Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Um milhao de amigos

Li lá na Beth um dia desses que o nosso cérebro consegue administrar 150 amigos. Quer ler o post? AQUI.
Eu respondi a ela: Nossa 150??? Isso pra mim já daria para formar um vilarejo. Nao, obrigada, rs. Eu tenho muuuuuuitos contatos, mas amigas, sao contadas nos dedos. Até porque eu sou adepta de que temos um amigo diferente para cada situacao. Uma amiga que me faz sorrir nao precisa ser propriamente dito a mesma que vai ouvir os meus desabafos. Uma amiga que me ajuda esclarecendo como eu cuido do PC, é uma amiga para esse momento, mas nao quer dizer que ela seja boa para ouvir que eu estou sem grana, brigando com o marido, zangada com os filhos e principalmente se ela nao tiver filhos e nem marido...
Acho que para cada situacao, você pode ter pessoas diferentes para te ajudar. Pode até acontecer de você ter uma amiga para todas às horas, mas é difícil.
Na época escolar eu tinha uma amiga para todo o momento porque nessa época nao sabemos dividir amizade e a queremos por inteiro. E se, se dá comigo, nao pode se dar com a outra. Mas depois de adulta, consegui separar perfeitamente isso.
Eu por exemplo nao sou uma boa amiga para aconselhar ninguém a ter paciência, pois eu nao tenho muita.
Mas sou aquela amiga que gosta de ouvir e analisar a situacao; estou sempre perguntando os porquês: Por quê nao perguntou antes? Por quê nao veio direto à fonte para tomar informacao?
Por isso achei legal quando uma amiga um dia me disse isso e eu pensei que é assim mesmo;
eu nao sei aconselhar ninguém a ter paciência quando ela precisa de alguém que lhe diga Paciência. Eu digo: vai lá e diz tudo o que você pensa, e pronto, rs. Mas nem sempre é bom colocar mais óleo no fogo, entende?

E você, como vê tudo isso? Como sao com os homens? Também tem isso de querer ter um amigo só prá todos os momentos? Me conta.

E eu estou AQUI hoje, passe por lá. Vou gostar.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor.

27 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho uma amiga para todas as horas. É só ela. Para tudo, ela. Para as outras situações que você mencionou eu só tenho colegas. Não consigo amizade. Amizade (pra mim) tem de ser pra todas as horas e isso só tenho com uma pessoa, minha amiga querida que virou uma irmã da vida. A paciência também não é uma das minhas qualidades. Perco a paciência num piscar de olhos. Chato isso.

Anônimo disse...

Não "considero" amizade.

Bia disse...

Ge, eu penso o mesmo.

Quando era a adolescente e ate o meio da faculdade, sempre tive amigas que considerava "pau pra toda obra", mas que com o passar do tempo, eu fui percebendo isso que vc mencionou. Cada uma eh uma de jeito e cada uma tem a sua necessidade e situacao.
Nao tenho mais aquela ideia romantica de ter melhores amigas (uma ou mais) que me estao do meu lado a todo momento e em qualquer situacao.
Ate a mais antigas das minhas amigas, nem sempre consegue me entender e/ou aconselhar, pq estamos vivendo momentos completamentes diferentes.

bjs

Tucha disse...

Temos amigos que são mais próximos, com quem podemos contrar nos momentos dificeis. E temos outros que temos identificações, estes são para momentos alegres, para conversas descontraidas, ajuda para compras enfim... Acho 150 demais para "administrar", talvez conhecidos.

Poesia do Bem disse...

Oie saudades.Eu tbm tenho poucos amigos, muitos contatos, mas amigos poucos, porém de verdade sabe quele, que vc conta? mas como vc disse tem amigos pra tudo, ums pra conselhar, outros pra fazer rir, aquele que ajuda a escolher roupa, outro só pra passar o tempo.Bjs

Anônimo disse...

