Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

As nuvens de cinzas do Vulcao na Islândia

Sao 11 mil metros de altura só de nuvem de cinzas do vulcao na Islândia

Por causa da segunda erupcao do Vulcao Eyjafjallajoekull na Islândia desde ontem, quinta-feira, os vôos foram suspensos em muitos países na Europa. Já sao 12 países atingidos pela nuvem de cinzas e ela já alcansou o Atlantico.
Estamos com tudo encoberto sem poder ver o céu. Estao vendo como nao somos nada diante da natureza?
Os espertos dizem que as nuvens de cinzas nao podem afetar o ser humano, mas suspenderam os vôos por medida de seguranca, pois essas mesmas cinzas se entrarem nos motores eles temem que podem intupir as turbinas. Vejam bem: As cinzas podem entupir as turbinas e nosso pulmao nao? Sei nao, tenho lá minhas dúvidas.
O fato é que os aeroportos estao passando por um caos tremendo neste momento. Só no aeroporto em Frankfurt sao mais de 4 mil pessoas esperando os vôos e comida e água para toda essa gente nao tem.
No momento nao há previsao de chuva quando precisamos dela, e também nao há previsao de vento, quando precisamos dele. É muito azar, nao?
Acabou de dar no rádio e decidiram cancelar os vôos que estao vindo do Japao e Oceania, pois o Pacífico já foi alcansado.
A comemoracao da rainha Margrethe foi suspendida porque os convidados nao poderao chegar.
Muitos nao estao chegando para o funeral do presidente polonês e sua esposa que morreram esta semana num acidente aéreo.
Sabe-se que a última erupcao vulcânica em geleira como é esse o caso, comecou em 1821 e teve duracao de 2 anos. Pensem ai se eu nao conseguir ver o céu azul durante dois meses, dirá dois anos o que pode me acontecer...
Cientistas acham que pode ter sido o impacto de um asteróide ou talvez uma chuva de cometas que acordou um vulcao desses há alguns milhares de anos e que pôs fim a era dos Dinossauros antigamente. Mas que asteróide andou caindo agora? Eu só soube do meteorito que nao chegou mesmo a cair em novembro do ano passado. Ele iluminou o céu do Estado de Utah nos EUA, mas quando entrou na atmosfera se desfez.

Eu me pergunto: O que será que aconteceu para acordar esse bichinho e deixá-lo tao raivoso?

Update: Hoje, domingo o céu está azul.
Allan obrigada pelas explicacoes.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor.

34 comentários:

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Georgia querida

Eu não sabia que esse caos estava pertinho de vc!
Menina
Estou muito assustada!!

Só está acontecendo coisas assim, primeiro o Haiti, agora essa tempestade no Rio de Janeiro, Bahia... matando milhares de pessoas, terremoto na China e agora esse vulcão. Aonde vamos parar??

Teve um meteoro essa semana, não sei aonde, nem se sabe aonde ele caiu, mas houve registros, vi no jornal nacional, será que tem ligação?

Fica com Deus e vamos orar!!

Para iluminar:
"Sou grata a Deus por não dizer o que nos acontecerá no futuro.
As vezes seria pesado demais.
Mas saber que o próprio Deus tem em suas mãos, o passado, o presente e o futuro, deveria tranquilizar nossa mente."

beijos e bom fim de semana!

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Que coisa Georgia, espero que ele fique menos raivoso!

bjs

Beth/Lilás disse...

Amigaaa,
Poxa, tomara que isso não fique aí por cima por muito tempo!
Vimos ontem por aqui o que está ocorrendo em toda a Europa por conta das partículas que podem entrar nas turbinas e vôos como um que saiu ontem do Rio para Inglaterra, terão que ficar em Barcelona, tudo pago pela cia. aérea até que melhore as condições do ar.

Pois é, minha cara, nosso planetinha está reclamando em todos os sentidos e lugares.
Temos que ouvir o clamor da Terra e respeitá-la mais.
beijos cariocas

chica disse...

Estamos daqui acompanhando tudo isso, com tristeza e apreensão.Minha irmã está com a viagem marcada, quase embarcando e está, por enquanto, tudo cancelado. Ela está ansiosa pois viaja(?) na 2ª feira... beijois e que tudo dê certo por aí!chica

Anônimo disse...

Menina, the world is upside down. Literalmente. Tanta tragédia no mundo todo. Eu li sobre esse vulcão na Islandia. Confesso que fiquei com medo. Bom fim de semana. Beijo

Pedrita disse...

eu soube dessa alteração nos voos pq o pianista húngaro q veio tocar no brasil não pode ir embora e ficou mais um dia na cidade. beijos, pedrita

Jaque Gonchoroski disse...

