Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Como seria a sua lista?

Um conselheiro matrimonial pediu a um casal que cada um fizesse uma lista das qualidades do outro.
O marido escreveu doze.
A sua mulher nao conseguiu pensar em nenhuma.

Quando li isto fiquei pensando que minha lista seria enorme. Que eu teria muitas coisas legais e boas a escrever sobre o meu marido.
Nao é que ele nao tenha coisas ruins, isso todos nós temos. 
Mas nao devemos de forma alguma fazer lista de coisas ruins de ninguém. Mas antes devemos exaltar a coisa boa que cada um tem.

Experimente ao invés de reclamar ou de falar as coisas ruins que a outra pessoa tem falar sobre as coisas boas que a outra faz e principalmente se a outra pessoa estiver presente. 
Gente, vocês podem me acreditar que a coisa ruim que a outra pessoa faz e que você nao gosta, ela nao vai mais fazer, simplesmente porque você a elogiou.
Veja só que legal Deus nos diz em Efésios 4:32

 " Antes sede uns para com os outros benignos..."
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Efésios 4:32
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Efésios 4:32
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Efésios 4:32

Pense sobre o assunto.

Escreva sua lista de coisas boas que as pessoas que convivem contigo têm...

 Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor.

19 comentários:

chica disse...

Lindo isso e se pararmos pra analisar as pessoas , veremos que teremos muitas coisas boas pra escrever. As outras ficarão quase escondidas.. Claro, nem sempre é assim, mas na maioria das vezes, sim! beijos,de volta,chica

Rebeca disse...

G., a cada dia vc me impressiona mais. Um post simples, curto que me faz pensar e me toca o coração.

VC está certa, minha amiga. NG é perfeito e é preciso lembrar disso td dia. Há coisas boas em meu marido, ele é maravilhoso e eu tb NÃO sou perfeita!

Beijo grande,

Rebeca
xoxo

Rebeca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lulu on the sky disse...

Um dos melhores motivos para continuar casado com alguém que amamos é quando a gente sabe admirar mais as qualidades do que criticar os defeitos. Big Beijos

Lúcia Soares disse...

Concordo com seu texto e com a resposta da Lulu, acima.
Já critiquei muito meu marido, e ele nunca melhorou por causa disso. Mas quando o elogio, ele desabrocha.
De vez qm quando, temos que chamá-los à realidade, mesmo não sendo falando mal. rs
Beijo, Georgia.

João Menéres disse...

Se eu começar, Georgia, não sei se vou conseguir parar..

Muito legal esta tua postagem !

Um beijo.

Pêtra disse...

Oi Ge!!
Eu concordo com você!! Com certeza é muito melhor ser elogiado do que criticado!
Algumas coisas com meu marido ainda preciso achar o ponto, porque nem elogiando e nem criticando ele melhora, hahahaha!!!
Tô super ansiosa para chegar aí, fiz até um calendário com contagem regressiva, hehehehe!!
Beijo querida!!!

Jota Effe Esse disse...

Se a pessoa for honesta é o bastante, e isso as pessoas com quem me relaciono são. Meu beijo.

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Muito legal Georgia, principalmente fazer uma lista sobre nós mesmos. Muitas vezes temos dificuldade de reconhecer nossos valores, nossas qualidades.
bjsssssss

Sheila Zanella disse...

Oi Geórgia Querida!!
»»Te respondi lá no blog, mas como nunca sei se as pessoas veem a resposta lá e queria te dar meu endereco de email...copie e colei aqui..Ah..esse teu post me fez pensar nas coisas boas..e meu portugues tem muita coisas boas...beijinhos

No jardim aqui nao tenho nada MEU, no jardim do prédio tem somente umas plantinhas de inverno, ainda hoje fui caminhar com meu cachorrinho, e quando voltei tava tudo coloridinho e isso que nevou um poucquinho ontem a noite. Se quiser te mando fotos e nomes delas me manda um e-mail sheila_zanella7@hotmail.com. Ah e tem umas suculentas dos alpes que tu podes tentar.
Beijinhos
Sheila
http://www.vidasuculenta.blogspot.ie/

Sandra disse...

Oi Geórgia, pois é ando sumida, mas está tudo bem por aqui, só eu é quem não estou com inspiração para escrever no blog, obrigada pela preocupação!
Quanto a lista, meu marido é tão legal, e tão compreensivo comigo que as qualidades dele superam todos os seus defeitinhos! Eu dei foi sorte de encontrá-lo :-). Bjs

Elvira Carvalho disse...

Pois amiga eu também tenho uma lista grande de coisas boas do marido.
Desculpe a ausência mas tive um problema nos olhos e o médico não me queria no pc.
Um abraço

Ana Gaspar disse...

Oi flor... CONCORDO plenamente!!!!!!!!!!!
em tudinho com o que vc falou.... e veja que já havia feito um post pra Ivan toda romatica antes mesmo de ler este seu... vai lá pra voce ver... tem até musica, que é lindinha!!!! se vai gostar...
beijocass

Jota Sena disse...

Olá Georgia!

Muito legal e intelgente esta sua colocação a este respeito... viver a dois é difícil, mas para quem se ve no outro, tudo fica mais fácil.

Georgia; o texto de hoje no meu blog, se identifica com o que relatace em sua postage.

Abraços e tudo de bom.

Lunna Guedes disse...

Minha cara, fiquei aqui pensando e tudo em que consegui pensar foi nos olhos do mio amore porque ele tem suas muitas qualidades e seus muitos defeitos, mas não os contos. Sério. Sei dizer apenas que o amo como é com sua gargalhada de menino e seu olhar de homem. Com seus movimentos para dentro e para fora. São características dele. Sempre há algo que me surpreenda. Sempre há algo não percebido. Não o sei e sei que nunca o saberei totalmente.
Eu sou péssima com listas. Também sou péssima com qualidades e defeitos porque eu só percebo tais coisas nas pessoas com as quais não me importo. Eu sei, sou estranha - mas isso você já sabia. rs

bacio

Allan Robert P. J. disse...

Sou otimista e positivo, não gosto de colecionar rancores. As qualidades positivas das pessoas são as que me marcam. Quando os aspectos negativos de alguém sobressaem aos positivos, me afasto. Simples assim.

:)

Beth/Lilás disse...

Nossa, eu ia comentar, mas li antes o comentário do Alan acima e ele disse tudo o que eu também penso, pois quando as qualidades negativas se sobrepõem, logicamente eu me afasto da pessoa.
Quanto ao meu marido, as qualidades positivas são em maior número, por isso estamos casados há 30 anos e cada dia eu o admiro mais e mais.
um grande abraço carioca

(Apareça amiga!)

Bergilde disse...

Também não saberia por onde começar nem tão pouco conseguiria concluir essa lista.Casamento é isso aceitar o outro tal como é.Estamos nos aproximando do dia dos namorados aqui e também nosso aniversário de casamento.Parece que foi Ontem que nos conhecemos,rss.Amei esse post!
Grande abraço,bom final de semana!

Elvira disse...

Achei muito triste essa pessoa não conseguir encontrar sequer uma qualidade para o marido.
Todos nós temos defeitos mas qualidades também.
Bjs.
Elvira