Bem , no meu caso eu concordo com vc . Acredito que cada amigo tenha um atritubuto que pode nos ajudar. POr passar muitos anos com falsas amizades aprendi a não depender de ninguem pra resolver meus problemas e como efeito do mal que me faziam eu decidi me tornar uma pessoa ao contrario deles pois eu não suportaria ser como aqueles que me fizeram tanto mal. Sendo assim eu sou de tudo um pouco. Acredito que meus maiores atributos como amigo seja alegria pois sempre estou procurando animar eles pra que não fiquem depressivos ou desistam de seus sonhos, mas o que fala forte em mim é ouvir. A biblia diz que aquilo que vc quer que os homens te façam , faça vc a eles primeiro. Como eu tinha uma grande vonatde que as pessoas ouvissem o que eu dizia eu aprendi a ouvir e entendi muita coisa. Muitas vezes vc pode ajudar alguem grandemente se apenas ouvir o que ela tem a dizer. Espero não ter complicado muito kkkkkkkkkkkk
Um abração pra vc !!!!

Pedrita disse...

eu tb acho bom um amigo pra cada situação. sobrecarregar e sufocar um amigo, um amor, com todas as nossas questões é cansativo mesmo. não há afeto q sobreviva. o bom é termos amigos diferentes pra cada diferente ação. beijos, pedrita

chica disse...

Amigas, de verdade, são poucas.E essas são fiéis!beijos,chica

Jaque Gonchoroski disse...

Há uns anos atrás, eu tinha uma única amiga. Era pra tudo! Mas hoje não nos falamos... É estranho né?!

Depois disso eu tive várias amigas. Cada uma pra situações diferentes. Hoje também, tenho amigas, mas não aquela que sabe de tudo que acontece... Ultimamente tenho me reservado mais a respeito disso. Mas tenho total liberdade pra falar de tudo com elas. Fiz amizades belíssimas no blog, que mantenho contato sempre.

É muito bom saber que podemos contar com pessoas queridas.

Beijos!

Elvira Carvalho disse...

Tenho para mim que quem tem centenas de amigos, não tem nenhum. Amigos no Masculino, eu tenho um que vem de há quarenta anos. Tenho mais dois, que eram virtuais, e que rodaram quase 300 Km para me dar um abraço e se oferecerem para o que eu precisasse, o ano passado quando o meu pai faleceu. Se isto não é amizade?...
Um abraço

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Amo meus amigos, mas, confesso que tenho poucos. Uma vez postei sobre os amigos e falei sobre essa diversidade de amigos, amigos de infância, amigos de trabalho, amigos de faculdade e assim vai. Tenho amigos que converso muuuuuuuuuito, tenho amigos que ouço muuuuuuuuuuito... acredito que eles formam "o ombro" amigo para todas as horas, até porque muitos deles não tenho tão perto!
Gostei demais do texto, porque amo estar com meus amigos! bjs

Sonia H disse...

Como a Marcia, amo meus amigos, mas são poucos - com qualidade, vamos dizer assim. São tantas as pessoas que passam por nossas vidas, não é mesmo? Infelizmente perdi contato com muitos amigos de faculdade, os do primario também e gostaria muito de revê-los.
Fico feliz, entretanto, que ao longo da vida, sempre vai ficando um aqui, outro ali e assim eu vou costurando a minha colcha de amigos, mas 150, acho que também não conseguiria, pois para se ter uma boa amizade a gente precisa regá-la, como uma plantinha, porque senão ela morre.
Beijos,

Maria Augusta disse...

Georgia, eu também acho que hoje em dia se usa a palavra amizade para designar os contatos agradáveis que encontramos pela vida. Sou muito fechada, nunca tive muitas amigos(as) mas sempre fiz tudo pelas pessoas que considero como tal. Algumas me decepcionaram e isto me deixava arrasada, hoje em dia sou mais flexível e não exijo tanta lealdade das pessoas. Pois para mim amigo(a) é aquele que está do nosso lado quando as coisas vão bem ou mal, que não nos abandonam mesmo quando acham que estamos erradas. Acho também que amizade não é para toda a vida, muitas vezes as pessoas evoluem de forma diferente e a identificação deixa de existir. Mas é uma sensação preciosa ter amigos.
Beijos.

