Você faz toda a diferenca!

sábado, 6 de outubro de 2012

Fotos da semana 40

  Domingo fiz uma pequena bacalhoada com um restinho de bacalhau que ainda tinha. Fiz arroz branco e salada de tomate com mozzarela. Ficou delicioso, mas o bacalhau foi pouco...

Na segunda feira, à tarde fomos ouvir uma palestra em nossa igreja de uma missionaria alema que trabalha com os indios no Brasil há 28 anos e ela deu esse caramujo de cerâmica para a Viviane. 
Ela adorou!

  Na terca feira foi o aniversario de 50 anos de um dos nossos amigos e eu queria que a Viviane calcasse o tênis novo. Qual nao foi a nossa surpresa ao constatar que trouxemos para casa dois lados iguais, e tamnahos diferentes ahahahahha. Pior ainda, quando fui trocá-lo na loja, constatamos que uma outra pessoa fez o mesmo erro que nós. Rimos a doidado com isso.
 

 A padaria onde fizemos o aniversario da Viviane estava hoje distribuindo uma fatia de pao. Eles geralmente fazem assim quando querem colocar um pao novo na padaria. Depois devemos dizer se gostamos ou nao do pao. Assim fica mais fácil deles decidirem. Achei a idéia bem legal e gostosa!))

 Uma vez na semana o grupo de adolescentes se encontram à tarde. Daniel com o grupo dele montou essa torre com pedacinhos de madeira.

 Assisti aqui em casa o Programa da Ana Maria Braga onde ela ensinava a fazer Churrasco de pescador. Nao leva um pingo d'água e é feito na panela de pressao. Fiz ontem para o jantar. Gente incrível, pode fazer porque dá certinho. Como estava bem insegura se esse churrasco iria dar certo ou nao, abri a panela umas 3 vezes para verificar, pois nao leva um pingo d'água para o cozimento. Nossas  lingüicas sao outras por aqui e acrescentei bacon em pedaco. A costela de boi consegui comprar sem problemas. Se você nao conhece essa receita, clique AQUI. Você nao vai se arrepender. Experimente e depois me conte porque adoro saber;))

 E acabei de chegar do mercado das Pulgas na nossa igreja. Foi uma beleza! Comprei um anel furta cor que vou fotografá-lo para a semana que vem.
Bom fim de semana pessoal!!!

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor.

16 comentários:

chica disse...

Lindo tudo e ri muito com os tênis trocados...Cada uma!!beijos,chica

Elvira Carvalho disse...

Curioso o nome do mercado. Gostei do caramujo e achei muito engraçada a história do tenis da Daniela. Principalmente porque o meu filho fez uma coisa parecida quando foi pela primeira vez comprar tenis sózinho. Chegou a casa todo feliz porque tinha comprado uns ténis lindos e até não tinham sido caros. Assim que os olhei achei que um era maior que o outro. E era. 1 era 39 e o outro 41. Claro que teve de ir trocá-los.
Um abraço e bom fim de semana

Cristina disse...

Oi Georgia, adoro saber da sua rotina, o tenis da Vivi é lindo hein!?O churrasco parece mesmo ter um bom aspecto, qdo fizer te conto!
Bjs e um lindo final de semana!

João Menéres disse...

Sempre muita actividade, GEORGIA !

Ficou-me nos olhos o caramujo que a VI ganhou.

Um bom Domingo.

Um beijo.

Anny disse...

Oi Geórgia!
Muito tempo sem passar aqui.
Mas você sempre me surpreende com novas histórias.
Gostei muito.
Bom fim de semana.
Bejos.
Anny

Lulu on the sky disse...

Gèorgia, adoro Bacalhau. Nossa mas que coisa comprar um par de cada tamanho. Provavelmente essa outra pessoa tb experimentou o mesmo modelo e o vendedor trocou as caixas na hora de guardar.
Big Beijos

Jota Sena disse...

Olá Georgia!

Para quem sofre da gula é uma tortura ver os pratos culinários que você aqui expõe...rs.

Abraços do velhos Jota.

Allan Robert P. J. disse...

Vou provar o churrasco de pescador. sobre o bacalhau, aprenda: bacalhau é sempre pouco.

:)

Sheila Zanella disse...

Oi Geórgia!! Tudo bem com voces? já comecou o friozinho por ai? aqui ja estamos desde o verao com frio rsrs
Bah fiz esse churrasco uma vez e é impressionante como fica parecido com churrasco, mas vou admitir o teu está com uma cara bem melhor que o meu...o meu ficou com cheirinho, sabor, mas a cor nao ficou nem aos pés do teu rsrsr

Beijinhos
Sheila
http://www.vidasuculenta.blogspot.ie/

Pêtra disse...

Oi Georgia!!!

Que legal sobre a palestra da missionário entre os índios!! Tenho uma irmã que também é missionária na região Amazônica, é muito legal o trabalho deles também!!!
E essa história do tênis é realmente muito engraçada!!
Beijo grande e boa semana!!

Bergilde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bergilde disse...

Bom dia Georgia e uma ótima semana!
Também copio e tento fazer aqui receitas do site da Ana Maria.São deliciosas!
Dessa parte dos tênis dá vontade de rir,mas me coloco no seu lugar e penso que chato! Linda lembrança do nosso país pra tua filhota.Arte é tudo na nossa cultura!
Mostrei pro Francesco essa criação do seu rapaz.Ele achou bárbara .Ah,enviei por email o link do post da vendemmia pra você.

Anônimo disse...

Oi, Georgia!!!

Muito legal essas fotos e eu fiquei com água na boca desse churrasco. Vou experimentar essa receita!!!!

Um beijo.

Mimirabolante disse...

As vzs não consigo deixar um coment....contudo,adoro estar por aqui e ver suas postagens !!!bjcas......e o pão???era gostoso????

Nana disse...

Fiquei com vontade do churrasco...Bj e fk c Deus.

Lúcia Soares disse...

Adorei o caramujo da Vivi.
É gostoso ver sua rotina, ou sua falta de rotina, pois sua vida é muito rica, movimentada, alegre. Uma delícia vir e ler tudo que você consegue fazer com seu tempo e de suas crianças.
Vou ver a receita, embora esteja querendo afastar-me da carne vermelha. beijoooo!