Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Um frio de doer e é Primavera

Onde? Onde está a primavera???

Ontem passou por aqui um vento forte, frio, regado de chuva fininha. Bati o queixo. Todos os meus casacos de frio já estao empacotados e as jaquetas para a primavera sao fininhas. O jeito hoje foi desempacotar por conta dos 3 graus positivos. É Primaveeeeeeeeera! te amo????
Tim Mais já cantava isso.

Hoje mesmo debaixo de chuva e frio as criancas do Jardim da Viviane foram passar o dia e a noite num Castelo aqui perto, fica uns 30 minutos de carro. Eu levei as malinhas das criancas, pois eles foram de ônibus numa verdadeira maratona. Pois, precisam pegar 3 deles para chegar no local.
Nao consegui fazer foto do castelo com toda a chuva e neblina por lá. A foto que coloco aqui é de 2 anos atrás quando levamos a Isli.
Imagina a farra que nao deve ter sido no ônibus. Para isso foram 4 professorinhas para 12 criancas, somente foram as criancas que estarao indo à escola a partir de agosto. Será uma noite somente com eles para uma despedida juntos, pois nem todas irao para a mesma escola.
Passar à noite num castelo e dormir lá, deve ser um sentido fantástico. A Viviane já tinha aprontado a mala dela 2 dias antes, rs.
Foi deste castelo em Solingen que sairam as primeiras facas e tesouras para o mundo. Aliás até a nossa gilette antigamente vinha impresso "Solingen". Valeu a viagem até aqui.

29 comentários:

Anônimo disse...

Oi Georgia querida,
Que lindas na foto de voce e sua filihnha. E que mundo bacana que voces vivem, onde as crianças podem passar a noite em um castelo. Quer dizer, uma aula de historia junto com uma diversao. Aqui no Brasil, so para fazer um paralelo, outro dia minha filha foi ao museu do Ipiranga ouvir sobre a independencia do Brasil ( e ainda vai ter que aprender no futuro que a sina do Brasil é ser sempre tao dependente de todas as trapalhadas que faz).
A cultura Alema para mais binita, mais rica, é a historia da Europa, outra coisa. Ternho algumaas curiosidades sobre a Alemanha e o povo alemao pos- nazismo, como isso funciona. Se as crianças aprendem sobre essa tragica parte da historia.
Beijos e fiquem com Deus. Bom final de semana,
Cam

Lunna Guedes disse...

Bom dia Georgia, se por aí faz frio, aqui faz calor e nada de outono. As vezes o frio (ou um resquício dele) aparece e eu faço festa, penso, vou fazer capuccino. Nem dá tempo. aff
Eu quero friooooooooooo. rs
Espero que o passeio tenha sido agradável, eu imagino a festa, lembro quando a gente ia visitar o farol em Sardenha e ouvir as histórias do senhor que cuidava do farol. Nossa, nem dormia direito. rs
Bacio carissima

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Camille, eles contam sim essa parte. E infelizmente é muito triste. O Daniel já comecou a ter alguns assuntos relacionados ao tema Segunda Guerra e Nazismo. Nós mesmo falamos pra ele muita coisa já. Ele também leu o livro O menino de pijama listrado, nao sei se vc leu ou se viu o filme. O triste é que os professores nas escolas passam para as criancas uma imagem de cobranca, que eles os alemaes fizeram muito feio e que por isso têm que pagar um preco alto diante do mundo. Eles ainda se cobram pelo alto de um louco e colocam essas aulas tao prá baixo que a crianca vem pra casa achando que ele nao deveria ser mais um alemao, entende? A crianca prefere qqr outra nacao, qqr outra nacionalidade. Eles ainda continuam se castigando...

Espero ter te respondido.

Um beijao

Pedrita disse...

aqui estamos no outono e está bem quentinho. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Georgia,

gostei de saber sobre a origem das primeiras facas! Primavera, como nosso outono! Frio!