Anônimo disse...

Tenho vários conhecidos, mas amigos de verdade com quem eu posso contar são poucos. Tenho amigos homens hetero e gays com quem posso contar. Big Beijos

sonia a. mascaro disse...

Interessante esse post, Georgia. Me fez refletir... Tenho poucos amigos, mas os que tenho são profundas amizades, dessas que posso ficar anos sem encontrar pessoalmente, mas quando nos encontramos "parece que foi ontem", entende? Hoje, como moro longe da cidade em que nasci e me criei, tenho mais contato com meus amigos virtuais que os reais. Muitos deles moram em outros países e dificilmente vou encontrá-los pessoalmente, o que é pena, pois acho que a amizade se estreitaria ainda mais.
Esse tema da amizade me fez pensar se hoje existe muita diferença entre amizade real e virtual...
Bjs.

Anônimo disse...

Oi Georgia,
Compartilho de tudo que voce disse nesse post ( inclusive a falta de paciencia, rs- qu epor sinal, ando exercitando ainda que nao volutariamente).
Tambem tive amigas para todas as horas no tempo da escola, e lembro disso com muito carinho e saudade. Essas mesmas amigas hoje sao muito mais distantes, cada qual com sua vida e suas preocupações, apesar de continuarem amigas.
No tempo de escola temos mesmo essa capacidade de compartilhar tudo. É lindo isso,de uma entrega, de uma confiança, de um desprendimento. Que o adulto perde, ate para se defender daquilo que ja sofreu, nao é?
Adoraria voltar a adolescencia para ter amigas de todas as horas. Embora goste de minhas amigas, tb contadas nos dedos, do jeito que sao e tb do jeito que posso ser.
Beijos e obrigada pelo e-mail,
Cam

Beth/Lilás disse...

Georgia,
Eu tenho poucas e muito boas amigas.
Claro que não é comtodas que tenho os mesmos assuntos, pois depende do jeitinho que aquela ou outra vê e sente a vida.
Meu orgulho é ter amigas de infância ainda, coisa rara neste mundo.
Realmente o que vc disse no final sobre paciência, tem limites.
Mas, em geral, trabalho bem essas coisas, pois com a idade uma das coisas que se aprende é administrar a paciência.
bjs cariocas

Ana Tapadas disse...

A amizade é um bem essencial. Deve cuidar-se fielmente.Nunca perdi um amigo, nem os que partiram deste mundo.
Beijinho

Cristina Caetano disse...

Eu acabei rindo do post porque somos muuuuito parecidas, Ge. A única diferença entre nós está na cor do cabelo. rsrsrs

Beijão

Gisley Scott disse...

Amiga mesmo pra todas as horas só a minha mãe, viu? Não pq ela faz tudo o que eu quero e diz o que quero ouvir, muito pelo contrário,ela me situa no mapa bem ligeirinho se eu estiver errada :P!

Eu costumava ter uma amiga bombril: chamava ela pra tudo, contava com ela pra tudo, até um dia que ela decidiu ir em busca de quem a servia melhor,e dizer a verdade já não era mais uma liberdade que tínhamos.

Acho que pra cada ocasião tem uma pessoa específica.Se vc precisa de uma pessoa que te diga a verdade, vc vai atrás daquela pulso firme.

Se vc quer conversar e ser feliz e ri muito, tem aquela que é uma comédia.

Tem a espirituosa, etc...Eu posso dizer que eu sou pulso firme, digo mesmo a verdade caso me peçam, não tenho sangue de barata, porém tenho amigas que tem e isso é bom pq nivela :)!

Cada um com sua qualidades vindo somar um na vida do outro, Não é mesmo?

