Você faz toda a diferenca!

sábado, 6 de novembro de 2010

Você é pontual?



Nao me venha dizer que : Dentro do possível...
Nao existe dentro do possível. Ou você é pontual ou nao.

Eu tenho uma amiga que ela nunca chega em lugar nenhum na hora certa. Ela diz: Preciso só de meia hora para me arrumar e você fica esperando uma hora ou mais. O pior que eu acho é que ela nem se toca. Chega com um sorriso e diz: - Tô atrasada, né? Como se isso fosse um pedido de desculpas, mas nem tá ai prá mudar.
Quando nós a convidamos para um jantar eu a convido uma hora antes de todos os convidados e vocês acreditam que ela mesmo assim chega atrasada??? É de doer em determinadas pessoas a falta de pontualidade.

O Christian sobe pelas paredes com falta de pontualidade. Para ele é o mesmo que faltar com a palavra, ele se sente ofendido com a falta de pontualidade nas pessoas.
Pior de tudo é: Ele fica num mal humor e descarrega em cima de mim. Sabem por que?

Porque infelizmente sao sempre as minhas amigas brasileiras que chegam atrasadas. Ai, o passeio fica pesado, a comida por mais gostosa que seja tem um gosto azedo e eu fico no meio da cruz tentando salvar os dois lados.
Quem nao é pontual estraga muita coisa para as pessoas que procuram ser pontuais. Pensem nisso!


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor.

45 comentários:

Sonho Meu disse...

Alguns brasileiros e brasileiras acham que chegar atrazado num compromisso é charmoso. eu acho o cumulo da falta de consideracao e respeito. Nao faço e tambem nao aceito atrazos. Os atrazados sao cortados da minha lista na hora...sem chance.
bjs pra ti,

Amanda Luna disse...

Oiii, eu sou muito pontual!!! odeio quando marco alguma coisa e a pessoa chega atrasada sem um motivo real para o atraso... fico completamente mal humorada, entendo seu marido!!rs
beijão e um lindo final de semana
www.sermulhereomaximo.com.br

Pedrita disse...

o q eu vejo nas pessoas não pontuais é um perfeccionismo. elas se prendem em detalhes, querem fazer coisas que deveriam deixar pra outra hora. parece q elas nunca conseguem finalizar e sair no horário. beijos, pedrita

Unknown disse...

Eu sou, salvo casos raros, sou pontual e também gosto de pessoas pontuais.
beijos

Thais disse...

tenho uma amiga que é assim mesmo. Tenho milhoes de situaçoes com ela, de ficar esperando horassss as vezes em pe na Rua por ela... e ela sempre com um sorrizao dizendo: foi mal heinn, me atrasei um pouquinho. rsrsr , mesmo assim é tao carismatica que a gente adora ela! beijos

chica disse...

Eu detesto impontualidade!

Me esfolo toda, se preciso for, mas cumpro horários.

É horrível o contrário.Concordo com teu marido e te entendo bem...

beijos,chica e lindo fds!

Pandora disse...

Juro que venho tentando ser pontual, mas é dificil, muito dificil... Eu tento ser, mas...

Elvira disse...

Bem ...
Perfeita eu não sou, mas também não chego ao ponto de ser como essa sua amiga.
Quando eu atraso são só alguns minutinhos (menos de dez)...

Bjs.
Elvira

Gisa disse...

hehehe muito louco tudo isso Geo, eu sou mulher de um suiço que não é nada nada pontual...

Mas sabe de uma coisa, acho que a pontualidade é importante mas não gosto muito dos extremos. Tipo, até prefiro combinar dando um tempinho para o "atraso", como por exemplo marcar os proghramas dando um horários flexivel(entre 08hs às 08:30hs), assim os atrasildos não se sentem tão precionados kkk

Agora o atraso exagerado realmente é falta de educação e respeito.

Um bjao enooooorme pra vc e familia.

João Menéres disse...

Até parece que foste ao grifo na 5ª feira...

EU NÃO SOU PONTUAL !
CHEGO UM MINUTO MAIS CEDO...

Um beijo, GEORGIA.

Joaninha Bacana disse...

