Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Que hora as criancas devem ir para a cama?



Aqui em casa as criancas durante a semana vao para a cama às 20 horas e isso é sagrado. Elas podem até nao dormir, mas ficam nas suas camas. A Viviane gosta de ouvir estorinhas e ai ela liga o aparelhinho que tem em cima da cômoda dela e fica lá ouvindo e em menos de 15 minutos ela já pegou no sono.
O Daniel como já tem 12 anos, ele pode dormir um pouco mais tarde, mas nao fica vendo televisao e também nao deve mais sair do seu quarto a nao ser para ir ao banheiro. Ele aproveita para ficar lendo, porque menino adora ler.
Na sexta-feira o horário é liberado até às 22:15 hs; quando termina o filme para criancas que passa na TV. Mas no domingo a rotina de ir para a cama às 20 hs volta ao normal.
No que isso é bom?

Eles sao criancas e
nao devem ter programas de adulto.
Há muita gente que nao liga para o horário em que a crianca vai para a cama.
Eles precisam render na escola e se nao dormirem bem, vao estar cansados, a aprendizagem e a concentracao ficam danificadas.
Fora disso, papai e mamae querem estar a sós para conversar, beber juntos alguma coisa, namorar, assistir a um filme e por que é que crianca tem que estar presente?
Muitos relacionamentos ficam desgastados, simplesmente porque a familia nao tem uma regra para as criancas irem para cama.

E você o que acha?

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor.

13 comentários:

Mikelli disse...

sinceramente eu ainda nao sei como resolver isso...se vamos impor um horario ou vamos deixar mais flexivel. Qdo pequena nunca tive um horario realmente de ir pra cama, mas ia automaticamente pq me sentia cansada, afinal tinha que acordar cedo. Mas nao ficavamos assistindo tv. Ja o meu marido tinha horario rigoroso assim como vcs...as 8h na cama, mesmo sem querer dormir...e ele acha uma judiação até hj, pq sempre odiou ter que "ir dormir" só pros pais terem "paz". Por isso fico meio dividida. bjs!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Mi, com a Viviane ainda nao é problema quanto o ir dormir cedo, pois ela brinca muito e fica super cansada.

Com o Daniel já percebemos que ele nao quer mais ir dormir tao cedo. Entao com ele demos uma folgada, ele fica acordado até mais tarde, mas no quarto. É que depois das 20 hs os filmes que queremos ver sao fortes, ele ainda nao tem idade.

Mas vc vai ver como será bem melhor quando eles têm esse rítmo.

E é claro, imagino tendo os pais alemaes, como o teu marido deve ter sofrido.

Aqui somos exigentes, mas negociamos, rs.

Bjao

chica disse...

Com meus sempre foi assim também e hoje vejo aqui com Neno, faço a mesma coisa e uma das minhas filhas, o faz com o Gui também.

E eles precisam descansar bastante. Aqui nunca tive problemas.

Isso é bom pra todos! beijos,lindo dia!chica

Elvira Carvalho disse...

É amiga. As crianças devem ter uma certa rotina na hora de dormir. Quando o Pedro era menino sempre ia para a cama às 21. Mas ele era muito difícil de dormir. Cantava, assobiava, falava sozinho e nunca dormia antes das 23 horas.
Um abraço

Pedrita disse...

eu acho importante que as crianças tenham horários pra dormir e acho q variam conforme a dinâmica de cada família. se as crianças estudam de manhã precisam mesmo dormir mais cedo pra q o aprendizado e a absorção do aprendizado seja maior. se estudam à tarde pode ser um pouco mais flexível. acho que tem q ter o ritual para a criança desacelerar. bacana como vc faz. joguinhos em computador, filmes agitados fazem nós mesmo perder o sono, q dirá as crianças. me incomodo com famílias q deixam a criança dormir qd quer, acordar qd quer e aí os pais reclamam de cansaço como se não fosse possível mudar a rotina ou estabelecer uma rotina. beijos, pedrita

Roberta de Souza disse...

Concordo plenamente com vc.
Não acho legal as crianças ficarem vendo programas de adulto.

bj

Beth/Lilás disse...

Perfeito, minha amiga!
Você sabe muito bem organizar sua casa e sua família.
Vejo as crianças hoje em dia fazerem o querem nas casas, e não é raro acompanharem até novelas, programação adulta junto com pais ou avós.
Fico boquiaberta com isso e jamais deixaria meu filho à merce de televisão após este horário.
Seus filhos estão sendo educados corretamente para a vida. parabéns, mãezona!
bjs cariocas

Regina Coeli Carvalho disse...

Olá, Georgia
Por aqui horários sempre foram cumpridos.
Criança não é adulto em miniatura, deve ter seus horários de acordo com sua idade. Se não forem acostumados desde cedo com limites como enfrentarão a vida na idade adulta?
Vou procurar no meu arquivo e te enviar por email as "regrinhas" que a Clara precisava cumprir. Ficava colocado dentro do armário e quando ela sai dos "mandamentos" eu dizia: precisa reler nosso trato. E assim foi se formando uma adolescente responsável e hoje entrando na fase adulta (?) só me dá alegrias.
Seus assuntos sempre pertinentes para uma boa discussão.
Abraço carinhoso.

Elvira Carvalho disse...

É amiga tenho andado afastada. Primeiro a partida do pai, depois a demência e partida da mãe, e por fim a luta do marido contra o cancro. A vida não tem sido fácil e tem sido a netinha com as suas gracinhas e a grande fé em Deus que nos tem dado forças.
Um abraço e tudo de bom para vós.

Tucha disse...

A rotina é bom para a criança para que ela possa investir nos estudos e também ter disciplina e segurança. Mas tudo pode, como vc diz, ser negociado e eventualmente pequenas folgas.

Pedrita disse...

oi amiga, falei de o livreiro de cabul e foi no teu post no o que elas estão lendo comentar tb.

Ivana disse...

Ge, eu não tinha horário quando criança. Aliás nunca tivemos horário pra nada: comer, brincar, dormir, estudar. Todo mundo em casa trabalhava e nunca tinha ninguém pra organizar ou estipular (e fiscalizar) estas coisas. Juro pra vc que não sei como cresci responsável e cumpridora de meus deveres... Só pode ter sido obra do anjo da guarda.
Mas se eu tivesse filhos, faria completamente diferente! Acho importante que crianças tenham horário e aprendam a respeita-los. É um preparo para a vida e seus compromissos no futuro, fora o fato de terem que estar descansadas para a rotina de escola do dia seguinte.
Vi vc fazer isso com as crianças e o quanto que eles vão na boa, sem nhenhenhem, dão beijo, boa noite e pronto. O resultado? Bem, seus relatos sobre seus filhos respondem a pergunta... ;-)
Beijos!

Elvira disse...

Oi Georgia.

Eu me lembro que minha mãe nunca deixava a gente ficar acordada até tarde.
Na idade da Vivi, ficar acordada até as 20h ou 20:30h só em ocasiões especiais. Fora Natale Ano-Novo é claro...
A gente, normalmente ia para a cama às 19h 19:30h. Eu não gostava muito (sempre fui noturna) mas não tinha jeito.

Bjs.
Elvira