Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

E a terra se abre em flor

Clique na imagem para ampliar


Enviei para o André um amigo meu aqui na blogsfera uma foto dessa flor amarela que temos em nosso jardim e que eu nao sei o nome. Ela abre sempre antes da Páscoa.
Ai, ele me respondeu dizendo por que eu nao postava essa flor no meu blog? Entao André, em tua homenagem fiz outras foto
s do nosso jardim.

Sábado tivemos aqui em Düsseldorf 26 graus. Fizemos a festa no jardim o dia to
do.

É assim por aqui, esquenta rapidinho e esfria rapidinho também. Hoje temos 13 graus, céu encoberto e um pouco de vento, em suma, tá frio de novo.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor.

23 comentários:

Angela disse...

Olá Georgia, a flor se chama Osterglocken e aqui em casa também tem bastante. Beijos e uma ótima semana.

Georgia disse...

Angela, nao sao Osterglocken nao, rs.

Osterglocken sao estas aqui:

http://www.google.de/images?hl=de&source=hp&q=osterglocken&gbv=2&aq=f&aqi=g10&aql=&oq=

Estas existem na Alemanha em 2 tipos diferentes. Uma bem comum e essa que parece jasmim, aliás ela existe até em branca que eu este ano quero comprar. Elas crescem bem altas e parecem um chafariz.

Bjao

Regina d'Ávila disse...

Lindas imagens, amiga..
Que flor bonita, já sabe o nome?
Desejo dias mais quentinhos.. com sol para poder aproveitar este jardim maravilhoso!!
Deliciosa semana, querida, para você e toda família.
Super carinhosos beijos,
Regina d'Ávila.

Pedrita disse...

aqui estamos no outono e tem chovido um pouco.

Beth/Lilás disse...

Bom dia, Georgia!
É tão bom ver flores à nossa volta, né mesmo?
Sol e calorzinho leve é tudo o que a gente gosta e precisa, portanto aproveitem os dias assim, não fiquem dentro de casa.
bjs cariocas

shan-Tinha disse...

oi bom dia primaveril, cheiroso e com muito canto de passarinho!
tu sabes que sou casada com um alemão né? então, minha cidade originalmente fundada por deutsches, noruegueses e suiços é conhecida como cidade das flores se bem que há outras que batem de longe esse título, mas a maioria das residências e outros lugares há um exímio cuidado com os jardins, mesmo quando moramos quase 20 anos em apartamento tinha amigo que falava que iria trazer um facão pra podar umas plantinhas de tanto que tínhamos e agora morando alguns anos já em casa temos um jardim pequeno, mas com espaço para elas e quem cuida? o alemão!!! as flores que coloco no meu blog são aqui de casa. Essa com o versículo "olhai os lírios...) é da floreira da janela, todas as janelas tem floreira. Ele vive cuidando delas molhando, trocando, acho que tenho no orkut algumas...viu meu deck rústico lá?
a primavera é uma estação muito linda pelo colorido e perfume das flores!
bj!

pensandoemfamilia disse...

Muito bonitas as suas imagens.
Aqui ouutono e aí primavera. Duas lindas estações.
bjs

✿ chica disse...

Adoro flores e essas são lindas! beijos, bom calorzinho( que chegue!!) por aí! beijos,chica

Camille disse...

Linda flor mesmo.
Quanto ao suco, pode ser qualquer manga,alias, qualquer fruta. Mas voce sabe fazer esses sucos,ja esta no caminho. Tem gente que nunca ouviu falar nisso e entao, vai uma receitinha ai ne?
Estou pensando no meu blog novo, tuuuudo ja me passou pela cabeça.
Hoje comecei finalmente uma pequena obra aqui em casa, espero que seja rapida e eficiente.
Beijos e o carinho da Cam

rosangela disse...

Oi Georgia,

eu também não sei o nome desta flor. Tenho que consultar minha base.
Estou no interior de Minas no momento. :)) Mas na quinta já estarei em casa de novo. Depois pergunto pra alguém e te digo.
bjs,

BIA disse...

