Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

O melhor presente de aniversário



Leiam o texto e vejam o que nos aconteceu esta semana. Algo muito grave e sério e que muitas familias no Brasil passam por isso. Talvez mamae, você precise já muito cedo falar sobre drogas com seu filho e filha. Leiam com atencao.

Hoje o Daniel está fazendo 11 anos e agradeco a Deus por me ter permitido ser mae dele. Digo permitido porque os filhos sao "herancas" de Deus e penso no quanto eu tenho aprendido a ser mais humana depois que ele nasceu.
Na terca feira passada ele chegou da escola e foi logo me dizendo:

- Mamae, sabe ali na estacao do trem que eu passo de bicicleta vindo da escola?
- Sim, sei.
-Ali mamae, dois rapazes me pararam e me perguntaram se eu queria experimentar droga e me mostrou um envelopinho cor de laranja.

Mae, arregalou os olhos e ficou mais atenta ainda, mas sem nada dizer. Mae queria ouvir a história do menino.

- Pois é, eu disse a eles que nao e segui com a minha bicicleta prá casa. Mae, eu fiz bem nao é em dizer NAO? Você já me falou que drogas nao é nada bom prás pessoas.
- Você fez muuuuuuuuuuito bem meu filho e é assim que tem que fazer sempre. Venha aqui na internet que vou te mostrar como as pessoas que usam drogas ficam depois de usá-las.. No comeco parece bom e legal, mas depois se fica assim.

Mostrei a ele pela primeira vez as imagens com pico, pessoas que cheiram o pó. Eu tinha que fazer isso. Nao podia perder esta chance de mostrar a ele os efeitos da droga.
No ano passado quando ele trocou de escola, falei com ele pela primeira vez sobre isso e que isso existe nesse mundo, mas nao mostrei como isso se parece e nem como as pessoas vao ficando ao longo do caminho. Dei gracas a Deus que falei com ele sobre isso há um ano atrás.

Imagine vocês se eu nao tivesse falado? Menino ia ficar com cara de bobo e até quem sabe ter pego prá provar como acontece muito nos nossos dias e quem sabe ele teria que dar o nosso endereco, talvez eles iam querer saber onde ele mora, ou entao dizer que quando ele quissesse mais eles teriam...essas coisas que nós sabemos que acontecem sempre no "DEPOIS".
Expliquei ao Daniel que o mundo tem muitas coisas boas, mas essas a gente tem que lutar para obtê-las, mas que neste mesmo mundo tem muitas coisas ruins, que nao precisamos lutar para obtê-ls mas que elas nos sao oferecidas. Assim como ofereceram a Jesus todo o mundo se Jesus se ajoelha-se diante do mundo e adorasse este mundo. E Jesus também disse NAO.

À noite quando Christian chegou, eles foram até a delegacia aqui perto aqui de casa e denunciaram, pois por esse caminho passam muitas criancas a caminho da escola.

Hoje, o Daniel está fazendo 11 anos, mas o melhor presente fomos nós quem recebemos. Parabéns meu filho!

O Daniel também agradece os lápis que ele tem recebido para a colecao dele. Os amigos que vivem aqui na Europa que nos enviaram e os amigos que vivem no Brasil.
Minha mae contou prá ele que chegam muuuuuuuuuuitos lápis para a colecao dele.
MUITO OBRIGADA a todos pelo carinho.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor.

41 comentários:

chica disse...

Parabéns ao Daniel e que bom que ele estava bemavisadinho! Um problema isso, em todos os lugares! FELICIDADES pelo niver!beijos,chica

Maria Augusta disse...

Georgia, parabéns para o Daniel e para vocês também, por estarem dando a ele além do amor as defesas contra as armadilhas da vida. Tenho certeza que ele será um adulto muito feliz.
Beijos para você e para ele também.

orvalho do ceu disse...

Oi, minha querida
Parabéns a vocês e que Deus continue dando o livramento de todos os males ao seu filhote lindo!
Tenho netos pequenos ainda... preciso de proteção também... Até aqui o Senhor nos ajudou...
Bjs e serenidade

Amanda Luna disse...

Parabéns à vc por ser uma mãe consciente e alertar seu filho e, parabéns à ele que foi um menino super autêntico e corajoso ao dizer não p/ as pessoas que ofereceram.. as vezes as crianças tem medo de dizer não e sofrer alguma represália destes traficantes e acabam experimentando...
beijão
sermulhereomaximo.blogspot.com

Cynthia Totus Tuus Mariae disse...