Pontualidade é uma questao de respeito. Odeeeeeeio esperar, entao nao deixo esperando :-)
Beijos, Angie

Jota Sena disse...

Olá Georgia!

Georgia,aprendi com o meu saudoso pai... Que respeito é bom e todos merecem. E deixar de ser pontual e uma falha grave dizia ele. E completava dizendo: A missa se espera na igreja.

Dedejo a você,um excelente final de semana.

Abraços e até +

Jota.

Ivana disse...

Oi Geórgia!!
Aurélio é super pontual. Já eu....
Ainda bem que tenho a ele pra me puxar pelas orelhas!
Beijos!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Georgia,
Dou o maior valor para a pontualidade, e também fico irritada quando tenho que esperar pelos impontuais. Principalmente quando ser impontual é um hábito.
bj

Yas disse...

Georgia, estou me sentido péssima porque eu tenho o hábito de atrasar e eu sei que é muita falta de educação da minha parte. Eu luto pra mudar isso em mim mas eu sempre acabo marcando mil coisas no mesmo dia, aí quando atraso uma,a traso todas e geralmente o que me atrasa é o trânsito, que eu nunca consigo prever. Mesmo assim eu sei que deveria me planejar melhor. Esse post foi bom para me lembrar o quanto isso pode ser ofensivo.
Beijos

Anônimo disse...

Eu sou pontual, apesar de ser desorganizada. Preciso melhorar muito. Mais facil eu nao ir a compromisso por que esqueci. do que chegar atrazada.
Beijos e bom finalde semana para a familia!!!

Mylla Galvão disse...

Odeio esperar os outros, então porcuro ser pontual...
Mas há vezes que não consigo, então deixo prá lá e peço desculpas!

Bjo

Bergilde disse...

Gosto de ser pontual e não generalizo,mas muitas pessoas que conheço no Brasil e pelos lados de cá também não costumam nem mesmo seguir a etiqueta dos 10 minutos de atraso,atrasam muito mais do que isso e sem desculpa alguma.Por isso,quando temos algum encontro ou compromisso importante com esses famosos retardatários,já nos programamos colocando outros bons minutos anteriores ao real horário desejado.
Abraço grande!
Ah, congratulações pelo progresso na aprendizagem da filhota(vi seu recado no Orkut).

Sonia H disse...

Georgia,
Nós somos pontuais aqui em casa. Mas confesso que viver no Brasil em harmonia muitas vezes requer 'jogo de cintura'. Já fiquei muito mal humorada como seu marido fica, e Niels também. Mas cheguei a conclusão que se eu ficar sempre mal humorada, vou ter gastrite toda semana e vou ficar sempre mal. E aí acabo não curtindo os momentos, entende.
Senti uma diferença gritante quando voltei para o Brasil. O ritmo aqui é outro mesmo. Mas nada justifica esse jeito atrasado de ser do brasileiro. Eu acho antipático, uma total falta de educação.
Beijos,
Sonia

Tucha disse...

Somos culturalmente impontuais. Lembro que na Alemanha viamos correndo para chegar nos compromissos que os meus amigos marcavam com os amigos de lá.

Allan Robert P. J. disse...

Sou pontualíssimo e a falta de pontualidade alheia costuma me incomodar. Morando na Itália aprendi a continuar chegando na hora marcada nas festas, mas antes de entrar dou uma olhada de longe: normalmente chego antes até mesmo do dono da festa. :)

Bel disse...

Ih, eu normalmente sou bem pontual, mas nos dias em Paris acho que coloquei vc em várias saias justas, né? Desculpa, amiga! Prometo que da próxima vez não atraso um minuto!!!

Beijooooo

Vera Blank disse...

