Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Minha sandalia sumiu


Levei a Viviane para brincar na casa da melhor amiguinha.
Na hora em que fui buscá-la, ela nao achou suas sandálias. Todos nós procuramos em todos os lugares possíveis.

- Mae, você esqueceu de me deixar as sandálias aqui?
_ Como esqueci, Viviane? Você veio de sandália.

Ninguém achou, ninguém viu.
O jeito foi a melhor amiguinha emprestar-lhe uma sandália, senao a Viviane teria que vir para casa descalco.
Na manha seguinte enquanto tomávamos o café. Alguém tocou a campanhia, fomos atender e diante da porta estava a melhor amiguinha da Viviane com a irma e um par de sandálias nas maos. A irmazinha de 5 anos havia escondido as sandálias, porque ela simplesmente adora esta sandália da Viviane e a queria para ela.
Pode gente! Cinco anos e já aprontando desse jeito?
Ela tinha ajudado a procurar a sandália e ia deixar a Viviane vir de pés no chao para casa se nao fosse a irma emprestar uma sandália prá Vivi.
Nem sei o que pensar, viu, juro que eu tive vontade de rir, mas me agüentei.
A mae fez ela repetir o que a mae conversou com ela em casa.
Acredito que depois dessa ela nao pega mais nada de ninguém.
E você tem algo parecido para dividir por aqui?
Entao conte...

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor.

25 comentários:

Mikelli disse...

caramba...a gente começa o vicio de colecionar sapatos desde cedo ne?! haha achei bonitinho mas realmente a mae dela tem que ter uma boa conversinha com a menina. bjs!

chica disse...

Que danadinha,heim???Ainda bem que a mãe lhe deu logo um ensinamento...beijos,chica

Elvira Carvalho disse...

As crianças são capazes de coisas que nos deixam de boca aberta. Quando o meu Pedro tinha 3 anos um dia demos com ele a riscar fósforos. Ralhámos com ele e depois o pai explicou-lhe que um fósforo aceso seria capaz de fazer arder a casa e ficarmos sem ela. Mais, explicou-lhe como a casa era toda alcatifada, e as alcatifas são altamente inflamáveis, tudo seria muito rápido e por isso ele não devia nunca mais mexer nos fósforos. Nessa mesma tarde, tinha o jantar ao lume e estava a estender roupa e de repente cheirou-me a queimado. E não é que o Pedro estava com um papel que já tinha começado a arder de volta do fogão. Claro que o tirei dali, apaguei o papel e perguntei-lhe se ele não se lembrava do que o pai lhe dissera sobre os fogos.
Resposta pronta. Lembrava sim, mas queria saber se o pai dizia a verdade.
Um abraço e uma boa semana

BIA disse...

Oi Geórgia!!!

Criança apronta cada uma!!! Não lembro agora de alguma história parecida e engraçada para contar, mas criança a gente tem que sempre ficar de olho, porque se não eles aprontam mesmo.
Obrigada por ter encontrado um tempinho e passado lá no blog, sempre fico feliz com tua visita. Um ótimo fim de semana pra ti e tua linda familia!!!
Bjus
Bia:)

Mylla Galvão disse...

Ah... Tadinha... Eu daria as sandálias para ela!
Mas o que ela fez foi mto feio e gostei da atitude da mãe!
Meu filho qdo tinha 5 anos fez uma dessa para mim...
Pegou a minha carteira e escondeu pq não queria que eu viajasse...
Deu um trabalhão para procurar e quase perdi o ônibus!

Bjinho!

Cristina Caetano disse...

hahaha Outra fêmea no mal caminho: vício por sapatos.

Uma vez me escondi, sim, a mim mesma de minha avó quando fiquei na casa dela, embaixo da cama. A pobre já estava desesperada e eu, linda e loira, reapareci, no melhor estilo "tcharam" e obviamente levei uma estalada na bunda e uma bronca. :)

Beijão

Cristina Caetano disse...

*mau

BIA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BIA disse...

Oi Geórgia!!!

No comentário anterior eu quis dizer uma boa semana, é que eu tô com o fim de semana na cabeça porque o sol apareceu depois de tanta chuva que a gente fica até meio zonza!!! Vai ver que foi por isso que a chuva foi para a ALEMANHA... kkkk... foi para dar uma trégua por aqui... Então leia no comentário acima uma ótima semana pra ti e tua linda família!!!
Bjus
Bia :)

Eliane Pechim disse...

Também acho que a mãe fez a coisa certa. Uma pessoa me contou que quando criança foi brincar na casa de uma amiga e pegou um birnquedo dela, trouxe pra casa, a mãe dela descobriu, brigou com ela, mas não a fez voltar lá e devolver porque achou que seria humilhante para a filha. Fiquei horrorizada com a atitude da mãe dessa pessoa. Eu teria voltado com ela imediatamente e feito ela não só devolver o brinquedo como se desculpar. Beijo

Smareis disse...

As crianças sempre apronta mesmo.Gostei do seu blog e estou seguindo. Convido a conhecer meu blog e seguir-me se gostares. Um Abraço!

Smareis

Smareis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bel disse...

Eu pensei que ela escondeu a sandália porque não queria que a Vivi fosse embora... Como eu sou ingênua!!!

