Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Como superar suas expectativas em 2015


Um certo rei muito sábio chamado Salomao escreveu: 
" Nao existe nada de novo debaixo do sol." Eclesiastes 1:9
Acho que este rei estava com depressao, acho mesmo que ele estava sem esperanca de dias melhores, por isso nao conseguia ver as coisas boas que ele tinha. E olha que ele tinha viu. Herdou um império magnífico do seu pai o rei David. Salomao viveu tempos de paz, de viagens, de muitas mulheres e riquezas, mas um determinado momento da sua vida ele se sentiu melancólico. O que diremos nós de um país como o Brasil e o México politicamente? O que diremos do Ira, do Iraque, onde cristaos estao sendo exterminados e o resto do mundo nem se abala, passou a ser normal tudo isso.  
O que diremos de uma família que perdeu um pai trabalhador, um filho amado, uma filha educada por causa da violência da nossa cidade. Estamos vivendo dias maus como a Bíblia diz e eles vao piorar me acreditem. Nossa Geórgia que post mais sem esperanca, ainda mais agora no final do ano. 
Sem esperanca nao, mas realistico. Quero levar  você a pensar em sua condicao de vida. Todos os anos sendo a mesma coisa onde suas expectativas de vida em nada mudam. 
Você continua reclamando das mesmas coisas. 
Dentro de você há uma desesperanca e um vazio que nem você entende. 
Amiga, é hora de se voltar para aquEle que tudo fez. Ele nao fez a maldade dos homens, mas os céus, a terra, as árvores, as flores, os animais, as estrelas. Onde Ele mesmo deu um nome  a cada uma delas e por isso eu te digo Ele conhece você pelo teu nome. Desafio você que há muito nao abre a sua Bíblia a lê-la todos os dias em 2015, comece pelos Salmos, depois leia os Provérbios, depois Joao eu duvido que você continuará a mesma e por 2 minutos a fazer a Ele uma oracao de agradecimento. 
Faca isso e você verá o quanto Ele vai superar as suas expectativas de vida. Mas é preciso ser fiel. 
Se fizer um acordo com o Pai do Universo, cumpra.
Desejando as mais ricas bencaos para a tua vida. Desejo que em 2015 você possa viver  um Deus real, pois este que você vê todos os dias pregado na cruz, já nao está mais ali, pois Ele há muito ressuscitou. Deixa Ele te ressuscitar também.

13 comentários:

Mylla Galvão disse...

Amiga, faz anos que em cada ano que entra eu fazia listas e listas do que eu queria, do que eu pretendia conquistar ao longo do ano... E chegava no final, não havia cumprido ou conseguido 5% das minhas metas...
Esse ano não foi diferente! Quando julho chegou e passou, levou não um, mas dois irmãos meus e deixou tudo em cima de mim: preocupações do lar, pagamentos em geral e toda a responsabilidade em cima de mim triplicou... Deus tem visto as minhas lutas diárias, as minhas lágrimas de saudade...
Mas nós espíritas temos um lema que é viver um dia de cada vez. Ao final daquele dia, agradecer por tudo o que vivemos e esperar por mais um amanhecer... Doi menos, e estou caminhando assim, um passo por vez.
Nunca culpei a Deus por ter levado meus irmãos. Mesmo pq o primeiro que se foi, estava muito debilitado e encontrou na morte tão esperada por ele, um refúgio de paz (na visão dele). O segundo não quis viver mais. Não aguentou a sua missão aqui e deixou tudo por fazer. Entregou os pontos. Resta-me a saudade infinita.
Por aqui ficou meu irmão especial que precisa muito de mim. E meu filho. Eu mesma preciso de mim mesma. E nesse encontro todo, pra não afundar na tristeza, eu vivo apenas aquele dia, aquele passo e ao final agradeço a Deus por ter me dado mais essa oportunidade.
Nesse próximo ano, não haverá listas, não haverá metas a cumprir, aliás, há uma: vender a nossa casa atual, resolver esse inventário, e cada um com seu quinhão, continuar a viver com paz e tranquilidade junto de Deus e da minha família!
Já faz tempo que deixei de dar importancia ao dinheiro. Ele é necessário, mas não é tudo na vida...
Desejo a vcs um ano de paz, de muito amor, saúde e realizações...
Feliz Natal!

bjos

chica disse...

Que linda mensagem e reflexão,Geórgia. temos mesmo que ao invés de reclamar, deixar que Ele esteja em nós sempre, não só um dia no ano... FELIZ NATAL! beijos,tuuuuudo de bom e que 2015 chegue sorrindo pra todos nós!chica

Bergilde disse...

Num momento em que muitos parecem descrentes com o amanhã suas palavras caem como um bálsamo de amor e esperança.Abraço fraterno esperando confiante por um 2015 bem melhor para todos nós!

João Menéres disse...

Brilhante a tua postagem , querida Georgia !
Palavras sábias para nos dar um abanão a sério.

Quantas saudades eu tinha de te ler !

Um beijão

Mari pav disse...

Amiga, e verdade que passamos por momentos difíceis algumas vezes...porém, sabemos que o Senhor nos renova, e as nossas forças, a cada manhã :-)

Beijo!

Gisley Scott disse...

Amém! É impossível ser lavado pela Palavra diariamente e viver na murmuração. Não tem como! Ótimo desafio para o ano que se aproxima!

Beijos

Gisley Scott| A Exportada

BIA disse...

Um abençoado Natal pra você e sua família Georgia! Feliz 2015!
Boas Festas! :)
Bjs

Allan Robert P. J. disse...

Olá, Georgia!

Bela mensagem! Tomara que sirva de inspiração - e reflexão - para muita gente.

Devo confessar que a cada ano as minhas expectativas diminuem. Estou aprendendo a me contentar com o muito que tenho (família, saúde, bom humor, amigos...) que nem sempre recebe o justo valor.

Boas festas!

:)

Lúcia Soares disse...

Sem expectativas, Georgia.
Mas esperando Nele que dias melhores virão.
Beijo e um ano bom para vc e sua família.

Sissi disse...

Ola ola, é esse ano nao foi brincadeira..e o anoque virá tbm nao. Sabe eu acredito que se tivermos fé e lutarmos, tudo irá melhorar. As vezes demora....mas vai dar tudo certo.

Elvira Carvalho disse...

O ano está a terminar, e passei para agradecer a companhia na caminhada difícil que foi este ano de 2014, e desejar que 2015 seja um bom ano, não só para mim e todos os meus amigos, mas também para a humanidade em geral.
Um abraço amigo e até para o ano, se Deus quiser.

chica disse...

FELIZ 2015!!! bjs, tudo de bom,chica

Elvira Carvalho disse...

Passei para deixar um abraço e votos de um excelente ano