Parabens Daniel pelo aniversário e pela mãe que soube de forma tão simples e verdadeira preparar o filho para lidar com coisas difíceis!

Ivana disse...

Georgia, sorte dele que tem uma mãe que orienta, que é presente! Parabéns pelo aniversário do filhão e diz à ele que os lápis de Floripa também irão chegar!
Beijos!

Mari Amorim disse...

Sábias palavras,Georgia,nossa!já tem 1 ano que passei aqui e cumprimentei o Daniel,que bom que ele assimilou bem seus ensinamentos,principalmente,com o assunto que domina o mundo,e só com orientação continua,é capaz de manter afastado de nossas vidas.
É sempre bom vir aqui.Parabéns!
Grande abraço,boas energias,
Mari

Eliane Pechim disse...

Parabéns para o Daniel, Georgia. Os lápis dele já estão a caminho. Espero que ele goste. Fiquei chocada com a história dos caras que ofereceram drogas para o seu filho. Felizmente ele tem voce para explicar as coisas para ele e mostrar o lado bom e o ruim do mundo e da vida. Nessas horas fico pensando no desafio que é ter filhos e criá-los. Beijo

Tucha disse...

É isso ai... a possibilidade do encontro com as drogas é mto grande, então prepara-los e estar junto, e tranquilmente responder as perguntas, orientar.A pior coisa que pode acontecer a uma mãe é ter um filho dependente de drogas, acompanhou algumas e é um sofrimento.

Anunciação disse...

Deus abençoe vocês.Que bênção,uma familia bem formada.

Lunna Guedes disse...

Felicidades para o Daniel. Eu ainda não enviei, mas já consegui alguns crayons (pretos) pra ele. Estou em litigio com os correios, mas farei as pazes em breve. rs
Bacio carissima

Ps. Algumas mães acham que não falar sobre o assunto não aproxima o problema. Completamente irreal, mas enfim...

Vanessa Anacleto disse...

Georgia, estou com a vista embaçada. Realmente parece que precisamos falar sobre assuntos pesados como este cada vez mais cedo . E talvez o mais importante do que vc contou tenha sido, além do fato de o Daniel ter recusado a proposta, o fato de ele ter contado a vc o que aconteceu. Isto significa que existe uma relação de cumplicidade total entre vocês, exatamente o que eu sonho para a minha relação com meu filho no futuro. Parabéns ao Daniel pelo seu aniversário e aos pais dele por estarem ajudando a construir um homem de bem.

beijos

João Menéres disse...

GEORGIA

Disseste ao DANIEL que eu lhe madei os parabéns?

Parabéns também a ele por ter uma MÃE !

Um beijo.

Bel disse...

Ai, que meu coração ficou apertadinho quando li isso...
Mas Deus é maravilhoso e tem te dado sabedoria pra ensinar seus filhos!

Dê a ele um beijo especial de parabéns, e diga que fiquei apaixonada por ele, é um amor de menino!


Os lápis que mandei já chegaram lá na D. Zélia???

Estou com meu filhotinho aqui, na barra da saia, em Delmiro Gouveia! Vim conhecer Amélie, e de quebra, ganhei meu filhote nos braços por dois dias!

Bjooo

Gisley Scott disse...

Geórgia, impressionante como o povo não respeita mais a inocência das crianças... Parabéns à ele e mais ainda a vc por não apenas explicar pq, mas principalmente por educá-lo :)

Bjos!

Regina Coeli Carvalho disse...

Minha querida,
Começamos a formar nosso adolescente desde o momento que ele nasce, dando-lhes carinho, atenção, informações, formação e acima de tudo limites.
Quando esse adolescente aprende a dizer não é porque aprendeu que existem limites e nem tudo é permitido.
Parabéns pro Daniel e parabéns pros pais que ele tem.
Abraços afetuosos pra família.

**Quanto a minha mão, estou na 4ª seção de acupuntura e sentindo alguma melhora. Desta forma me dei um prazo de dois meses para acompanhar os reultados. O terapeuta, no início,não garantiu que não haveria necessidade de operar, já que a lesão estava em estado avançado. Porém está gostando da resposra do meu organismo em pouco tempo.
Tenho muita fé que não precisarei da cirurgia.