Respondendo seu comentário, a viagem pra Cuba foi comprada num site de compras coletivas, e saiu TUDO (aéreo + hotel all inclusive) por R$ 1.500,00 para duas pessoas!!!
É ou não é bênção de Deus???
Beijoooooooooo

Pedrita disse...

qd eu li o relato eu pensei algo parecido. as crianças não tem noção inicialmente do certo e errado e é com o aprendizado e ensinamento q aprendem.

Bessa disse...

Georgia,

já procurei em todas as minhas gavetas e não a achei. Não deve estar aqui em casa...;-)

Anda sumida né?

Abraços.

disse...

Só tenho uma coisa a dizer: criar filhos, que tarefa difícil!

Laura disse...

ahahahah, eu tenho mil coisas... uma delas foi anos atras, quando minha caçulinha Roberta tinha uns 4 a 5 aninhos...
'estava resolvendo coisas de escola em uma das secretarias, Betinha estava comigo... eu conversando e prestando atenção ao assunto, ao terminar, Betinha disse q estava com sede... levei-a até o bebedouro da escola e, como ele era alto, peguei-a no colo para que pudesse beber... ao pegá-la (estava com uma bermudinha de lycra) senti um caroço atrás... fui olhar e pasmem... era um bonequinho q estava emcima da mesa da secretaria... fiquei louca... (ao mesmo tempo rindo pela atitudew de uma pirralinha)... fiz com q ela entendesse q NUNCA devemos nos apropriar de algo q não é nosso, e fomos até a sala e Betinha devolveu o 'objeto' apropriado indevidamente... a moça achou graça e então deu a Robertinha como um presente. Quando lembramos disso (hj ela está com 18 anos) damos boas risadas.

Esta é uma das fases da vida de nossos filhos q é essencial estarmos juntos... orientá-los e mostrar o q é certo e errado.

Mas não fazer disso um drama!

Super beijo!!

Lulu on the sky disse...

Georgia, isso é bem comum de acontecer. Até mesmo na escola quando os coleguinhas levam canetas, lápis. O certo seria a mãe dessa amiguinha chamar atenção da menina.
Big Beijos

Nina disse...

Mas uma sandalinha dessas, ai ai, eu até compreendo, ahaha.
Legal a mae ter feito a filha ir devolver, vc pergunta se conheco algum caso parecido, de sandalinha nao, mas lembro de um caso nada responsável de uma mae que nao agiu como a mae da amiuguinha da sua Viviane agiu. O menino de uns 9 anos, mexia nas coisas dos outros, tinha uma tia que sempre via as coisas em casa sumirem, coisas como dinheiro, p ex. Daí ele ia pra casa, mostrava pra mae, e ela em vez de repudiar a atitude do filho, pegava o dinheiro e ficava pra si. Pode??????????
Essa história é real, eu ouvi da dona da casa roubada, e ela é a tia do menino, já pensou Geórgia? Essa coisas me entristecem de um jeito menina, que nem te conto. Mae irresponsável é o mínimo que posso falar dessa doida, né?

Ahh obrigada pelo comentário lá com a Vanessa, nas entrevistas sobre filhos na Alemanha, eu tbm gostei mt da tua :-)

Um bj grande

Gaspar de Jesus disse...

Amiga Geórgia
Mais uma vez me encantei com esta história de vida.
Nota: a encomenda para o Daniel segue ainda esta semana.
Beijinho
G.J.

Anônimo disse...

Que graça a menina esconder a sandalia. Mais do que o sapato ela deve gostar muito da Viviane e quis ficar com uma "reliquia" para ela. Crianças dizem de formas diversas o que vai em seus corações nao é?
Eu tive um lance de perda de um pe´do meu chinelo quando estive no SPA. Mas reclamei todos os dias a perda, acabou aparecendo de volta no meu quarto. Era um pe so, eu devo ter esquecido em algum lugar, sei la.
Beijos Georgia, muito obrigada pelo carinho. Estou num momentinho meio turbulento, ja passa.
Cam

Blog Dri Viaro disse...

xiiii, tem criança que faz isso mesmo.
acho que a mãe devia dar uma bronca na criança, pequenas coisas que a gente acha até engraçado, pode fazer muito mal quando a criança estiver na vida adulta.

beijos

Anônimo disse...

Quando pequena minha irmã tinha a mania de trocar as coisas dela por as coisas das amiguinhas... Minha mãe vivia doida quando aparecia algo em casa que não era nosso, e sim mais uma troca! Mas nada que uma boa conversa não tenha resolvido! rs
Xerus
=***

Allan Robert P. J. disse...

Educar flhos é tarefa árdua. :)

Tudo bem por aqui, só excesso de trabalho. Obrigado pela preocupação.

Bergilde disse...

Georgia,
Criança apronta cada uma(kkk)!E a gente é que paga o pato com a preocupação e mais ainda tendo que dar lição de boas maneiras. Hum, tenho tantas experiências do tipo que recordo da minha infância e adolescencia também,mas a mais marcante foi ter que voltar pra casa depois da aula de natação com o maiô molhado e a toalha porque meu mano e amiguitos terminando uma hora antes da minha pegaram minhas coisas e foram embora pra casa de bike.Ainda bem que a professora morava na mesma rua nossa e me deu carona.Naquele tempo não havia nem celular nem tão pouco telefone na minha casa e aí você pode imaginar a preocupação e reação de minha mãe(hoje rimos dessas coisas,mas foram traumáticas ao menos para mim!)
Abraços,