Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 3 de março de 2015

1° Semana b - O desafio de Amar - O Amor é paciente

 1° Semana - O desafio de Amar - O Amor é paciente

Ninguém gosta de ter uma pessoa impaciente por perto. 
Estar próximo de alguém assim faz você reagir com raiva, insensatez e de maneiras lamentáveis. A ironia da raiva em uma ação errada está em gerar novos erros por si só. A raiva quase nunca torna as coisas melhores. Na verdade, ela geralmente cria mais problemas. Mas a paciência paralisa o andamento do problema. A paciência, mais do que morder a língua, mais do que bater a mão na boca, é respirar fundo. 
Ela purifica o ar. Ela impede a insensatez de espalhar seu veneno por toda casa. 
Ter paciência é escolher controlar suas emoções ao invés de permitir que elas lhe controlem. É demonstrar discrição ao invés de pagar mal com mal.

Se o seu cônjuge lhe ofende, você rapidamente revida ou você se controla? 
Você reage com raiva quando lhe tratam injustamente? Se a resposta for sim, você está espalhando veneno ao invés de remédio.

A raiva é causada, na maioria das vezes, quando um forte desejo por algo é combinado com decepção ou tristeza. Você não consegue o que quer, então começa a se irritar por dentro. Muitas vezes ela é a reação emocional que resulta das nossas razões egoístas, tolas e más.

2 comentários:

Pedrita disse...

não sei, eu conheço casais impacientes e acho que o que os une é exatamente essa insatisfação com o mundo e a vontade de mudar. viajam muito, questionam muito. e são felizes. acho que cada um deve estar com uma pessoa que tenha a ver. eu particularmente não gostaria de alguém raivoso e impaciente. mas tem gente q não gostaria de alguém muito gentil. beijos, pedrita

Lúcia Soares disse...

A impaciência leva à grosseria, quase sempre. E descontrola, enfeia, desgasta. Nem sempre temos que ceder a opiniões ou atitudes contrárias às nossas, mas certamente temos que ter compreensão e paciência, se não quisermos viver descontrolados.
Beijo, Georgia.