Oi Geórgia!!!
Eu amo flores... mas não entendo muito sobre seus nomes, acho que só sei diferenciar mesmo as mais conhecidas como rosas, margaridas, girassóis... ai que saudade da primavera aqui já tá friozinho.
Ótima semana!!!
Beijos

Mylla Galvão disse...

Oi miguxa... que linda suas flores!
Amei as cor de rosas e amarelas.
A sua flor amarela não seria uma espécie de crisântemo?

Estou bem viu?

bjão

Eliane Pechim disse...

Lindas suas flores! Nao vejo a hora de fazer o paisagismo da nossa casa este verão para ver tudo florido também por aqui. Por enquanto, ainda tá muito frio e a grama e as árvores continuam secas. Nada de flores ainda. Um beijo

Ivana disse...

Georgia, maior vontade de ver seu jardim de pertinho... Deve ser lindo!!
Beijos!

Wania disse...

Oiii, Georgia

Para uma carioca, a chegada do calorzinho é tudo de bom... eu já ia fica mais tristinha... apesar de ver que a neve dá muuuito trabalho, mas fazer o quê se amo o inverno...rsrsrs!


A Natureza é mesmo linda, não? Como se refaz em todas as cores para nos encher os olhos....
Belo jardim!

Bj grande, amiga

Nana disse...

Q flor linda!
Essa eu nao conhecia!
Post novo na área! Bjs e fik c Deus.

André disse...

Bom dia, Georgia!

pelo que vejo a primavera já começou bem em seu jardim. Imagino como não estará no verão!

AS flores amarelas que vc me enviou são dálias. Mas também vejo magnólias (as rosadas), narcisos brancos e amarelos (que aqui se chama Flor da Páscoa) e mesmo essa planta verde e oleosa que resiste ao inverno (e que nós temos aqui no nosso terraço).

Parabéns pelas fotos e pelo jardim, curta bem a primavera, minha amiga, um abraço.

André

Bergilde Croce disse...

Lindas,simplesmente belíssimas!Estou aqui também me deliciando com a força da beleza da natureza nos perfumes dos tulipanos do nosso jardim.
Abraços pra vocês!

Beta disse...

Oi!!

Lindo!!!

Amo jardins!! Pena que na minha área nem tem muitos....

Lindo demais!!

bj

Turquezza disse...

Oi Georgia! Cheguei aqui por acaso, gostei e estou seguindo. Tenho uma conhecida que tem uma filha morando na Alemanha e uma morando na Áustria (pertinho uma da outra).
Vi fotos da casa na Alemenha com jardins maravilhosos, floridíssimos! Jardineiras nas janelas ....
Essa florinha amarela é um amor, não sei o nome.
No meu blog, sempre coloco flores da minha casa. Flor nos alegra e é uma delícia cuidar.
Se quiser me visitar e seguir, fique à vontade. Será mais uma querida amiga virtual para conversarmos bastante.
Felicidades.
Beijos.

Celia disse...

Nao sei o neme da flor mas, ela é muito bonita. Sou péssima pra nomes de flores, infelizmente. Que legal essa festa no jardim. Essa época é mesmo muito bonita com a chegada do calor, das flores e o sol. Beijo pra vc

André disse...

Bom dia, Georgia,

perdoe-me : ontem quando vim aqui comentar o seu primaveril post eu esqueci de lhe agradecer a sua tão florida homenagem a esse seu distraído amigo aqui. Muito obrigado, amiga, sensibilizou-me.

Um grande abraço e um belo dia prá vc.

André

Bel disse...

Vc sabe que eu pirava com essa variação louca de temperatura, né? Marido foi pra Curitiba tem 15 dias. Mal chegou lá, gripou. Voltou e ainda tá mal, não tem remédio que passe... estamos os dois exaustos: ele de tossir e eu de agonia por não poder fazer muita coisa.