Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Essência de Vinagre, e sinceridade em meio a dor


A pia da minha cozinha entopiu e  Christian comprou este produto forte ai ao lado para que eu pudesse usá-lo.

Ele me avisou que eu deveria deixar os graos somente uns 5 minutos e depois deixar a água escorrer. Fiz assim no ralo grande e tudo funcionou numa boa. Comecei a fazer o mesmo processo no ralo menor que tenho na mesma pia, mas ai para minha surpresa a coisa nao funcionou tao bem como antes.
De repente, o cano da pia comecou a vomitar umas espumas e o cano comecou a sair uma fumaca do produto. Como o produto era corrosivo eu esperei para jogar a água. Só que como a minha pia é preta, ela ficou esbranquicada depois.
Ontem, domingo durante o café da manha contei ao Christian o que aconteceu com os 2 ralos e ai ele ficou uma fera com o resultado do 2. ralo. Estragou o dia de todos nós e justamente antes de irmos à igreja.
Cheguei à igreja com o coracao machucado, apertado. Eu estava entristecida e decepcionada, porque nao esperava uma reacao assim da parte dele.
Uma irmazinha veio me cumprimentar e me perguntou como eu estava. E eu sincera, como procuro ser lhe respondi: - Vai ficar bem, mas no momento nao está.
E ela nao se conformou e andou ao meu lado e me perguntou se ela poderia ajudar, que ela estava ali para me ouvir. E entao eu contei a ela o que tinha acontecido.
E ela prontamente me disse: Compre no mercado essência de vinagre: Essig essenz.
E passe com um pano em toda a pia.
Hoje fui comprar o vinagre e para minha felicidade o esbranquicado já deu uma melhorada e mais tarde vou passar novamente.
Eu fiquei pensando: E se eu nao tivesse sido sincera em dizer o que me ia no coracao? Eu teria perdido a oportunidade de aprender algo.
Muita gente procura manter a aparência de que tudo está bem. Mas nós só seremos consolados se formos sinceros. Eu fui consolada e adorei aprender algo que eu nao sabia.

14 comentários:

Pedrita disse...

está bonito o novo layout, bem clean. dividir o q dói costuma ajudar. eu uso um desentupidor bacana que achei no supermercado. não enorme, bem funcional. em geral resolve sem grandes transtornos. beijos, pedrita

Georgia Aegerter disse...

Pedrita, eu tb já tinha usado o desintopidor, mas nao teve jeito.

Bjos

Pedrita disse...

que chato amiga, às vezes água quente e desentupidor resolvem. tenta então fazer mais regularmente para fugir desses produtos. eu tb tenho horror a eles. medo pra ser bem sincera.

✿ chica disse...

Isso acontece e pode acontecer com qualquer um.

Que bom que abriste o coração com a amiga e assim, salvaste a pia. O resto, se ajeita,rs beijos,tudo de bom,chica

Malú Holzmüller disse...

Menina fique triste nao.Abrir o coracao é sempre bom e alívia as dores e tristezas.Esse produto que vc comprou por último a essência eu uso para limpar de 15 em 15 dias minha máquina de café.Eo outro produto eu nunca usei e confesso que tenho receios ao usar produtos muito fortes.
Bjs e sorria a vida é bela.

Cristina disse...

Georgia, como se tivéssemos feito isso desde sempre, é sempre mais fácil falar do que já foi feito, mas ainda bem que sempre podemos tirar algum aprendizado dessas situações!
Preciso aprender a abrir meu coração assim como vc!
Bj e uma linda semana p vc!

Bergilde disse...

Em meio às aparências e máscaras presentes na nossa sociedade é maravilhoso,eu diria,uma benção encontrar uma luz,uma inspiração no momento da precisão.Pode acontecer com qualquer pessoa,mas a maioria esconde os sentimentos por vergonha,receio,enfim,os motivos são muitos,importante é que com a sua sinceridade encontrou a ajuda que precisava nesta situação.
Abraços,bom dia Georgia!

Bel disse...

Boa lição... e o melhor de tudo é que você, além de aprender a parte prática, trouxe para o resto da vida, e ainda compartilhou conosco! ;)
Beijoooo

Lunna Guedes disse...

Em casa eu sempre uso coca cola e não tem erro. Sempre funciona. Mas também uso vinagre com bicarbonato para limpar o microondas. E com limão para limpar a geladeira. Não confio nos produtos vendidos nos mercados. rs
É minha cara, a moda hoje em dia é viver de aparência e mostrar para o mundo que somos felizes. Outro estava na fila do banco, concentrada e alguém me perguntou "por que uma pessoa tão jovem como você está triste?". Eu não estava triste, estava melancólica, pensando minhas linhas. E ao dizer isso, pronto. O mundo daquela pessoa implodiu em dizeres "não pode ser assim. Isso é falta disso e daquilo". Por sorte a fila andou. rs

bacio carissima

Tucha disse...

Se a nos permitimos ser ajudadas, expor nossa vunerabilidade, podemos aprender. Beijos

Mimirabolante disse...

Adorei !!! Muito bom a situação e a sua solução!!! beijocas

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde amiga
Que Bom que tudo certo!
Sempre é bom abrir nosso coração!
tenha uma linda tarde!
abraço amigo!
Maria Alice

Nana disse...

Oi...qto tempo nao passo por aqui... Gostei do lay novo e tb gostei bastante do post...sabia palavras...qdo puder, apareça no meu cantinho.... bj e fk c Deus.

Nina disse...

A gente sempre fica chateada qd nossos maridos nao se comportam como a gente espera, ne? eu tbm sou assim, fico logo magoada. Mas sabe o que tem me ajudado a ver de forma diferente? eu penso sempre nas vezes em que EU nao me comporto tao bem com ele. E isso é, infelizmente, mais comum do que eu gostaria. A gente é mt esquentada, sendo mulher e brasileira. Temos o sangue quente. É horrível! Ja o marido, geralmente tranquilo e calmo e mt bondoso, sempre gentil, qd resolve fazer cara feia, vixi, eu nao gosto. Mas to certa? NAO!

o que vc disse em falar o que seu coracao estava cheio, é quase sempre a melhor saida e as pessoas que gostam da gente, vao sempre estar dispostas a nos ajudar como podem.

Vinagre é bom pra tudo! inclusive vc pode usar como desentupidor tbm, um dia a nossa pia tbm ficou assim, um amigo nosso comprou umas tres garrafinhas dessas e jogou la dentro o conteúdo, nunca mais deu problema.

Beijinho querida!