Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Somos 7 bilhoes de pessoas no mundo



Há poucos dias as TVs anunciaram que nunca fomos tantos como hoje em dia. Senti um arrepio na espinha. Somos muitos mesmo. E lendo um post lá no Nuvens sobre o Atlântico fiquei ainda mais preocupada.

"No ano passado, aproximadamente 60 mil pacientes não puderam submeter-se aos serviços de radioterapia, e 80 mil não conseguiram ser operados para extração de um tumor: "Além de não conseguir atender a todos — na radioterapia o índice de não atendidos é de 34% e em cirurgia, de 53% — os pacientes começam o tratamento muito depois do tempo devido. No caso dos procedimentos de quimioterapia, o tempo de espera médio foi de 76,3 dias, e apenas 35% dos pacientes foram atendidos com 30 dias (prazo recomendado pelo Ministério da Saúde). Na radioterapia, o resultado é ainda pior: 113,4 dias de espera e apenas 16% atendidos no primeiro mês."

É, além de muitas necessidades que temos no Brasil e pelo mundo a fora, a super populacao é um problema seríssimo. Nao há setor humano que consiga dar conta de tantos doentes, há tantos lixos espalhados, há poucos médicos, pouco dinheiro e conseqüentemente pouco tempo de vida...

Já é tempo de pensarmos em outras solucoes...

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor.

11 comentários:

chica disse...

É um problema MUITO sério esse. A ser pensado SERIAMENTE e não como vem tendo sido feito até agora...

beijos,linda semana!chica

BIA disse...

Verdade Geórgia, nos países subdesenvolvidos a situação é ainda mais crítica. Se não houver uma reestruturação do sistema político social chegaremos ao caos, o pior é quando vemos no noticiário a quantia de verbas absurdas desviadas do que deveria ser aplicado na saúde ficamos cada vez mais chocados.
Tenha uma feliz semana!!!
Bjs
Bia :)

João Menéres disse...

Com a crise económica na Europa, o problema já reside entre nós.
Desemprego
Redução de salários
Diminuição acentuada do Estado Social

Consequentemente :
Mais violência
Mais redes de máfias.

De preferência, cada país devia produzir o necessário para se alimentar.

Um beijo amigo.

Caca disse...

Oi, Geórgia. Realmente , com o sistema excludente que é o capitalismo acho que não tem muito jeito, senão que a população pare de crescer. Também não sei de outro sistema menos desumano, mais fraterno, pois o caminho não se altera há muitos séculos. Tomara, pelo menos, que as previsões da ONU estejam corretas sobre o decréscimo populacional a partir de 2050.

PS: fiz a paela ontem e ficou muito boa (pelo menos espero que os elogios tenham sido sinceros,rsrs).

Um grande abraço, obrigado e ótima semana.

Menina no Sotão disse...

E pensar que ainda tem religião que insiste em ser contra os métodos contraceptivos.
Enfim, estamos nesse barco e vamos ver até onde ele aguenta.
É um problema sério sim, mas acho que já era esperado, afinal, estamos fora de controle há tempos. Em algum momento a natureza deve reagir, se bem que eu acho que já está fazendo isso.

bacio

Celia Rodrigues disse...

É Geórgia, o mundo vai se tornando mais e mais difícil de ser habitado... Será que tem jeito?
Bjo!

Anônimo disse...

É arrepiante. Outro dia estava lendo sobre a saúde publica em Uganda. A questao nao é so que somos tantos bilhoes,isso ja é grave. Mas como esses bilhoes se organizam, ou se desorganizam nesse mundo. Muito alarmante e assustador.
mas vamos que vamos procurando organizar a nossa vida que é o jeito.
Beijos!

Sabor de Pitanga disse...

Oi Gê!

O pior de tudo isso é que, "cientistas estao pesquisando uma maneira do ser humano viver aproximadamente o dobro que vive", imagine voce, como será entao no futuro!!! Quero dizer: do que virá depois, porque futuro mesmo nao existirá...

Aqui na Alemanha, como voce sabe, o sistema de saúde, há muito deixa a desejar. E agora com essa crise, nem quero pensar!!!

Semana passada fui marcar cardiologista e minha consulta foi marcada para final de janeiro de 2012! Oftalmologista, esperei 5 meses para obter uma consulta. Ortopedista - o que frequentava - uma consulta têm-se que esperar 6 meses! E por aí vai...
A maior pornografia de tudo isso, é que a sociedade é doente porque o próprio governo permite as indústrias produzirem alimentos contaminados com inúmeras quimicas, venenos etc. e, nao esquecamos dos lixos atômicos... e outras coisinhas mais...

Beijos

Celia disse...

Georgia, nos passamos 4 dias em Praga e andavamos o dia inteiro. Muita coisa tem q ser feito andando mesmo. Eu acredito q seus filhos aguentarao. Caso eles cansem vcs podem parar num cafe/restaurante um pouco. Em 4 dias deu pra vermos o q o turista precisa ver. Se vc for ficar mais de 4 dias, será ainda melhor, ja q vc ta com criancas. Qdo vcs irao? Bj

Mimirabolante disse...

Além de ser um problema sério,é uma tristeza tbm !!!
O outro post está ótimo!!!
A Educação mudou e vc está sempre evoluindo!!!Parabéns.....

Beth/Lilás disse...

Georgia!
Meu querido Rubem Alves diz que um dia a China terá o padrão de vida e consumo como um Estados Unidos ou Japão, já imaginou o quanto de consumo e energia será gasto por uma população como aquela - milhões e milhões. Então, imagino que nosso futuro é um pouco desanimador se as coisas continuarem com este capitalismo selvagem. Já sentimos agora com a saúde e com o inchaço das grandes capitais no terceiro mundo. Muito triste tudo isso!
bjs cariocas