Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

" Por trás do meu sorriso há coisas que ninguém nunca vai entender."

  Certa vez li esta frase no Facebook: 

" Por trás do meu sorriso há coisas que ninguém nunca vai entender."


Penso que muitos estao vivendo exatamente assim. Colocando no rosto um sorriso modelo, enquanto lá dentro há um abismo na mais profunda escuridao.
Eu lhe respondi:  - Entao comece a falar com o Criador sobre isso... Jesus tinha comunhao permanente com seu Pai celestial. É impossível ter comunhao completa com qualquer pessoa sem ter a mente nela. Sentimentos negativos geram pensamentos negativos. Hoje em dia esta tem sido a grande arma de satanás na vida das pessoas, seja ela crente ou nao. 
Jesus nos dá um conselho: Venha até a mim, que eu sou aquEle que posso te aliviar.
Ai alguém deixou um comentário assim: " Eu gostaria de ser o criador."
E entao eu lhe respondi: Na verdade todos nós temos um pouco de criador em nós.
A pergunta é: O que temos criado em nosso redor? Encrenca? Zombaria? Palavras doces, palavras de deboche? Palavras positivas, palavras negativas? Temos criado coisas belas no nosso dia a dia? Ou temos vivido chutando a lata? Isto é: fazendo barulho pra tudo que é lado? Quanto mais vazia a lata mais barulho ela faz.

E contigo, como tem sido?

10 comentários:

chica disse...

Bela reflexão,Geórgia... Temos que ter o sorriso que vai dentro de nós, nada falso e procurar nos cercar do bem e ele distribuir sempre! bjs, lindo dia e bom te ver! chica

Poesia do Bem disse...

Olá Georgia que saudadesssssss, relamente concordo contigo, por outro lado, as vezes um sorriso estampado na face, mas só Deus sabe o que a gente tem vivido, e ai é confiar Nele para que o sorriso seja sempre real. bjs

Sonhos melodias disse...

Oi Georgia!
Bela reflexão. Eu, naturalmente tenho um sorriso estampado praticamente o tempo todo. Muitas vezes as pessoas nem imaginam o que passo mas procuro na medida do possível, plantar ao redor alegria, serenidade, paz. Acredito que o importante é o que criamos de dentro pra fora. Postar foto de felicidade nas redes sociais é fácil. Manter isso com dignidade e verdade no dia a dia é outro departamento. Aí não há fotoshop que dê jeito.
Bjs

João Menéres disse...

Belas questões colocas nesta postagem, GEORGIA !
Sabes como também tenho sempre um sorriso estampado no meu rosto.
Como estarei por dentro ?
Umas vezes, tal como o sorriso.
Outras, não raras, como o palhaço que ri por fora e chora atrás da pintura...

Um beijo muito amigo.

Beth/Lilás disse...

Oi, Georgia!
Uma observação muito verdadeira a que você faz por aqui, pois é isso mesmo que hoje em dia é usado pelas redes sociais, uma bela imagem, sorrisos, vantagens, mostram-se dali e daqui, como se tudo estivesse às mil maravilhas, mas ninguém sabe ou imagina o que a pessoa leva no peito.
Da minha parte, digo que sou uma pessoa alegre por natureza, não tenho tendência para surumbática, gosto de espalhar amor e carinho, feito um vagalume por aí, mas é claro que tenho lá meus dias tristes ou situações que não são pra dividir numa rede social, quando isso me acontece, eu fico é longe, bem longe da rede, pois não tenho cabeça para mostrar uma coisa e ser outra.
Assim é o ser humano normal. Aquele que mostra uma coisa e vive outra, é um perigo, mas facilmente detectável, pois não se pode enganar por muito tempo as pessoas, né?
um abraço carioca primaveril


Elvira Carvalho disse...

Excelente reflexão amiga.
Eu tenho altos e baixos. Nem sempre sou como queria ser.
Um abraço e uma boa semana

Bergilde disse...

Oi Georgia,bom dia!
Lendo seu belo texto lembrei de um pensamento que diz mais ou menos assim: o coração é meu,mas o semblante é do próximo...pois bem,vivemos e podemos aprender que é possível apesar de nossas dores e desilusões sorrir e transmitir algo bom para os outros também.Não se pode é confundir esse sentimento de amor com aquele egoísta de só querer aparecer.
Meu abraço fraterno!

Lúcia Soares disse...

Georgia, estar em paz consigo mesmo nos dá o rosto ideal.O que eu estampo é realmente o que sinto, não sei mostrar o que não esteja sentindo.
Mas a sociedade "exige" das pessoas uma máscara eternamente mostrando alegria.
Procuro passar para as pessoas só minha parte boa, sem que isso seja fingimento. É mais ou menos como disse a Beth, acima.
Beijo.

Tina disse...

Oi Geórgia!

Gostei das citações escolhidas, valeu a dica!

beijo grande,

Ciane disse...

Geórgia, também adorei a reflexão...
Beijos carinhosos e eine schöne Woche!