É inacreditável e assustador.

Concordo com vc quando diz que não somos nada diante da natureza. Já tivemos provaas suficientes sobre isso.

Tomara que isso passe logo e ele não volte a acordar...

Um bom final de semana ;)

Jens disse...

É a fúria da natureza, Georgia. O fim está próximo? Não sei, mas estou apreensivo com as catástrofes climáticas. Meda, meda, meda...

Beijo pra você.

Vanessa Anacleto disse...

Vou arriscar que tenha alguma relação com o terremoto da china. who knows?

Beijos e boa sorte por aí

Cristina Caetano disse...

Eu vi ontem no jornal... está o caos mesmo na Europa toda e me lembrei de você quando mostravam a progressão da nuvem cinza durante o dia. Não alcançou a Península Ibérica, mas também de lá ninguém sai pro resto da Europa.
É um transtorno, mas como disse um comandante, ao menos não acontece nenhum acidente grave. Mas eu tmbém acho que essa nuvem deve azer mal aos pulmões.
E houve sim, Ge... passou um meteoro por uma cidade dos EUA, vi o video na TV mas não lembro qual cidade, mas ainda não o localizaram. Ninguém sabe onde o dito caiu.

Beijos

Maria Augusta disse...

Georgia, a natureza está mostrando que é ela que dá as ordens, e que nossa arrogância pensando que podemos dominá-la é pura ilusão, esta série de tragédias desde o começo do ano prova isto. Eu também acho que inalar esta poeira não deve fazer bem para a saúde e as autoridades não dizem nada para não semear o pânico...mas pelo menos por aqui a nuvem não está cobrindo o sol, o dia foi ensolarado. Mas em relação ao tráfego aéreo está o caos, e para "ajudar" os trens estão em greve, e tudo isto em plena época de férias escolares. Ulalá, que bagunça!
Beijos e um bom fim de semana para você.

Anônimo disse...

Oi Georgia,
COncordo com voce, se pode entupir turbinas tambem pode entupir pulmoes. Nao tem umas mascaras que voces possam estar usando no momento.
Beijos querida, qualquer coisa tem vagas para 4 , um casal e duas crianças lindas aqui em Sao Paulo, numa rua barulhenta.... é aqui mesmo!
Bemvindos!
Cam

Pedrita disse...

oi querida, vim aqui, me perdi com o vulcão e esqueci de dizer q adorei o post no o que elas estão lendo? obrigada por publicar. beijos, pedrita

Ivana disse...

Georgia, começo a acreditar que realmente o planeta realmente vai promover uma "reciclagem" geral na raça humana... Não sei se ainda dá tempo de parar o processo...
Vamos ficar atentos, mas os sinais estão aí!
Beijos!

Celia Rodrigues disse...

Geórgia, é verdade. Por mais que o homem exerça poder de todas as formas, há momentos que a natureza mostra a sua força incontrolável e indomável.

Respondendo ao seu comentário lá no Prisma, enquanto estiver de férias - exceto esta semana que estou em viagem - é que pretendo colocar o blog pra cima, pois quando retornar ao trabalho o tempo fica curto. Daqui a alguns dias teremos novidades por lá.

Bjossss!

Celia Rodrigues disse...

Geórgia, é verdade. Por mais que o homem exerça poder de todas as formas, há momentos que a natureza mostra a sua força incontrolável e indomável.

Respondendo ao seu comentário lá no Prisma, enquanto estiver de férias - exceto esta semana que estou em viagem - é que pretendo colocar o blog pra cima, pois quando retornar ao trabalho o tempo fica curto. Daqui a alguns dias teremos novidades por lá.

Bjossss!

Celia Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Celia Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandra disse...

Se cuide amiga.
Passei para deixar um abraço. Ando sem tempo. Somente nos finais de semana, posso vim. Etou trabalhando muito em três períodos.
Carinhosamente,
sandra

Na interação tem a coletiva do bloggincana. Vou te esperar.
Sandra

Fatima Cristina disse...

Cofirmo: A natureza nos mostra quem é que dá as cartas neste jogo da vida! Tecnologia nesta hora senta e espera...

Paciência amiga!

Beijos!

Mylla Galvão disse...

O fim do mundo talvez?
Muita gente tá falando que será em 2012!!!
Vc acredita???
Eu não!!!

bjos

Jota Sena disse...

Olá Georgia bom dia!