Isto foi sempre uma coisa que muito me incomodou! Sempre fui pontual e sempre acabei pagando pelos que nao sao! Fiquei ainda mais rigorosa depois que morei 5 anos na Suecia! Tive um professor no curso de mestrado no Rio de Janeiro que começava a aula as 8:00 horas em ponto, mesmo que ele estivesse sozinho na sala de aula. Foi o unico que conseguiu que todo mundo chegasse no horário pois ia ter uma punição: a matéria que ele dava sózinho não ia ser repetida. Como era bioestatística, todo mundo chegava na hora!
Mas sempre achei um desrepeito pelas pessoas que cumprem os compromissos na hora marcada. Aqui no Brasil sofro muito, pois parece que é cultural, as pessoas sempre chegam uma ou duas horas depois da hora que a gente marcou e todos acham super normal. Espero que as pessoas comecem a se dar conta de que isto é uma falta grave de responsabilidade com o coletivo!

Mi disse...

eu sou super pontual...prefiro chegar 15min mais cedo do que 5min mais tarde. sei la, sou assim. e odeio quando tenho que esperar muito pelos outros, pq afinal, a outra pessoa "te rouba" o tempo que depois nao da pra compensar. bjs!

Anônimo disse...

Georgia, sou pontual e prefiro chegar com antecedência do q ficar no trânsito e chegar atrasada para algum compromisso.
Big Beijos

Celia disse...

Sou muito pontual. Meu pai nos ensinou essa virtude e olha, aprendemos mesmo. Vim morar num pais onde a pontualidade é demais. Dai nao tive problemas.
Assim como vc, tenho tb amigas que chegam atrasadas e, infelizmentes, sao sempre brasileiras. Acho uma tremenda falta de respeito.
Uma boa semana. :)

Mimirabolante disse...

Sou super pontual!!!Eu e meu marido respeitamos muiot os horários........chegamos até,com minutos de antecedência !!!!Uma questão de educação e respeito!!!bjcas

Anônimo disse...

Sou pontual por ser ansiosa, mas não me aborreço se tiver que esperar alguém. Dependendo da situação fico preocupada com a pessoa.

Bjs!

Beth/Lilás disse...

Oi, Georgia!
Eu sou pontual sempre, não gosto de me atrasar e fico nervosa quando alguém me faz assim agir.
Ultimamente tenho andado é muito atarefada e por isso não tenho visitado todos os meus amigos queridos no mundo virtual, mas sempre que posso, nem que seja de madrugada, como agora, dou uma passadinha.
Teus posts sempre interessantes.
beijinhos cariocas

Roberta de Souza disse...

Eu sou muito chata com isso.
Chego sempre antes da hora e fico muito P da vida quando me fazem esperar! Aff!!!

bj

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Georgia,

eu sou pontual e só falto ter um troço quando alguém demora. O pior é que todo mundo sabe que você detesta esperar... parece que faz de propósito! bjs

Susi^^Â^^ disse...

Sou pontual. Só acontece que vez em quando meu relógio não está acertado com o de alguém que me espera.rsrs

Dalva Nascimento disse...

Georgia, procuro sempre ser pontual, e só não sou se acontecer algo sério. Não faço ninguém esperar porque tambem não gosto de esperar. É verdade que podem acontecer atrasos independentes de nossa vontade (atrasos... 5, 10, 15 min.) Além disso, acho falta de educação e de respeito!

Bjs.

Bergilde disse...

Um saltinho desta vez só pra deixar meu abraço !

Celia Rodrigues disse...

Geórgia, nossos maridos têm a pontualidade em comum. O meu d-e-t-e-s-t-a atrasos. Acredita que no dia do nosso casamento ele ligou para o lugar onde eu estava me arrumando pra saber se estava tudo certo pra eu chegar na hora marcada na igreja??? Pois é, e ele é brasileiro, hein. Também acho o atraso uma falta de respeito, claro que imprevistos acontecem, mas se ocorre sempre, é descaso mesmo.
Abraço!

sonia a. mascaro disse...

Georgia,
Gostei do post.
Sou pontual, sempre fui!
Chego sempre antes da hora marcada e normalmente espero os atrasados... Tenho o hábito de levar sempre um livro na bolsa para evitar não me irritar com os atrasos dos outros...
Bjs.

Francys Oliva disse...

Eu sou pontual e conheço varias pessoas que não são então geralmente marco com elas uma hora antes assim ela, chegam quinze minutos atrasadas ou invez de uma hora e meia(rs).
bjs.

Ivana disse...