Bergilde disse...

A felicidade nos olhos de nossos filhos com saúde,crescendo com valores e desenvolvendo talentos que o Pai Celeste lhes deu é a maior jóia para os pais.Parabéns Daniel e a você minha amiga pelos bons princípios ensinados!
Abraços da Itália,Bergilde

Sonia H disse...

Querida Georgia,
Parabéns para o Daniel duplamente!
Que ele continue sendo este menino sempre apto a ouvir os pais, sensível, esperto que é.
Estou chocada com o que aconteceu, Georgia, assim tão perto, no caminho da escola. Que praga horrível é a droga.
Um beijo e bom aniversario por aí!

Sonhos melodias disse...

Georgia,
Que lindo e comovente relato. Parabéns ao Daniel pelo aniversário e pela linda conduta que obteve graças as suas explicações e orientações. É isso amiga, o papel dos pais é exatamente orientar, ensinar e mostrar o que é certo e o que é errado na vida. E ele, como ótimo aprendiz soube dar a resposta correta. Querida, estou em falta mas ainda mando os lápis para o Daniel. Em breve chegará até vocês. Um abraço bem apertado no aniversariante e outro em você.
Bjs

Jaque Gonchoroski disse...

Que situação heim Georgia.. Em plena luz do dia...
Ainda bem mesmo que vocês conversaram com ele sobre isso. Muitos pais tem medo de falar por achar que está incentivando e instigando a curiosidade da criança.

E que isso não volte a acontecer. e parabéns para seu filho. Pelo aniversario e pela atitude.
Beijos

Pedrita disse...

parabéns ao seu filho. realmente amiga, tem gente q acha q uma criança com 11 anos ainda não é alvo, e espera um pouco demais pra falar no assunto. aqui no brasil saiu uma matéria sobre o crack, muito triste o qt destroi as pessoas. eu às vezes passo na região do crack em são paulo e me entristeço de tantos jovens andando como zumbis pelas ruas, mesmo se estiver chovendo. parece aquele clipe do michael jackson todos saindo de túmulos. a novela passione tem mostrado outro problema de drogas, aqueles estimulantes pra esportistas. um corredor toma pra aumentar o seu desempenho e agora começa a comprar drogas químicas em baladas misturado a muito álcool. acho importante debater pq são drogas modernas e jovens adoram modernidades. beijos, pedrita

Pedrita disse...

amiga, aqui vc acha vários vídeos da cracolândia, é melhor olhar sozinha, mas dá uma ideia do mal q faz http://www.youtube.com/watch?v=ZHO8Y2sZM84

DOIDINHA DA SILVA disse...

Deus te abençoe, Geórgia.
Conversar e participar é sempre a melhor coisa a se fazer. Tenho um filho de 14 anos e aqui no Brasil a situação não podia ser pior. O tempo todo temos que estar vigiando , principalmente as "amizades".

Lúcia Soares disse...

Georgia, uma benção nossos filhos nos ouvirem e confiarem em nós.
Graças a Deus conseguimos levá-los para uma vida segura, produtiva e honesta.
O Daniel é uma criança que tem segurança e amizade em casa.
Parabéns a ele, muitas felicidades.
Beijos!

Celia Rodrigues disse...

Puxa, a coleção do Daniel está ficando linda, hein! Parabéns, garotão, pela coleção, pelo aniversário e por ser um garoto tão esperto e inteligente que já sabe tomar decisões acertadas!
Geórgia, os pais influenciam em 90%nas decisões dos filhos. Parabéns por influenciar de forma tão positiva! Abraços!

Cristina Caetano disse...

Bom, Ge... gelei quando comecei a ler o post. Mas nada acontece por acaso, não foi à toa que um dia você conversou sobre drogas com o Daniel.

E, ao mesmo tempo, vale pra você perceber que a educação que vocês dão está no caminho certo, que é o do diálogo.

Nada mudou... há nos que eu sei que conhecidos que entraram para a droga apenas por curiosidade foi nessa idade de 11 e 12 anos, idade de descobertas mas também de muita inocência.

E parabéns para você e para o Christian, mas um mega parabéns para o Daniel que faz anos hoje. Muita saúde, muitos anos de vida, muita felicidade nesse caminho de vida.

Beijão

Anônimo disse...

