Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Meus vilões preferidos são: Semana 44

Exatamente na semana das/dos Bruxas/os...

Semana 44:

1) Odete Roitmann com Beatriz Segall- Vale Tudo -

Vocês lembram dessa vila? Eu sim. Ela fez a maior e melhor vila do mundo das telenovelas.

Quem tem medo de Odete Roitman? Uma das vilas, para nao dizer megeras, mais marcantes da historia do horario nobre volta hoje as telas para panico e delirio geral.

2) Branca na novela - Por Amor com Susana Vieira -

Prá mim a mais sarcástica de todas as vilas.
Branca sabia fazer suas maldades com inteligência para cada situacao. Nao me leve a mal mas ela deu um show nesta novela.


3) Perpétua - em Tieta com Joana Fomm. Dei muitas risadas da total ignorância dela. 

Grande novela, responsável por um dos maiores bordões para referir-se a amante em toda a história do mundo: teúda e manteúda. Tieta é mulher diabo, a própria tentação.Perpétua foi terrível com seus preconceitos. Quase enlouquece a cidade, mas no fim foi ela mesmo quem enlouqueceu.

4) Violante em Chica da Silva com Drica Moraes - Imagem Daqui

Eu era fa dela nos programas humorístico e fiquei fascinada com o papel dela nessa novela. Ela  provou que é uma das maiores e mais versáteis atrizes de sua geracao.
Nesta época estava de férias no Brasil e nao perdia nenhum capítulo com ela.
Ela foi cruel neste papel. Seu olhar era  fulminante  e sua voz sussurrante me causavam arrepios.
Ela ocultava uma crueldade sem limites e uma vontade tremenda de destruir Xica (Taís Araújo) para ficar com o contratador João Fernandes (Victor Wagner), sua grande paixao. 

5)Juliana em A Sucessora com Nathália Timberg - imagem Daqui.

Marina (Susana Vieira) recem casada, se confronta pela primeira vez com suas duas inimigas, a falecida Alice Steen e a governanta Juliana (Nathalia Timberg). A novela era cheia de misterios. Foi a primeira novela que assisti e eu  adorei.
Nathalia Timberg, Susana Vieira e Rubens de Falco estavam perfeitos.  Roberto Steen, o marido introspectivo e distante de Marina. E muitos mistérios rondavam a grande foto da primeira esposa de Roberto e Marina nao se conformava.

Alguém assistiu a Sucessora?


E quais foram as suas vilas preferidas? Me conte.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor.

15 comentários:

Milena F. disse...

Obrigada pelo comentário e pelas dicas! Mas fiquei com uma dúvida: quando você fala de "tema", está falando do título?
Beijinhos
Milena

Pedrita disse...

eu adorei a renata sorrah como nazaré tedesco. gosto de atualmente os vilões serem bem humorados, sádicos claro, mas bem humorados. perpétua era tão ranzinza q ficava engraçada. realmente violante da drica em chica da silva foi incrível. detestava a branca. beijos, pedrita

lili disse...

Ameia novela a sucessora, assim como olivro em que ela foi baseada.

Dribook disse...

Realmente Odete Roitmam é memorável mas nos tempos atuais a "Carminha" (Adriana Esteves) entrou para a história!!

chica disse...

Gostei de ver e foi bom relembrar! beijos,chica

Anne Lieri disse...

Georgia,adorei as suas escolhas!Não poderiam ser melhores,papéis e atrizes incriveis!Eu assisti a sucessora e ficava com um medo que a governanta chegasse na hora que a mocinha estava procurando alguma coisa!...rss...bjs e boa semana!

Milena F. disse...

Valeu pelas dicas, mas desta vez decidi não colocar novamente pois tinha outros comentários aguardando moderação, e tb pq para os meus leitores regulares gosto de vez em quando de deixar um certo suspense! As vezes, pelo título, a pessoa não se interessa.
Mas da próxima vez estarei mais ligada nos títulos!

Sandra disse...

De todas as "suas" vilãs me lembro da Odete Roitman (ótima), da Perpétua que era realmente engraçada de tão preconceituosa que era, rs... e da Violante! As três foram perfeitas nos papéis. Lembro também da Letícia Sabatella em Caminho das Indias (assisti a novela parte no Brasil e parte pela aqui internet, rs...), ela a Ivone, uma psicopata que enganava a todos. De arrepiar. Bjs

João Menéres disse...

Esqueço-me que há mulheres vilonas !...


Um beijo, GEORGIA.

Beth/Lilás disse...

Olha só, sua memória novelesca está ótima hein!
Não, não vi A Sucessora, mas algumas outras destas que você nos mostra.
Acho a vilã mais marcante, realmente, Odeite Roitman, com seu narizinho empinado e tanto preconceito.
beijocas cariocas

(Você vai amar o livro que está lendo, muito bom!)



Lulu on the sky disse...

Minhas vilãs favoritas são Odete Roitman de Vale Tudo, Flora da Favorita e Nazaré da Senhora do Destino.
Big Beijos

Unknown disse...

Eu tenho uma confissão, Georgia!! A única novela da Globo que eu gostava era: Chocolate com Pimenta. Eu adoro novela mexicana, acho tão brega, tão cheia de drama que me divirto!! Então, as minhas vilãs preferidas são: Soraya Montenegro (Maria do Bairro) e Paola Bracho (A Usurpadora). kkkkkkkk
Beijos!

sonia a. mascaro disse...

Você ainda não foi apresentada à Carminha?
Bjs.

sonia a. mascaro disse...

A novela Avenida Brasil (com a vilã Carminha, numa grande interpretação de Adriana Esteves) teve uma imensa audiência. No último capítulo, o Brasil estava em clima de copa do mundo. A novela foi citada em diversos jornais dos USA. Se tiver tempo, ouça aqui o Arnaldo Jabor, no Jornal da Globo: Avenida Brasil une as classes sociais brasileiras.

Menina no Sotão disse...

Minha cara, de todas que você citou aí eu só conheço a Odete Roitman porque passou no canal VIVA há pouco tempo. Mas não achei a infeliz tão interessante não. Parecia mais uma boba falando mal do próprio país. Enfim, achei que a personagem da Glória Pires na mesma novela fosse muito mais vilã que ela e ainda se deu bem no final. Se a infeliz da Odete não morre, acho que ninguém iria se lembrar dela. kkkkkkkkkkkkk

E vilã eu gosto mesmo é de Bette Davis em "a carta". Maldade pura. E Eva Harrington em "A malvada". Eu sei que é tudo coisa antiga, mas eu amo... rs