Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Água de gengibre contra a enxaqueca


Eu já fiz por 2 anos seguidos o tal chá de gengibre contra a enxaqueca, ajudou um pouco mas nada em comparacao a água de gengibre.

Meu sogro conversando com uma amiga, contou-lhe que eu constantemente sofro de enxaqueca e ela prontamente lhe disse: Diga a ela para fazer assim:

Pique gengibre o quanto quiser, nao precisa ser muito e coloque os pedacos na garrafa com água de uma noite para o dia. Durante o dia só beba aquela água.

Isso ele me disse em meados de marco e desde entao só bebo água com gengibre. Todas as noites passei a fazer este ritual. Em abril tive 3 vezes minha enxaqueca, e comecei a pensar que essa coisa nao daria certo.
Comeco de maio tive uma ligeira dor de cabeca e eu fiquei com um sorriso até o céu.
Ontem comi um Quebap/ Dönner apimentado e isso já valeria hoje estar com enxaqueca. Mudancas climáticas com toda a certeza eu estaria agora na cama.

E eis me aqui sem nada, nenhuma seqüela.

Pra onde vou carrego minha garrafinha com água de gengibre. Tem valido a pena.
Mas é preciso prepará-la todos os dias.
Quando esquecer, faca assim mesmo e vá tomando durante o dia.
Se a água ficar meio turva, pode beber, isso nao  quer dizer nada, apenas ou que o gengibre trabalhou mais ou que a água já está meio passada. Eu bebo de qualquer jeito. Só nao bebo se a água já estiver na garrafa durante 2 dias seguidos, ai é preciso fazer tudo novo.

Vamos tentar? Comigo está dando super certo. Vou dando notícias sobre minha enxaqueca ao longo do caminho.


17 comentários:

chica disse...

Não sabia! Ótima dica! Vale! beijos,aqui me preparando pra chegada, na sexta feitra, do Gordo, filho lá da Inglaterra.Coissa boa! beijos,chica

Bergilde disse...

Há remédios chamados caseiros que funcionam mesmo.É só ter paciência e não desistir de continuar.Ao menos vale sempre à pena tentar.
Abraço amigo e um prosseguimento de semana feliz!

Pedrita disse...

eu tenho alergia com gengibre, em geral me irrita a garganta, dá tosse, então daria mais dor de cabeça. mas quem não tem pode ser uma ótima ideia. beijos, pedrita

Ana Gaspar disse...

Oi...
putz tadinha de você, só de comer te dá enxaqueca?? caracas... eu tenho também, mas é mais raro...
Agora e o gosto disso????
beijos

Nana disse...

Nossa...ótima dica...uso bala de gengibre para tosse alérgica...funciona muito bem! Estou tentando voltar a ativa por aqui...bj e fk c Deus.

Anônimo disse...

Qualquer semelhança nao e mera coincidência...Bjo e melhoras :-)

http://www.enxaqueca.com.br/blog/gengibre-enxaqueca/

Day disse...

Puxa, que legal saber disso! Eu também sofro de enxaqueca, às vezes fico por dias com dores de cabeça fortíssima, mas vou tentar a sua receita, espero que resolva comigo.
Tenho uma amiga que vive tomando essa mistura, mas segundo ela, ajuda a perder peso.
Valeu pela dica!
Bjo ;)

Lunna Guedes disse...

Já li várias coisas sobre os efeitos do gengibre. Eu adoro o chá. O pó na comida. Café com gengibre.
É o item recorrente em meus dias. Melhora a digestão, mas não sabia, confesso de seu efeito direto sobre a enxaqueca. rs

bacio carissima

Allan Robert P. J. disse...

TEnho curado minha dor de cabeça sem remédios. Basta eu não comer tudo o que me aparece pela frente (mas nem sempre é fácil).

:)

Bea Couto disse...

Estou saindo de uma enxaqueca de 4dias graças ao gengibre. Faço uma infusão e vou tomando devagarinho. Hj finalmente , sem nenhum remédio e só com o chá fiquei livre!
As vz mastigo um pedacinho. Outras misturo na comida, outra misturo em suco e assim em diante.
Santo remédio!

Anônimo disse...

O gengibre é com a casca ou sem casca que utilizamos?

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Anonimo, eu faca sem a casca.

Boa sorte.

Anônimo disse...

Sou a Maria do Socorro, sofro de enxaqueca desde os meus 15anos,não sabia desde novidade vou começar desde hoje, espero dar certo. Obrigada por me ajudar. Um abraço. Socorro
12/07/2015

Cristina disse...

Georgia minha querida, li seu último post sobre a relação enxaqueca x gengibre e perdão.As causas que citou são praticamente as mesmas que tenho, comidas e bebidas podemos evitar ou reduzir, já os sentimentos e emoções são complicados, mas acredito no poder da oração que acalma e melhora nossa compreensão sobre o que recebemos e o que devolvemos.
Uma ótima noite, bjos

Unknown disse...

Ótima dica vou fazer. Só tenho uma dúvida o gengibre sem ferver não irrita a garganta?

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi Valdete, pode fazer sem susto. O gengibre é um santo remédio que Deus nos deu. Eu fiz também um bom tempo o chá de gengibre. Você pica ao menos umas 10 rodelas de 1-2 cm mais ou menos e coloca prá ferver com 1 litro de água. Deixa descansando por uma noite e no dia seguinte acrescente mais 1 Litro de água e vai tomando até terminar. Ajuda bastante a limpar o sangue e a afiná-lo também.

Espero tê-la ajuda.
Deus abençoe você.

Mary disse...

Não mesmo,eu até tento,mas, mas, com nossos dias corridos, é realmente complicado, estou lendo um livros de um medico de São Paulo, intitulado:enxaqueca só tem quem quer, ele fala realmente do que comemos. Ainda estou tentando fazer uma dieta que dura três meses, depois eu falo se deu certo. Obrigada a todos!