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Georgia quando você fala em frio me dá uma vontade, porque aqui na Paraíba é um calor fora do normal kkkkkk

Fiquei encantada com a história do Castelo e com a possibilidade de dormir nele, fantástico, muito bom, a pessoa aprende e se diverte kkkk

bjssssssss

Sonia H disse...

Ai, Georgia,
Entendo perfeitamente. Contando os dias para o calor, o sol e aí vem o frio novamente para te lembrar daquele longo inverno. Na Holanda é igualzinho. Aliás, às vezes rio aqui sozinha quando ouço as rádios holandesas no computador e escuto as temperaturas de 'primavera'... ontem estava ótimo: 9 graus.
Podia ser um pouquinho dividido, né. Que tal 18, 19 graus? Já ia melhorar...
O castelo deve ser lindo e a Vivi com certeza viveu um conto de fadas real.
Beijos e dias mais quentes para você.

chica disse...

Será uma experiência inesquecível pra tua filhinha dormir nesse castelo,não? Linda foto e um lindo e feliz dia das mães!beijos,chica

Beth/Lilás disse...

Ah, mas criança não tá nem aí pra chuva e frio, têm outro metabolismo e estão sempre esbaforidos de tanto correr e jogar adrenalina pra fora!
Linda foto de vocês duas, poderá ficar para o futuro dela.
E esse castelo deve ser um barato, adoraria fazer passeios assim por aí.
Bom divertimento pra Vivizinha!
bjs cariocas

Anônimo disse...

Que máximo essa experiência para sua filha, hein? Aqui também o tempo tá incerto. Faz sol durante a semana e cai o maior pé d'água no fim de semana. Hoje é sexta e a chuva já começou a cair forte. Confesso que adoro chuva. Bom fim de semana!

Anônimo disse...

Que coisa isso, dificil hein Georgia? Eu vi o filme sim, super triste. Nao deixei minha filha ver, logico, ela é meio judia, por causa do pai. Quer dizer os judeus mesmo consideram que ela nao é nada judia, por que tem que ser filha de mae judia para ser judia. Mas ela se considera, nos fizemos um batizado dela no judaismo por uma questao da comunidade. Mas Anna adora Jesus. Enfim, Jesus tambem é judeu. Mas a questao do nazismo é repetida diante do mundo e tem um sentido, sentido de que repetindo a historia falada, nao esquecendo, ela nunca seja repetida.Por que voce ve por ai os skin heads p/exemplo e que coisa nao é? Meu nome de solteira é muito alemao e sempre tive um pouco de vergonha dele sim. Embora seja famoso e tal, motivo de orgulho se isso faz algum sentido. Para mim nao faz.
Agora vou começar a usa-lo. Mas nos aqui tb deveriamos ter na escola a historia da ditadura militar que chacinou tanta gente. VOce que é pedagoga sabe, tudo vai da maneira que se ensina. A criança judia é a vitima e alemã é algoz? Nao elas nao tem nada com isso. Mas ter nascido ai e ter nascido aqui no Brasil, é motivo para se ouvir a historia desses paises. Boa conversa essa, boa para uma blogagem coletiva ate, para ouvirmos muitas opinioes. O que voce acha? Vamos fazer isso? Sobre o que se ensina nas escolas? Uma amiga psicologa ha anos atras me enviou o mapa do Brasil desfacalda da Amazonia. Os americanos segundo ela, ennsinam na escola que a Amazonia pertence ao mundo ( quer dizer, omundo sao eles) e nao ao Brasil. Eu nao estou la para ver, mas acredito nela, claro, que é psicologa, casada com um americano e trabalha ha mais de 20 anos em NY.
Beijos,
Cam

Unknown disse...

É a primeira vez que a Viviane fica uma noite longe de vc? :]
Quanto ao frio, melhor nem comentar.
bjs

Maria Augusta disse...

