Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Quando alertar é preciso

Quando eu era pequena e saíamos de carro, um carro brega que pipocava e fazia barulho mais que tudo, eu adorava abrir a janela e colocar a mao para fora.
Meu pai dizia: - Menina tira a mao, se vem um outro carro ou um poste você pode quebrar a mao. Meus irmaos tinham mania de colocar a cabeca prá fora da janela. E meu pai tornava a dizer: - Menino, tá ficando maluco? Você pode bater a cabeca em alguma coisa pelo caminho e morrer. A gente ria achando que era exagero do nosso pai e da nossa mae.
Dias desses ao abrir minha caixa de email e encontrei um email da Bergilde, ela é dona do blog Filhotes adorados! e vive na Itália. Ela estava bem triste. O filho de uma família conhecida dela, um menino de 8 anos, estava no ônibus com os coleguinhas na maior brincadeira e ele de repente colocou a cabeca prá fora no exato momento que o ônibus fazia uma curva e lá estava um poste.
O acidente para o menino foi fatal: traumatismo craniano profundo.
Ela me pediu para escrever esse post de alerta. Mamaes, Papais, Vovôs e Vovós, cuidem quando dirigirem de nao deixar que seus filhos e netos coloquem a cabeca ou a maozinha para fora do carro. Assim, como meus pais cuidavam eu também cuido e explico o que pode acontecer para meus filhos para que eles realmente fiquem com medo. Uma lástima que essa família tenha perdido seu filho assim. Lamento.
Mas fica aqui o grito de alerta para cada um de nós.


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor.

27 comentários:

Pedrita disse...

aqui no brasil há multa pra quem coloca o braço pra fora. mas quase ninguém sabe, canso de ver alguém com o braço pra fora tentando avisar que quer entrar. lembro um motorista de ônibus me dizer uma vez algo assim "q tonto, olha lá o braço de fora, já vi duas pessoas perderem o braço pq uma moto passa, um carro passa". eu morro de medo, peço inclusive quem está do meu lado colocar o braço pra dentro. e se insiste falo q dá multa e a pessoa recolhe. o pior é q me acham chata. beijos, pedrita

chica disse...

Esse cuidadodesde pequenas ouvimos e era certo. Continuamos com isso... O certo é que quase nunca podemos nem deixar os vidros abertos por aqui... Por outros motivos além desse. Se deixarmos, somos vítimas mais fáceis dos bandidos que estão soltos pelas ruas livremente e ápenas nós aprisionadas em todos os lugares, sem liberdade de ir e vir tranquilamente. Um horror TUDO isso! beijos,lindo dia!chica

Anônimo disse...

Aqui na minha cidade um tempo atras aconteceu exatamente a mesma coisa, triste ver no jornal o menino ainda de uniforme escolar estirado na calçada!

Anônimo disse...

Que fatalidade qu tristeza para essa familia. Esse alerta é bem importante mesmo, paa termos cuidado com tudo, ascrianças as vezes surpreendem na sua falta de censura para os perigos.Aqui em Sao Paulo nao da para a criança sair de vidro aberto, por que os assaltantes escolhem os alvos mais faceis, justamente quemesquece uma janela semi aberta e tal. Uma coisa triste tb , a psssoa viversem liberdade de movimentos, por falta de fiscalização nas ruas, e pela profunda desigualdade social que ha nesse pais.
Mas fico com alerta muito importante mesmo, numa viagem de carro ou mesmo de onibus.
Beijos para voce,
Cam

Roberta de Souza disse...

É querida...
Eu já vi um acidente assim.
Um senhor com o braço para fora da janela, o ônibus fez a curva e Bum! Abriu um senhor talho no braço do cara. A sorte é que o ônibus estava entrando na rua de um hospital público e o atendimento foi bem rápido...
Realmente tem que haver alertas sobre isso...

bj

sonia a. mascaro disse...

Que perda terrível para essa família! Muito triste...

Bom alerta, Georgia! Vejo crianças com a cabeça e braços de fora e cachorros também... Um perigo!

Bjs.

Mylla Galvão disse...

Nossa!

Meu cunhado só dirige com o braço para fora do carro...
Mas isso é um alerta mesmo, Gê...
Que perda que essa família deve tá sentindo!!!

O Ideiassemana q vem, dia 23/03 vai fazer um ano de vida...
Estou propondo um meme de aniversário...
Vc responderia ele prá mim???
Se não quiser não precisa...
Vou entender!
Mas se vc responder, ficarei imensamente feliz!!!

bjão

João Menéres disse...

Quando andava no liceu (teria os meus 15 ou 16 anos), o transporte era o eléctrico, onde viajavam vários alunos a alunas.
Pois, um dia EU ASSISTI a um rapaz ficar com a cabeça desfeita por ter embatido num poste!
Ia todo esticado para fora.
Para quem viajava nesse eléctrico podes imaginar a terrível sensação...

