Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Essência de Vinagre, e sinceridade em meio a dor


A pia da minha cozinha entopiu e  Christian comprou este produto forte ai ao lado para que eu pudesse usá-lo.

Ele me avisou que eu deveria deixar os graos somente uns 5 minutos e depois deixar a água escorrer. Fiz assim no ralo grande e tudo funcionou numa boa. Comecei a fazer o mesmo processo no ralo menor que tenho na mesma pia, mas ai para minha surpresa a coisa nao funcionou tao bem como antes.
De repente, o cano da pia comecou a vomitar umas espumas e o cano comecou a sair uma fumaca do produto. Como o produto era corrosivo eu esperei para jogar a água. Só que como a minha pia é preta, ela ficou esbranquicada depois.
Ontem, domingo durante o café da manha contei ao Christian o que aconteceu com os 2 ralos e ai ele ficou uma fera com o resultado do 2. ralo. Estragou o dia de todos nós e justamente antes de irmos à igreja.
Cheguei à igreja com o coracao machucado, apertado. Eu estava entristecida e decepcionada, porque nao esperava uma reacao assim da parte dele.
Uma irmazinha veio me cumprimentar e me perguntou como eu estava. E eu sincera, como procuro ser lhe respondi: - Vai ficar bem, mas no momento nao está.
E ela nao se conformou e andou ao meu lado e me perguntou se ela poderia ajudar, que ela estava ali para me ouvir. E entao eu contei a ela o que tinha acontecido.
E ela prontamente me disse: Compre no mercado essência de vinagre: Essig essenz.
E passe com um pano em toda a pia.
Hoje fui comprar o vinagre e para minha felicidade o esbranquicado já deu uma melhorada e mais tarde vou passar novamente.
Eu fiquei pensando: E se eu nao tivesse sido sincera em dizer o que me ia no coracao? Eu teria perdido a oportunidade de aprender algo.
Muita gente procura manter a aparência de que tudo está bem. Mas nós só seremos consolados se formos sinceros. Eu fui consolada e adorei aprender algo que eu nao sabia.

14 comentários:

Pedrita disse...

está bonito o novo layout, bem clean. dividir o q dói costuma ajudar. eu uso um desentupidor bacana que achei no supermercado. não enorme, bem funcional. em geral resolve sem grandes transtornos. beijos, pedrita

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Pedrita, eu tb já tinha usado o desintopidor, mas nao teve jeito.

Bjos

Pedrita disse...

que chato amiga, às vezes água quente e desentupidor resolvem. tenta então fazer mais regularmente para fugir desses produtos. eu tb tenho horror a eles. medo pra ser bem sincera.

chica disse...

Isso acontece e pode acontecer com qualquer um.

Que bom que abriste o coração com a amiga e assim, salvaste a pia. O resto, se ajeita,rs beijos,tudo de bom,chica

Malú Holzmüller disse...

Menina fique triste nao.Abrir o coracao é sempre bom e alívia as dores e tristezas.Esse produto que vc comprou por último a essência eu uso para limpar de 15 em 15 dias minha máquina de café.Eo outro produto eu nunca usei e confesso que tenho receios ao usar produtos muito fortes.
Bjs e sorria a vida é bela.

Cristina disse...

Georgia, como se tivéssemos feito isso desde sempre, é sempre mais fácil falar do que já foi feito, mas ainda bem que sempre podemos tirar algum aprendizado dessas situações!
Preciso aprender a abrir meu coração assim como vc!
Bj e uma linda semana p vc!

Bergilde disse...

Em meio às aparências e máscaras presentes na nossa sociedade é maravilhoso,eu diria,uma benção encontrar uma luz,uma inspiração no momento da precisão.Pode acontecer com qualquer pessoa,mas a maioria esconde os sentimentos por vergonha,receio,enfim,os motivos são muitos,importante é que com a sua sinceridade encontrou a ajuda que precisava nesta situação.
Abraços,bom dia Georgia!

Bel disse...

Boa lição... e o melhor de tudo é que você, além de aprender a parte prática, trouxe para o resto da vida, e ainda compartilhou conosco! ;)
Beijoooo

Lunna Guedes disse...

Em casa eu sempre uso coca cola e não tem erro. Sempre funciona. Mas também uso vinagre com bicarbonato para limpar o microondas. E com limão para limpar a geladeira. Não confio nos produtos vendidos nos mercados. rs
É minha cara, a moda hoje em dia é viver de aparência e mostrar para o mundo que somos felizes. Outro estava na fila do banco, concentrada e alguém me perguntou "por que uma pessoa tão jovem como você está triste?". Eu não estava triste, estava melancólica, pensando minhas linhas. E ao dizer isso, pronto. O mundo daquela pessoa implodiu em dizeres "não pode ser assim. Isso é falta disso e daquilo". Por sorte a fila andou. rs

bacio carissima

Tucha disse...

Se a nos permitimos ser ajudadas, expor nossa vunerabilidade, podemos aprender. Beijos

Mimirabolante disse...

Adorei !!! Muito bom a situação e a sua solução!!! beijocas

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde amiga
Que Bom que tudo certo!
Sempre é bom abrir nosso coração!
tenha uma linda tarde!
abraço amigo!
Maria Alice

Nana disse...

Oi...qto tempo nao passo por aqui... Gostei do lay novo e tb gostei bastante do post...sabia palavras...qdo puder, apareça no meu cantinho.... bj e fk c Deus.

Nina disse...

A gente sempre fica chateada qd nossos maridos nao se comportam como a gente espera, ne? eu tbm sou assim, fico logo magoada. Mas sabe o que tem me ajudado a ver de forma diferente? eu penso sempre nas vezes em que EU nao me comporto tao bem com ele. E isso é, infelizmente, mais comum do que eu gostaria. A gente é mt esquentada, sendo mulher e brasileira. Temos o sangue quente. É horrível! Ja o marido, geralmente tranquilo e calmo e mt bondoso, sempre gentil, qd resolve fazer cara feia, vixi, eu nao gosto. Mas to certa? NAO!

o que vc disse em falar o que seu coracao estava cheio, é quase sempre a melhor saida e as pessoas que gostam da gente, vao sempre estar dispostas a nos ajudar como podem.

Vinagre é bom pra tudo! inclusive vc pode usar como desentupidor tbm, um dia a nossa pia tbm ficou assim, um amigo nosso comprou umas tres garrafinhas dessas e jogou la dentro o conteúdo, nunca mais deu problema.

Beijinho querida!