Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Deus está no controle Max Lucado

Eu estou lendo mais um livro de Max Lucado. Confesso que desde o ano passado ele tem sido o Autor que mais tenho lido. Exatamente porque ele nos leva a pensar na minha condicao de vida com os atos que cometo no meu dia a dia. Uma das coisas que mais gosto neste autor é que ele também se enquadra nas burradas e nao se acha melhor que ninguém. "Deus está no controle", é uma coletanea de vários livros desse autor e no decorrer da leitura é impossível você nao se ver diante das situacoes descritas por ele.

É muito difícil manter a fé da gente quando as coisas comecam a ruir, eu mesma já passei situacoes dificeis e sei que muitas outras virao porque ninguém está imune de sofrer aqui neste mundo. Jesus mesmo chorou quando Ele recebeu a notícia da morte de seu melhor amigo Lázaro. Por quanto tempo Ele chorou por esse amigo eu nao sei. O famoso rei Davi chorou quando ele viu o quanto ele tinha se afastado de Deus. Talvez você também esteja afastado de Deus. Quanto tempo? Isso só você e Ele sabem. Deus é aquele que nos conhece, sabe  da nossa dor e sofrimento. É aquele que conhece o nosso limite.

O livro fala de fé, fala sobre família, fala sobre solidao, fala sobre lares desfeitos e no quanto você se sente injusticado, fala de perdas, de morte, fala de esperanca, mas acima de tudo o livro fala de como você pode encontrar Deus em meio a todo esse "Caos" que você está vivendo. Nós somos a poesia de Deus. Minha pergunta é:

Como você tem deixado Deus escrever este poema?

"Jesus sabe como você se sente".
Pense nisso e use isso da próxima vez que seu mundo for da calma ao caos.

 

6 comentários:

✿ chica disse...

Que livro interessante pois esses temas são importantes e fazem parte da vida. Nem todo dia é "domingo"...Temos dias bem pesados, notícias, acontecimentos indesejados, mas com nossa fé, passamos bem por tudo! beijos,tudo de bom,chica

João Menéres disse...

Amanhã, LEIO, Georgia !
Já é tarde, hoje...

Um beijo.

Day disse...

Não conheço esse autor, mas vou colocá-lo na minha lista, pois gosto muito de livros que tratam sobre Jesus e o amor que ele nos brinda a cada dia. Obrigada pela dica.
Beijos

Lulu on the Sky disse...

Esses livros devem ser ótimos para nosso crescimento espiritual.
big beijos

Cristina disse...

Georgia, tbm já li alguns livros do Max Lucado e gostei muito, foi uma amiga que me apresentou o autor e me presenteou com dois tìtulos dele, "Amor Acima de Tudo" e "Jesus Mora ao Lado", realmente ele tem uma linguagem de fácil compreensão que podemos aplicar no dia a dia!
Desejo uma linda tarde de domingo para vc e sua família!

Lúcia Soares disse...

Georgia, preciso ler, né?
Ontem exercitei sua mensagem, quanto ao perdão, e consegui um grande alívio.
Acho que o que me move é a teimosia, e isso me cega...Mas vejo a luz sobre mim, ensinando-me, principalmente, a não me esquecer de que a humildade engloba todas as qualidades de um bom cristão. Saber-nos pequenos, mas entender-nos grandes, pois se Ele nos acolhe, quem somos nós para não acolhermos uns aos outros?
Beijo e meu carinho, sempre.