Um beijo.

Amanda Luna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Luna disse...

que coisa horrorosaaa... essa família deve estar sofrendo muito.. e o pior é que aqui no brasil, mesmo tendo multas para quem coloca braço ou cabeça p/ fora, as pessoas continuam fazendo isso, canso de ver nas avenidas quando passa onibus de criança, várias delas brincando com a cabeça fora da janela..
um perigo!!!

sermulhereomaximo.blogspot.com

Cris disse...

Oi, Georgia, querida

Boa lembrança , viu? Um alerta para situações até bem frequentes, infelizmente.

Tô na correria um pouco mais apurada que o normal...

Beijão.

Cris disse...

Oi, Georgia, querida

Boa lembrança , viu? Um alerta para situações até bem frequentes, infelizmente.

Tô na correria um pouco mais apurada que o normal...

Beijão.

Mi disse...

qdo a gente é crianca, pensa que os pais sempre exageram. Ate a gente se deparar com a realidade mesmo. Uma pena o que aconteceu com o menininho e espero que os pais nunca cansem de ser "chatos" e avisar aos filhos dos perigos. bjs!

Ana Tapadas disse...

Coisa tão triste, que infelizmente acontece por todo o lado.
Alerta muito importante!
bjs

Mimirabolante disse...

Eu tinha a msm mania,qd pq......que tristeza.....imagina como estão.....Boa ideia a sua de fazer o alerta....bjcas

Gisley Scott disse...

Estou sem palavras...Isso é triste :(! Minhas condolências à família na Itália.

Gisa disse...

Puxa... triste acontecimento. Também alerto as minhas e vou reforçar contando a história dessa famila.

Bjs e um ótimo finds.

Anônimo disse...

Oi, Georgia!

Esse é um fato que nos deixa triste. Principalmente pelo fato de sermos mães.

Aqui, quando saímos com os alunos em excursão, vamos pelo caminho inteiro observando se estão colocando braços ou cabeça para fora do ônibus.

É muito triste isso.

Beijos!

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, gostei do seu post de Alerta...gostei do seu blog....
Vou ficar seguindo o seu belo espaço....
Beijos

Uscia disse...

Puxa vida...
Que triste!
Deus abençoe esses pais!

Bergilde disse...

Georgia,passando pra desejar bom final de semana e também agradecer pela resposta ao meu pedido,pois como pais podemos imaginar o quanto é duro perder um filho assim dessa forma tão absurda.Uma dor irremediável que só com a ajuda Divina se pode aceitar...Da leitora que muito te estima,Bergilde

Blog Dri Viaro disse...

Muito triste.
As minhas crianças vão sempre de cinto de segurança no carro. Pois é qdo se é criança a gente pensa que pode tudo, depois que nos tornamos pais vemos realmente os perigos né.
bjs

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Boa tarde!!

Amanhã é o nosso dia! Dia do Blogueiro, fiz um post especial para todas nós!
Porém amanhã não devo me comunicar com a blogosfera, por isso antecipo meus parabéns À todos que sempre faz um mundo virtual muito melhor!!
Beijos

Beth/Lilás disse...

Poxa, Georgia, que tristeza isso, mas é claro que faltou o alerta do motorista e dos pais em casa, criança não pode viver sem essas informações todo dia, devemos sempre repetir antes dos filhos sair essas mesmas coisas, pois é assim que elas entram na cabecinha deles e fica para o futuro.

Aproveitando o assunto, deixo também uma outra informação e o triste acontecimento com a filha de um amigo nosso que morreu recentemente nos EUA onde estava estudando e era uma ótima aluna.
Ela voltava com colegas de carro, quando houve uma batida violenta.
Todos se salvaram porque estavam com o cinto de segurança e ela ...
pasmem, também estava, só que amarrado erradamente debaixo do braço, apertando assim todos os seus órgãos. A causa mortis foi por esmagamento dos orgãos do peito.
Que tristeza! Chorei demais porque a vi menina pequenina e soube disso agora.
Portanto, aproveitando este seu gancho, dou mais esta dica, coloquem o cinto de segurança corretamente.

beijos cariocas

Consultor Previdenciário disse...

Eu não permito que coloquem a mão ou o braço para fora, é muito perigoso. Só que vemos até adultos dirigindo com o prazo para fora.

Jota Effe Esse disse...

Todos os transportes públicos deveriam trazer em seu intrior de modo bem visível a recomendação NÃO PONHA O BRAÇO OU A CABEÇA PARA FORA DA JANELA. Meu beijo.

Sonia H disse...

Que triste, Georgia!
Mas o que você fazia, eu e meus irmãos também fazíamos... E nossos pais falavam da mesma forma. Nossos filhos, graças a Deus, nunca fizeram isso, porque nós já fomos falando dos perigos....
Beijos,