Nossa, que perigo! Ainda bem que você já tinha tido essa conversa com ele antes!

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Georgia!

Parabéns pelo Daniel, parabéns a você por ser essa mãe super consciente e amiga dos seus filhos.
O mundo em que vivemos hoje oferece de tudo, oferece o que é bom, mas, também o que destroem, então a orientação é o melhor caminho.
bjssssssssss

João Menéres disse...

Estão aí uns lápis que eu conheço!
Até os meios~lápis e aquele, mais aqueleoutro!

Eh! Eh! Eh!

O DANIEL teve um dia (mais um !) FANTÁSTICO, não foi?


Um beijo, GEORGIA !

Mimirabolante disse...

Parabéns Daniel e que vc confie sempre nesta sua grande amiga(a sua mãe)e que Deus proteja e ilumine sempre a sua família!!!!!!bjcas

Bia disse...

Parabens para o Daniel!!
Ele eh um menino muito inteligente, Ge, e vc uma mãe maravilhosa.
Fico muito feliz de ter tido a oportunidade de conhecer vc e su familia linda!

bjos

sonia a. mascaro disse...

Parabéns duplamente para o Daniel!
Muitas felicidades e tudo de maravilhoso para ele!
Georgia, vocês também estão de parabéns pela ótima educação que estão dando para seus filhos.
Beijos!

Luma Rosa disse...

Daniel agiu muito bem! E o fez porque foi muito bem prevenido! Na maioria das vezes acontece por omissão dos pais que invariavelmente não assumem e colocam a culpa nos amigos.
Parabéns pelo aniversário e que ele continue sempre esperto!
Bom fim de semana! Beijus,

Allan Robert P. J. disse...

Parabéns atrasado ao Daniel e parabéns à mãe delepor tê-lo preparado para esse tipo de situação.

Bia disse...

Oi Ge!

Me emocionei muito com o seu comentário!

Eu me sinto super feliz de ter tido a oportunidade de conhecer todos vc, o Christian, a Vivi e o Daniel! E o melhor de tudo é que mesmo estando longe agora, nossa maizade não precisa ser sempre a distância... com a minha irmã por ai, fica muito fácil de quando eu for visitá-la e ver vc também. Pode demorar, mas tenho certeza de que a gente vai se ver de novo!

Renata Peixoto disse...

Georgia, parabéns atrasado pro Daniel e pra você que é uma super mãe.
Também tenho isso como base na educação do meu filho: o diálogo. Estive e estou sempre pronta para escutá-lo e mostrá-lo o melhor caminho a seguir. O meu ja está prestes a fazer 18 anos e cada vez me dá mais orgulho.
Beijão

Anônimo disse...

Olá, Georgia!

Ontem disse que ia comentar mais acima, mas na hora faltou luz aqui.

Como mãe fico imaginando o susto que você levou vendo seu filho ser abordado por estes marginais.

Sua família está de parabéns por saber como agir diante de tanta coisa ruím que temos neste mundo. Fico contente por você e seu filho. O diálogo é o que há de mais importante nestas horas.

Beijos!

Glorinha L de Lion disse...

Xi, Georgia, cheguei atrasada pro aniversário! Mas mesmo atrasado deixo aqui meu beijo pro seu Daniel e votos de que ele seja sempre muito feliz! E que estória essa das drogas, caramba, a gente acha que só tem dessas coisas por aqui...ainda bem que vc o intruiu bem.
Beijão.

Ateliete Events disse...

Georgia,
Mais uma prova de que o amor, carinho e dialogo dentro de casa
e a prevenção para muitos males.
É uma atitude para se orgulhar mesmo.
O fato do seu filho chegar em casa e ir logo contando para vc, demonstra o tanto ele confia nos pais.
Estou atrasada, mas desejo sempre FELICIDADES para seu bravo filho e a sua família também.
Beijocas
Eliete

Ana Filipa Oliveira disse...

Bem, este post deu-me um frio na barriga, meu Deus! Obrigada pelo alerta! Fantástico o Daniel! Os meus sinceros parabéns!

Katia Bonfadini disse...

Georgia, adorei sua conduta! Também sou a favor de mostrar as imagens obre pessoas se drogando e o estado lastimável em que ficam quando são viciadas. Essa é a realidade que acho que precisa ser vista. Um grande beijo!!!!!