Bjo!

Gisa disse...

hehehe confesso que a fotografia dos bonecos me levaram lá aos meus 5 aninhos kkk

Bom... eu tenho grandes amigos e muitos colegas. Como sempre fui considerada conselheira das turmas (escola, trabalho) acabo me envolvendo com a vida alheia hahahaaha

Sou extremamente paciente e meus conselhos são sempre "mantenha a calma e não faça nada sem antes pensar"... vai ver que isso ajudou alguém um dia não é ? :p

Mas é claro que amigo pra TODAS as horas não é fácil, tenho sim pelo menos 4 mais íntimos que posso confessar todos os meus pecados. Entre eles 2 são homens, considero muito a opinião deles que são mais práticos em alguns casos...

Enfim... 150 AMIGOS acho que meu cérebro ia pirar, seria uma carga muito pesada, afinal, ter amigos é SER amiga não é ? rsrsrsrs

bjsss amoreko e bom finds

Bergilde disse...

Eh,Georgia na distância a gente acaba perdendo quem pensava que fosse amigo,e por ironia conquista outros mas há aqueles especiais que nem tempo e nem distancia nos conseguem separar...Quantificar não é meu gênero eu prefiro a qualidade em tudo inclusive na amizade!
Grande abraço da Itália,Bergilde

Blog Mundo Verde disse...

Olá!

Gostaríamos de convidá-la para participar da blogagem coletiva "Bonita por Natureza" promovida pela Rede MUndo Verde http://migre.me/JDvi.

Entre os dias 28 de maio e 7 de junho, faça um post e divulgue as atitudes que fazem de você ou das mulheres que você conhece bonitas por natureza. Não deixe de comentar no Blog Mundo Verde com o link para que possamos divulgar sua colaboração!

Vamos atualizar no Blog Mundo Verde a listagem dos Blogs participantes, por isso é importante que você mande seu link! As blogagens com o tema “Bonita por Natureza” também serão divulgadas no Twitter @mundoverde, é só mandar um recado pra gente com a tag

#bonitapornatureza!

Allan Robert P. J. disse...

Cada pessoa é diferente e o corolário disso é que todos os amigos são diferentes. A maioria dos meus amigos esão longe, pois na Itália tenho muitos conhecidos mas poucos amigos. E a amizade tem uma grande importância para mim, mas não exijo nada dos amigos além da sinceridade. De resto, me dou bem com todo mundo. Sou gente boa. :)

Ivana disse...

Oi Georgia!
Eu tenho 2 amigas para todas as horas, mas infelizmente nenhuma das duas mora perto de mim: uma está em Belém e a outra mora no RJ.
Aqui em Floripa, tenho colegas de trabalho, mas amigas mesmo não tenho nenhuma. Com o tempo, sinto que tenho ficado cada vez mais seletiva, mas observadora e, infelizmente, dentro da empresa (pelo menos no meu caso) é até "perigoso" pensar que alguém é seu amigo. Muito fácil ser enganado nestes ambientes. Por isso, hoje, o "meu melhor amigo é o meu amor".
Beijos!

endim mawess disse...

eu separo amigo de conhecido e de colega, na Biblia lá em proverbios diz que há amigos mais chegados do que um irmão.

Jota Sena disse...

Olá Georgia bom dia!

Georgia tem uma frase, que sempre a uso dizendo: Que cada qual tem uma maneira de ser e de agir. Mas em relação a esta questão de amizades, eu acredito que de uma maneira geral, todos nós aprendemos com o passar do tempo que é bem como você descreveu… Para cada momento que de algo necessitamos, deveremos ir de encontro ao amigo certo sim! Porque se assim não for, correremos o risco de nos decepcionarmos com aquela pessoa e acabamos por deixar de lado aquela amizade, que em outras situações nos seria de grande valia, contar com aquele que descartamos de nossa lista de amigos.

Uma excelente semana a você!

Abraços e até +.