Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Calendário do Advento e decoracoes em vermelho para este ano


Revendo nosso álbum de natal. Achei essas do 1. Natal das criancas juntas.
Daniel com 5 anos e Viviane com 4 meses
Cliquem nas imagens para ampliá-las


Cada ano eu invento um calendário do Advento. Mas Georgia o que é isso?

É um calendário onde a partir do dia 1° de dezembro comeca a contagem até o natal e as maes preparam ou compram para as criancas. Pode ser mini Chocolates ou pequenas coisas que se queira dar de presente a crianca. Algo para que a crianca vá abrindo até chegar o dia 24 ai ela sabe que natal é naquele dia. As classes nas escolas fazem também. Assim as criancas vao tendo idéia de tempo. Desta vez resolvi fazer estes canudos.
Este ano eu fiz em folhas A4 os nomes dos jogos que temos em casa e que já nao jogamos há um tempao. Cada dia após o jantar vamos brincar de alguma coisa.


E as decoracoes por aqui estao em vermelho.




25 comentários:

Pedrita disse...

minha mãe passa o ano nos preparativos do natal. eu só mais perto mesmo da data. mas ela acaba nos envolvendo. beijos, pedrita

chica disse...

Adorei as fotos deles pequenos e tudo mais. Aqui temos também o calendário com coisinhas boas a cada dia.

Adorei esse teu desse ano.Eles vão adorar...beijos,tudo de bom,chica

Ivana disse...

Ge, e hoje ainda te perguntei sobre os enfeites de natal na sua casa... rsrsrs Tái a resposta!
Beijos!

Bergilde disse...

É um período muito especial esse que se aproxima e ver tudo isso aqui feito com amor em família demonstra claramente o seu valor.
Nesse ano aqui em casa faremos uma preparação diferente,baseada no reciclo.
Abraço grandeeeeeeee!

BIA disse...

Que lindo Georgia!!! Eu adoro todo esse clima de Natal, os preparativos, os enfeites, a ceia, a cidade iluminada e o verdadeiro significado desta data. Seus preparativos estão muito bonitos. Eu vou montar minha árvore neste fim de semana.
Tenha um fim de semana abençoado!!!
Bjs
Bia :)

Celia disse...

As tradicoes sao bem parecidadas com as daqui. Tambem temos esse tradicao de fazer coisas pra serem abertas diariamentes até o natal. Acho essa época muito linda. Lindo a foto do primeiro natal das criancas. Bj

Tucha disse...

A decoração está alegre, colorida bem no espirito natalino de celebração do Natal em família.
Ainda não tive tempo para fazer a decoração de Natal, ainda bem que não tenho mais filhos pequenos (rs,rs,rs)

Mylla Galvão disse...

Na verdade Gê,
nem decorei a casa ainda...
mas estou querendo fazer isso qdo eu fechar meu ano letivo daí, vou ter tempo!

Suas decorações são lindas!

bjos

Sabor de Pitanga disse...

Gê, que gracinhas seus filhos! Gostei muito das fotos.

Espero que você esteja melhor.

Ah! Amanha farei aqueles paes deliciosos que voce colocou a receita no seu blog. Amei e Manfred também.

Beijos

Elvira Carvalho disse...

Muito interessante todo esse envolvimento com os preparativos para o Natal. Este ano ainda não fiz nada. Este tem sido um ano muito difícil, com a perda da mãe a doença do marido, enfim a disposição não é grande coisa
Um abraço e tudo de bom para si e sua família

Bel disse...

;geo, eu AINDA não consigo voltar a gostar de NAtal e suas decorações na minha casa. Acho lindo ver, mas fazer, usar, arrumar MINHA casa... não rola. Espero que um dia eu volte a conseguir.
Adoro suas idéias...
Bjooo

Beth/Lilás disse...

Ge!
Esta forma de mostrar para as crianças o que é natal eu acho incrível e só é realmente usada por aí, nos países frios europeus. Por aqui quase ninguém pensa nisso, aliás o que pensam mesmo é em compras, uma loucuuuuuura já estão os grandes magazines. Acho que é por isso que não curto mais o natal, sei lá, cansei de todo ano esta loucura galopante nas ruas e quase nada de espiritual.
Suas ideias são sempre ótimas e esta de a cada dia jogar com os meninos um jogo que têm, faz a família ficar mais unida do que sentarem-se para ver televisão, por exemplo.
Lindas as fotos e como ficou a casa!
beijos cariocas


(Ge, tem um tema no meu blog que você vai gostar. passa lá!)

