Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Grécia Corfu Moraitika


A Viviane comemorou o 7° aniversário dela na ilha. Minha cunhada Nicole e sua filhinha Laura foram também de férias para a ilha e foi muito bom esses dias juntos por lá.
Algumas palavras que aprendemos em grego:


Bom dia: Calimera
Boa noite: Calispera
Boa Noite (de despedida): Calinista
Senhor: kirie
Senhora: Kiria
sim: né
nao: óchi
por favor: paracaló
obrigada: eficharistó
bom: calá
mar: Tálassa

Desta vez nada de hotel, escolhemos uma Finca, com apenas 20 apartamentos, 3 estrelas, sem televisao, sem computador, nada eletrônico.
Comida caseira e nada de muita comida como acontece nesses hotéis de férias. Foi a melhor coisa que fizemos, nao engordamos nadica e aproveitamos bem da natureza da ilha.
Cada vez mais estamos nos voltando para ilhas naturais em nossas férias. As criancas tiveram todas as noites uma luta com os mosquitos. Nós com o calor porque nao tinha ar condicionado. Vocês vao nos chamar de loucos? Sim, talvez somos, mas foi fantástico colocarmos os colchoes na varanda e dormir vendo as estrelas por causa dos 39 graus que fazia na ilha. As criancas, aprenderam a valorizar todo o conforto que temos e a respeitar mais ainda as pessoas que trabalham duro debaixo de sol quente e com um sorriso de fazer inveja a muita gente que reclama da vida e à toa.

Em Corfu visitamos um forte em ruinas e os becos da cidade dao a ela um charme sem igual. Corfu pertence a ilhas Jônicas e foi no passado muito visitada pelo venezianos. A cidade é conhecida como uma Kastropolis por causa dos seus múltiplos castelos. Mas nós ficamos em Moraitika, uma distância de 40 minutos de Corfu, a grande cidade.
Querendo ver mais fotos de cada canto de toda ilha. Cliquem AQUI.

Fizemos um passeio à barco e visitamos vários pontos da ilha, inclusive fomos de barco até em terras firmes. Se tivéssemos um carro poderíamos ir à Atenas. Mas estávamos ainda muito longe. Vejam no mapa a cidade de Moraitika, logo abaixo do nr. 25 e a nossa travessia à barco até a cidade de Selefkia. No mapa a palavra Kerkira quer dizer Corfu.

E eu só volto agora na semana que vem com um novo post. Pois, tenho muita roupa prá lavar e pretendo visitar vocês ao longo da semana.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor.

16 comentários:

chica disse...

Que delícia férias assim...Tranquilas, com simplicidade e tanta beleza natural.Quer mais??? Lindas fotos!beijos,chica

Pedrita disse...

eu tb adoro passeios com muita natureza. gostei muito da escolha do hotel. até gosto de poder me conectar de vez em qd com a tecnologia. mas como eu e minha mãe dizemos, isso nós temos lá em casa. qd viajamos o q queremos mesmo é aproveitar o q não temos em casa. adorei as fotos. beijos, pedrita

Bergilde disse...

Georgia,
Bom rever-te por aqui!
Cada vez que te leio percebo semelhanças entre gostos e escolhas pessoais,parabéns pela postagem com resumo descritivo das tuas férias com a família.
Abraço carinhoso de volta à boa e necessária rotina!

Blog Dri Viaro disse...

ah ferias de sonho hein??
delciiia!

beijos

Marcia Caetano disse...

Querida Georgia, acompanho o Saia Justa há algum tempo e me identifico com você, pois também sou brasileira casada com um estrangeiro, só que ele é norueguês (acho que eu já te escrevi antes, mas estou meio gagá, esqueci). Algumas questões são muito parecidas, porque acho que há qualquer coisa próxima entre os escandinavos e os alemães (embora certamente eles discordem disso). Adorei as suas fotos, vou mostrar para o meu marido, quem sabe a gente vai para a Grécia no próximo verão europeu? Vamos sempre para a Noruega, porque moramos no Brasil.
bjkas,

Marcia.

Tucha disse...

ευτυχία - felicidade para a aniversariante..,
Estou amando passear pela Grécia com voces

Sonia H disse...

Georgia,

Parabéns para Vivi! Que ela seja muito feliz neste sétimo ano de vida! Ela está cada vez mais bela!
E quanto às férias de vocês, aos meus olhos parece ter sido paradisíaco passar uns dias numa ilha linda, um pouco isolados do mundo agitado, como diz uma propaganda aqui... "não tem preço".
Agora vocês estâo revigorados!
Um beijo grande,
Sonia

P.S. Lindas fotos!
P.S2. Confesso que estou com medo do verão carioca... As temperaturas altas demais também não são boas... Eu não me sinto muito bem, sabe...

Aninha Pontes disse...

Parabéns à Vivi, antes de mais nada.
Que Deus abençoe sempre seu caminho e sua vida.
Férias assim, são lembradas pelo resto da vida. São coisas que valema pena conhecer.
Um beijo em todos vocês.

Allan Robert P. J. disse...

Acredito não ser o único, mas não gosto de pernilongo. :)

Elvira Carvalho disse...

Beleza de lugar. Parabéns à Viviane pelo seu niver. Adorei as fotos. E obrigada por se lembrar de meu aniversário. Fiquei muito sensibilizada.
Um abraço e continuação de boas férias.

Lúcia Soares disse...

Georgia, em primeiro lugar, parabéns para a Viviane. Muitas bençãos para ela, sempre. Está uma mocinha, heim?
Umas férias deliciosas, ao que parece! Vocês sabem curtir bem a vida. A Grécia realmente é quase um paraíso (falta os mosquitos dar sossego! rsrs)
Beijo!

Blog Dri Viaro disse...

boa semana querida

beijos

Anônimo disse...

Parabéns Vivi, 7 anos que benção!!!!!!
Que delicia de férias, ainda vou a Grécia,kkkkk,mas o mais interessante é q em seu blog nos viajamos e aprendemos juntos, mto agradecida por compartilhar conosco seu aprendizado.bjs
Simone

Eliane Pechim disse...

Ohhh, que lugar maravlhoso! A Grécia está na minha lista de lugares para conhecer nos próximos 2 anos. Deve ser incrível! Beijo

Cristina Caetano disse...

Eu acho que foi mesmo uma delícia, não me importava nada em fazer o mesmo, mas confesso que quando ouvi a palavra "mosquito" me arrepiei todinha. Os ditos pulam todo mundo e me picam e eu alérgica, sinto dor além de coceira. Mas acho que tentava na boa, emplastada de repelente, claro. :)

Beijão

Beth/Lilás disse...

Parabéns pra Vivi, muito anos de vida!
E que coisa mais deliciosa esta ilha e estas praias!
Vocês voltaram pretinhos. hehe
Mas, fala sério, não tinha nem ventilador pra espantar os mosquitos?
Uau, radical!
bjs cariocas