Georgia, que coisa, aqui também o frio voltou depois de um mês de abril tão quente e ensolarado...ô tristeza! Mas que legal para a Vivi dormir em um castelo, no imaginário infantil eles estão ligados aos contos de fadas, embora no dos adultos...depois que os visitei e vi os fossos de defesa, as salas de tortura e as janelinhas para atirar nos invasores que alguns tem, mudei minha idéia a respeito deles rs, espero que não mostrem estas partes às crianças. Mas é um modo inteligente de ensinar a história às crianças, de as tornarem mais independentes e mais sociáveis em relação aos coleguinhas, já que tem de ficar longe "do ninho" durante um dia. Deve ser uma experiência inesquecível para ela.
Um grande beijo.

Bia disse...

Interessante essas viagens que as escolas dai fazem, Ge! Até com os pequenos! É uma pena que no Brasil nunca tinha nada assim, no máximo, um dia em algum parque áquatico ou clube.

bjos

Allan Robert P. J. disse...

O frio também voltou por aqui.

...E eu que já estava me acostumando à Primavera. :/

sonia a. mascaro disse...

Georgia,
Passar uns dias num Castelo de verdade deve ser o sonho de toda a criança! Eu não conheço nenhum castelo ainda...Por enquanto ele povoa só a minha imaginação...
Beijos para a Viviane e para você.

Lúcia Soares disse...

Georgia, seus casos com suas crianças são sempre ótimos de ler. Daria um belo livro.
Sua ternura, sua sabedoria, sua inteligência, criando-os pra o mundo.
Obrigada pelos votos de Feliz Dia das Mães.
Para você também, desejo que seus dias sejam todos festivos como o dia de uma comemoração.
Bom domingo!
Beijos.

Elaine Gaspareto disse...

Georgia,
Olha, muito obrigada por seu comentário lá no Mundinho particular. Para escrever eu não chorei, mas para ler os comentários chorei demais...E chorei com suas palavras, porque há uma esperança tão grande nelas que dói...
Muito linda sua estória, e emocionante.
Parabéns pela vida que você construiu.
Beijos e obrigada de novo.

Ivana disse...

Georgia, não é a toa que a Vivi é como é: uma criança saudável, linda, inteligentíssíma, criativa e independente! Muito disso, graças a mãe que ela tem que, desde antes de ela nascer, já se preparava para ser a mãe que é hoje! Parabéns Georgia!
Beijos!

Cristina Caetano disse...

E eu queria dormir no Castelo também... rsrsrs

Ge, semana passada, depois de um fim de semana quente e com um sol fantástico, nevou no Canadá (uma de minhas primas mora lá). O clima está doido.

Beijão e se joga que hoje é sexta! ;)

Dalva Nascimento disse...

É... por aqui também as coisas andam fora dos eixos: o calor não nos deixa, apesar do outono! O castelo é lindo, deve ser um sonho dormir por lá!

Bjs.

disse...

Deve ter sido uma grande alegria para os seus. sua filha é linda.
E ser mamãe é melhor ainda, um grande abraço e um feliz e sagrado dia das mães pra ti.
Que Deua a abençoe!

Ann Moeller disse...

Oi Georgia, tudo joia?
Menina, aqui em Londres tambem esta um frio e um vento de rachar. Ainda bem que ainda nao tinha guardado os casacos como vc fez rsr, estamos sem saber o que aconteceu com a Primavera por ai tambem, parece que esqueceu que estamos ansiosamente esperando por ela rs.
Bjs

Bergilde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bergilde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bergilde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco Antônio disse...

E por aqui tem gente que compara o Maracanã ao Coliseu e acha que levar crianças até lá é fazer um passeio histórico. Só rindo mesmo. rs
Grande abraço

Bergilde disse...

Belíssimas as duas.Ela parece uma princesa e visitando um castelo dormindo!?Que maravilha!Lembrei do meu Fran outro dia elencando os que ele conheceu na Valle d'Aosta.
*Ótima curiosidade sobre as lâminas da famosa gilet.te
Estamos aqui alternando dias de calor com dias mais frios,mas nada de rever roupas,rss!
Abraço grande,atualizando minhas leituras no saia justa enquanto a familia brasileira não chega.
Bergilde

Bergilde disse...

Correção-visitando um castelo e até dormindo nele?!...
*Hoje meus clics vão mais velozes que meus pensamentos,desculpa!