João Menéres disse...

Aqui em casa, GEORGIA, o Calendário do Advento é o comercial com chocolatinho de cada forma e feitio por cada dia que se vai abrindo.
Só abrimos quando cá estão netos. sempre esperamos que venham alguns (2 +2 +3 ).
Óptima a tua idéia dos canudos com um laçarote !
És o máximo...

Pr Paulo Barreiros disse...

Oi amiga!
Que bom que você permanece conservadora!
Pelo menos uma vez no ano, NATAL, podemos ver que a vida pode ser bela: Muito brilho, pesca-pisca, arranjos floridos, etc.
Parabéns pelos trabalhos.

BIA disse...

Oi Georgia!!!

Se eu souber de alguma dica sobre enxaqueca eu te falo... achei que já tinha passado... Espero que esteja melhor!!!
Tenha um feliz domingo!!!
Bjs
Bia :)

Gaspar de Jesus disse...

Olá Georgia
Vim agradecer-lhe as inúmeras e sempre muito estimadas visitas ao Arte Fotográfica e ao mesmo tempo, enriquecer-me com todo o Amor que emana das suas mãos.
Beijinhos para si e crianças.
Gaspar de Jesus

Allan Robert P. J. disse...

Legal esse calendário! Por aqui a tradição conta com a venda de bugigangas nos mercadinhos de Natal, o dia de Santa Luzia - 13 de dezembro, quando as crianças boazinhas recebem doces e presentes e as peraltas, carvão -, muito torrone e almoços fartos. A tradição também manda fazer dieta depois das festas. :D

Caca disse...

Bem criativa, você, Georgia. Gostei muito das decorações e ideias, pra mim muito originais. Grande abraço e um ótimo natal para você e toda a familia. Paz e bem.

Eli Pechim disse...

Lindas as crianças pequenas e felizes juntas. Ter irmão(ã) é bom demais! Crescer junto e se dar bem melhor ainda! Adorei as decorações. Eu não sou boa com nada manual nem me animo em aprender a fazer, mas a gente também decora a casa pro natal. Tudo em doses homeopáticas, principalmente este ano, que com um recém-nascido o tempo fica curto. Mas deixar passar em branco, jamais! Beijo

Cristina disse...

Georgia, que ideia mais bonita essa do advento, por aqui não temos esses hábitos...o calendário e os mimos diários são inspiradores!
bj...

Nina disse...

Oi Geórgia,

eu tbm gosto mt das tradicoes de natal aqui na Alemanha. Mas até hj nao tive oportunidade de criar os calendários de forma diferente, acabo sempre deixando pra última hora, e no fim, os meninos ganham o pronto, do supermercado mesmo :-( fico na maior vergonha,todo ano, e prometendo claro, que no próximo vou criar vergonha na cara.
Adorei as as tuas ideias.

Mas agora com o Pedrinho, vou ter que fazer mesmo, sempre, de formas diferentes... agora é obrigacao!

Sabor de Pitanga disse...

Oi Gê!

Você fez sequilhos? Aquele biscoitinho que estava fazendo ontem, é sequilho de milho. Eu gosto muito de sequilho com chá.

Aqui em casa está parecendo uma padaria. Já estou fazendo os docinhos há tres dias e tenho que terminar no fim de semana, para distribuir na segunda feira.

Grata pela ajuda da "maizena".
Beijos

Cristina Caetano disse...

Percebi que não sei gerir meu tempo... você tem 2 filhos, e ainda faz canudinhos e uma guirlanda e eu tô sempre sem tempo pra nada... rsrsrs

Beijão, Ge... adorei ver Vivi bebê, cheia de dobrinhas

Jota Sena disse...

Olá Georgia bom dia!

Meus parabéns, por guadares em teu coração este espirito natalino... Esta sua postage, me fez lembrar com muitas saudades,dos entes queridos, que não mais estão no seio familíar, para comemorarem esta data tão expressiva para os cristão.

Abraços e um feliz Natal...

Jota Sena.

Menina no Sotão disse...

Não sou muito fã de natal e esse ano estou ainda mais chata. Nossa, São Paulo está um caos e as decorações vão pelo mesmo caminho. Exageraram no mau gosto esse ano.
Enfim, vi um presépio imenso num prédio e uma criança desandou a chorar com aquela coisa horrorosa.
Mas a sua decoração segue sendo interessante para os meus olhos. Me lembram aquelas casas do interior onde tudo é simples e tem cheiro de de natal realmente. rs

bacio