Georgia, quem sabe me ajudas a descobrir o que falta no layout do bloguinho. Também acho, mas não consigo visualizar o que é...
Beijos!

Jota Sena disse...

Olá Georgia boa noite!

De passagem para agradecer sua visita. E dizer que,gostei das observações que fizeste sobre o que lá escrevi...

Abraços e até +

Sonia Sant'Anna disse...

Ser potual faz parte da boa-educação. Mas aqui no Brasil a coisa chegou a um ponto que estou me educando a chegar atrasada. Cansei de chegar nos lugares e ficar sozinha esperando. E de chegar numa casa na hora combinada e a dona da casa ainda está no banho e pede para esperar.

fernando zanforlin disse...

...o curioso é acreditar que essa pessoa é sua "amiga".
Se traz discórdia para sua casa é uma péssima pessoa.
Se vc. pensar com o coração: ah ela é tão legal, bla, bla, bla.
Ah Georgia o problema é seu mesmo, não é da sua "amiga".
E só pensar quem é mais importante na sua vida.
Simples o sim, sim o não não.
T+

fernando zanforlin disse...

...lendo os comentários, vi que há pessoas que acreditam ser da cultura brasileira. Só para elas.
A maioria diz ser pontual.
Acredito que essas pessoas devem pensar, ter um drogado na família e ser adultero ou adultera é comum todas as famílias tem um caso desses, portanto ter na familia deve achar normal.
Sei que fui fui agressivo, mas esse papo mole, detesto. Ah é assim mesmo, vir com desculpas.
As desculpas são infinitas, qualquer uma serve. Sem desculpa, se a pessoa é relapsa um pouquinho no horário,é relapsa com tudo um pouquinho.
abs,

Gisley Scott disse...

Ai Geórgia, que situação! O povo nem morando no outro país respeita a questão da pontualidade.Isso pode ser muito chato!Entendo pq seu esposo fica chateado, mas eu acho que ele deveria descontar nelas(rs!)- porém entendo que ele não quer dá a entender que é mal-educado..Nossa, é sempre assim não é mesmo? Quem é o grosseiro e mal-educado nunca se toca!( na questão aqui, as atrasinhas da Estrela!).

Olha tenho uma amiga( ela é americana) que parei de ir para a igreja com ela pq ela sempre chegava atrasada.Dizia pra eu estar pronta às 9:30 da manhã e aí só passava bem dizer às 9:50 e a escola dominical começava às 10... :Z !!!

Ela sempre dizia sorry, mas sempre se atrasava!Pra mim o que é chato do atraso é que isso acaba causando tensão dentro das amizades, e vc passa a não querer sair mais com a pessoa pq vc sabe que vai ser um estresse e que eles não respeitam o horário.O atrasado comunica que ele não sabe dar prioridade as coisas certas e tb comunica que todo mundo tem obrigação de esperar por ele.É como se estivesse ditando que todos estão sob o relógio dele e isso é super chato.

Uma coisa que uma vez ouvi um americano falando foi: se eu não posso confiar que essa pessoa que quer trabalhar na minha empresa vai chegar na hora certa, não posso confiá-la nada mais.

Quer saber,acho que ele tem razão.Chegar na hora é nenhum desafio, mas se a pessoa não honra esse pequeno compromisso(salva às exceções quando é doença ou um imprevisto), o que mais ela vai ser capaz de honrar?

Cristina Caetano disse...

Sou pontual e como o Christian, subo pelas paredes com a falta de pontualidade. Os portugueses conseguem ser mais impontuais que os brasileiros, mas falo profissionalmente. Você marca uma reunião às 16hs e ela não começa antes das 19hs porque eles acham que atrasar valoriza-os como profissionais.

Eu tinha vontade de ir embora quando isso acontecia, mas infelizmente tinha que ficar na vontade, porque não serviria de nada.

E também há aquelas pessoas (mulheres) que chegam atrasadas porque a atenção estará voltadas pra elas. Eu acho que é simplesmente um caso de falta de educação.

Beijão

Roberta de Souza disse...

PArticipa linda!! Coloca o endereço de sua irmã!!

bj