Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cirque du Soleil Corteo e suas gentilezas

Vale a pena ler o post de hoje...
Fomos ontem aqui em Düsseldorf ao Cirque  du Soleil, assistir a apresentacao de Corteo.
A trama e fantasia foi toda através do cortejo fúnebre e tudo o que se poderia fantasiar nesta trajetória eles imaginaram. Assista AQUI.

Eu sou fascinada por este circo cuja traducao quer dizer: "Circo do Sol".  
Quando Christian me perguntou se eu queria ir, é claro que eu disse que sim, pois o último que fomos foi há muito tempo quando eles apresentaram "Alegria".
A idéia do Cirque du Soleil  nasceu em Quebec em 1984. "Guy Laliberté, iniciou uma turnê pela Europa como músico e artista de rua." 


 O circo tem uma forte impressao do teatro Mambembe, do Balé,  da Ópera e do Rock. 
O conceito do Cirque du Soleil é muito criativo. Os designers, as roupas coloridas todas produzidas por seus próprios costureiros. 
As músicas ao vivo compostas por eles  próprios.
 Há uma mistura de malabarismo, trapezismo, comédia e palhacos sem a roupa tradicional.
Assistir a uma apresentacao do Cirque du Soleil é
 uma verdadeira viagem ao tempo.
Há um quê de Medieval, de Barroco, de Contemporâneo que deixa a platéia fascinada. 
E é assim como eu me sinto ao pensar neste circo.


 O circo já esteve no Brasil 4 vezes com as apresentacoes de : 
Alegria, Saltimbanco, Quidam e Varekei. 
Você poderá ver os traillers no you tube. 

O elenco é composto por artistas de mais de 40 nacionalidades. 
 Christian na entrada do circo com muitas bandeiras dos países por onde o circo já esteve e lá estava a nossa linda Bandeira Brasileira colorindo a entrada do circo.


 "Apesar de bem recebido pelo público em geral, Les Échassiers (primeiro nome do Cirque du Soleil), foi um fracasso. No outono de 1981, os fundadores da trupe conseguiram melhores resultados, o que inspirou Laliberté e Ste-Croix a organizarem uma feira em Baie-Saint-Paul. Esse festival, denominado La Fête Foraine, ofereceu oficinas para ensinar a Arte circense ao público."Leia a história deles e sua trajetória. Você vai ver que nao somente você tem obstáculos a vencer. Clica ai no link e leia esta linda e fascinante história.


O preco é meio salgadinho, nao é barato nao e os CDs e DVDs e outras coisas que eles vendem por lá um horror de caro. 
Tenho certeza que se fosse mais barato as pessoas iriam comprar mais.
Mas algo muito legal aconteceu. Nós compramos os ingressos para as laterais e pouco antes do show comecar, eles foram convidando as pessoas que estávam nas laterais para se sentarem nos lugares vazios que estavam no meio da platéia e nós recebemos um lugar maravilhoso na 4° fileira e assitimos o show quase que cara a cara com os artistas. Nós nos sentimos presenteados com este lugar e achamos de uma fineza sem fim dos organizadores do Cirque du Soleil.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor.

15 comentários:

Milena F. disse...

Acredita que ainda nunca fui assitir? Todos os anos eles se apresentam aqui em Paris, mas como é sempre em dezembro, perto do Natal e Ano Novo, essa época é muito corrida para mim e nunca consigo me agendar!

Unknown disse...

Ai, que delícia! Eu sempre desejei ir, mas nunca cheguei nem perto! Ano passado estiveram em Salvador, mas não dava pra pagar a passagem e mais o ingresso, só por um capricho! Vamos ver se da próxima vez eu consigo!!!
Beijoo

Tucha disse...

Eles são sempre um primor de criatividade e tecnica, vale a pena ver o espetáculo.

Dribook disse...

Maravilha de post Georgia, meu marido assistiu em Orlando e ainda não consegui assistir pessoalmente mas tenho o DVD do Alegria.Sinto que deve ser a tradução mais bela do sonho infantil.
Beijos

Sonhos melodias disse...

Nossa é meu sonho um dia assistir um espetáculo deles! Adorei saber que teve essas gentilezas para com o público. É outro nível não?
Bjs

Gisley Scott disse...

O circo é tudo isso que vc mencionou acima.Muito verdade.Não há um momento monótono se quer.Fiquei estasiada e até chorei algumas vezes quando assisti Alegria aqui em Jacksonville.It's amazing!

Para mim valeu cada centavo :)!
Bjs

rose disse...

Eu tambem fui assistir o Alegria quando eles estiveram por aqui. Ainda era solteira e lembro dos ingressos bem salgados, porem vale a pena cada sentavo! gde bjO

Cristina disse...

Oi Georgia, sem dúvida uma encantadora oportunidade, eu adoraria assistir, mas além do preço, tem a distância, normalmente ele só se apresenta no Pr, em Curitiba!
Bjs,

Allan Robert P. J. disse...

Sou fã deles, como todo mundo.

:)


Lembrei do Daniel na hora em que li esta matéria:

http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,norte-americano-cria-lapis-com-semente-que-transforma-se-em-berinjela-ou-pe-de-pimenta,2364,0.htm

Pêtra disse...

Que fantástico Georgia!! Eu sempre quis ir também, mas o preço não me deixou! Já ouvi muito bem também de pessoas que foram!
Obrigada pela dica!!
Beijinho....

Rebeca disse...

G., NUNCA assisti a uma apresentação deles! NUNCA!
Mas posso te dizer que é um sonho meu!

Amei o post! :)))

João Menéres disse...

Talvez o ALEGRIA me tenha entusiasmado mais...


Um beijo.

Lúcia Soares disse...

Assisti este ano, pela primeira vez, o espetáculo Varekei. Apaixonante, fiquei maravilhada. Assistimos da lateral mas combinamos que para o próximo iremos de frente, seja o preço que for, pois vale demais o que se gasta. É de uma grandeza ímpar.
Beijo!

Lúcia Soares disse...

Georgia, voltando pra dizer que o preço, embora salgado, é de um espetáculo irepreensível, devem gastar uma fortuna para viabilizá-lo pelo mundo todo.
Aqui no Brasil se abrem as vendas do ingresso com bastante antecedência,pela internet, parcelando o valor. Então,fica acessível. Se não me engano, no cartão Mastercard paga-se até em 6 vezes (não me lembro, ou se me engano, mas acho que em até 10X).

Bergilde disse...

Acho que foi o mais belo espetáculo que já vi quando cheguei na Itália e a emoção está repercutindo em meus filhos também porque amam o circo e esse é sem dúvidas o mais completo pois leva consigo os melhores artistas de todo o mundo.Lindo demais!