabelecermos nossas verdadeiras prioridades e com serenidade prosseguirmos com nossas metas.
Abraço fraterno,bom dia!

Lúcia Soares disse...

Na verdade. Georgia, essa é uma prática para a vida. Precisamos estar atentos a todo e qualquer relacionamento, porque ninguém aguenta uma pessoa impaciente e grosseira o tempo todo. E, sim, impaciência e grosseria andam juntas, pq o impaciente acha que só ele está certo, só ele sabe fazer, só ele entende de tudo...
Beijo.