Espero que as coisas por estes lados, já tenham dado uma trégua em relação a estas nuvens expelidas por este vulcão que até então, estava adormecido… E como bem disse você, se entope as turbinas o que será dos pulmões. E disseste uma verdade, quando mencionasse sobre a nossa impotência, perante a natureza… E se me permitires, eu complemento dizendo: Que somos fracos sim! Mas, muito poderia ter sido evitado...

Georgia, na postagem da semana passada, eu fiz meu desabafo, sobre a falta de respeito para com a mãe natureza. E infelizmente durante esta, ouvi e vi através de noticiários estes tristes relatos… Aqui no Brasil, na China e por ultimo na Europa. É preocupante o que está ocorrendo.

Que Deus os proteja junto aos teus!

Um abraço e até +.

Ana Tapadas disse...

Planeta vivo e furioso...
Protege-te bem.
Bjs

Allan Robert P. J. disse...

Georgia,

Quanto à sua última pergunta, basta olhar o que fazemos com o planeta todos os dias. Já sobre a questão das cinzas, pelo que entendi ela pode fazer mal sim, mas só nas proximidades do vulcão, pois com a mistura dos outros gases na atmofesra as cinzas não seriam pior que a poluição das grandes cidades. O problema com as turbinas dos aviões é diferente, pois a temperatura das turbinas somada ao efeito centrífuga delas, faria com que as cinzas virassem magma outra vez.

Na dúvida, tenho evitado fumar meus charutos nesses dias. :)

Anônimo disse...

O ruim desse tudo é todo o congestionamento que tem causado e ainda causará, futuramente :X

Bergilde disse...

É Georgia,a natureza é pródiga em dar,mas ávida também em receber.Tecnicamente não entendo nada de vulcões,abalos sismicos e outras catástrofes que estão acontecendo pelo mundo atualmente,mas acredito piamente que tudo tem seu preço e próprio nesta semana de comemoração do dia mundial do nosso planete tudo isso acontecendo ao mesmo tempo,por que será???
Abraços,Bergilde*Quer mudar seu template ou sugerir a um amigo(a)?Listei alguns sites gratuitos que encontrei e experimentei nos meus blogs.

Barbara disse...

Pergunte aos deuses do interior da Terra.
Hades, Perséfone e a deusa da Cabala, Malkut.
Mas de repente, penso que os terremotos desde o início do ano provocaram movimentos que acordaram o bicho - que cumpre o destino de vulcão.
Tenho dó do pulmão dos não fumantes, que nesse caso, estarão mais limpos e acessíveis a tal fumaça. Mas vai passar logo.

Wania disse...

Georgia

Desrespeitar a Mãe natureza tem seu preço, infelizmente e com certeza, inalar este ar faz mal aos pulmões, a curto e a longo prazo. O corpo tb responde quando é agredido!


Amiga, espero que as coisas serenem por aí e que possas viver os teus dias de primavera em paz outra vez! Que Deus nos proteja!


Te cuida,
Bjs


PS: amanhã estarei enviando o teu livro, me desculpe a demora! Meu trabalho/projeto acabou na sexta...uuuuuufffaaaaa!

Regina Coeli Carvalho disse...

Olá querida,
São os sinais da natureza chorando por tanta intervenção desastrosa.
Que vocês estejam protegidos.
Respondi o e-mail.
Abraços carinhosos.

Anny disse...

Geórgia:
Pois é, todos os dias têm noticias noa jornais sobre o vulcão e de vôos que foram cncelados.
Muito triste, né?
Fico pensando como é viver esta situação. Logo agora que chegou a Primavera.
Dias melhores é o que desejo a você e à sua família.
Beijos.
Anny.

Mário e Cris disse...

Saudades de você, saudades de vir aqui!
Já faz algum tempo, e isso me assusta sempre: O tempo voa não é mesmo?
Certas coisas são incontroláveis e a natureza é a maior delas...estou impressionada com esse vulcão, é tudo tão grandioso não é mesmo? Muito bom o seu post!
Tudo de bom para você e a sua linda família!
Beijos, Cris

Sonia H disse...

Querida Georgia,
A natureza se rebela por todos os lados - os céticos dirão que é assim mesmo.
Estou assustada.... No Schiphol, em Amsterdam, também está um caos total.
Espero que o céu continue azul por aí.
Beijos,

Mi disse...

ainda bem que aqui em munique essa nuvem nao chegou com tanta forca, mas mesmo assim fecharam o aeroporto. Agora, eu tb fico pensando sobre as consequencias pra gente....afinal essas cinzas todas algum dia vao ter que "cair" do ceu, em forma de chuva por exemplo e vao parar diretamente nas plantacoes, que depois a gente vai comer. =/ nem um pouco saudavel ne? bjs!

Anônimo disse...

Bravo, what words..., a remarkable idea