Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 31 de março de 2010

A cada 7 anos a massa do nosso corpo muda drasticamente


Menina perguntou para a mae:

- Mamae, quantos anos você tem?
- 49
- E o papai?
- 42
- Mamae, 9 balinhas é mais que 2 duas balinhas nao é?

Menina, nao tem idéia de 40, por isso, só lembrou dos últimos números que ouviu.

- Sim, 9 balinhas sao bem mais que 2 balinhas.

O pai que estava ouvindo tudo calado caiu na risada e eu também. Ótima maneira de fazer conta.
Daniel por si só entrou também na conversa.

- Mamae, você sabia que a cada 7 anos o corpo da gente sofre uma mudanca brusca?
- Hum???
- Sim, você e papai nao perceberam em vocês se alguma coisa mudou em seus corpos? Pois vocês estao vivendo os múltiplos de sete. Eu e o pai nos entreolhamos e eu respondi.

- Filho, notei sim, minhas calcas estao difíceis de fechar, entao é isso. A cada 7 anos eu corro o perigo de engordar?
- Drasticamente mamae, drasticamente. Ou de emagrecer drasticamente. Aprendi na aula de biologia.

Vocês sabiam disso? Que a cada 7 anos a massa do nosso corpo muda drasticamente?

39 comentários:

Beth/Lilás disse...

Putz! Fala sério! Por isso tô na fase do engorda, devo estar nessa, com certeza!
Ah, como é chato isso!
Nem me importaria de envelhecer, mas esse negócio de engordar na menopausa é verdadeiramente um suplício para nós, mulheres.
À propósito, como vc está linda nesta foto, parece uma garotona!
bjs cariocas

Jens disse...

Bem que eu desconfiava, Georgia. A cada sete anos fico mais esbelto...

Beijo.

Anônimo disse...

Sabia que isso acontecia com nosso cabelo, mas com nosso corpo não. Se bem que faz sentido porque descobri que depois dos 30 é preciso cada vez maiores sacrifícios para permanecer na linha. Oh vida! Beijo

João Menéres disse...

Comigo é a cada 6 meses!
O pior é que o nosso Verão está a 3 meses!!!
Ai que vergonha...

LOL


Um beijo.

Tucha disse...

Vamos nos transformando, o metabolismo mais lento, massa muscular é perdida, gordurinha se acumula... Acho que a gente vai perdendo aos poucos e sete é apenas um marco...

Jorge Pinheiro disse...

Eu devo ser excepção...

Ivana disse...

Georgia, então eu estou exatamente no momento de uma grande mudança...
Beijos.

chica disse...

Vou esperar a próxima, que talvez me leve uns quilinhos...rrsrs.beijos,chica

Marlia disse...

Georgia,

Domingo (28) completei meus 42 anos de vida. Agora sei por que estou engordando e nao sabia o motivo... rsrsrs.

Diz a seu filho que vai mandando as dicas pra gente. Quem sabe ai na Alemanha eles ja encontraram o elixir da juventude.... Estou comecando a precisar dele. rsrs

Beijos

Marlia

Elaine Gaspareto disse...

Georgia,
E o pior é que parece que os 7 anos de emagrecer "drasticamente" nunca chegam rsrsrs
Diz ao Daniel que essa ele me ensinou...
Beijos.

Barbara disse...

Mudança de escala, não é?
Como música.
Dá vontade de viajar na idéia e vou mesmo!

Gisa disse...

kkkk essas crianças acabam com a nossa raça. :p

Eu juro que preferia não saber dessa versão sobre a terceia idade hahahaha, já ando contabilizando muita coisa viu !!

To brincando, é bem divertido ver nossas crianças tão espertas, as vezes sem ação não é? rs

Jota Sena disse...

Olá Georgia tudo bem?

Georgia, o que aqui colocasse em debate, faz nós refletir sobre a nossa maneira de ser. Trago comigo uma maneira de ver a vida. Procuro entende-la à cada dia que passa. E de como devo, me comportar diante das coisas boas ou rins que me acontecem. Procuro destes acontecimentos, extrair, alguma coisa para aperfeiçoar-me. Mas em relação ao físico, nunca me preocupei com o danado corpo… Mesmo sabendo que dependo que este, esteja sempre em condições perfeitas para que à vida tenha continuidade. E digo: Que é natural o físico ir mudando a cada dia que passa.
E ficar com formas diferentes das de anos anteriores. Ficamos envelhecidos e mais debilitados. Mas tem algo, que temos controle e não devemos deixar que transformar-se.
Este e o nosso espírito… E temos a responsabilidade de manter este, sempre novo. Mostrando aos demais, que apesar de mais velhos no físico… Jamais deixamos o espírito envelhecer.

Há‼! Antes de despedir-me, quero te dizer que meus agradecimentos por teus comentários, sobre Vida & Sentido(s) que postei! Está lá, no Lançando Palavra OK!

Meu abraço a você e estendido aos teus e até +.

Anônimo disse...

Não , a única coisa que eu sabia é que depois dos trintas é mais difícil emagrecer devido o acumulo de gordura no tecido adiposo( barriga) que é mais acentuado. Mas gostei da informação muito bacana ! :)
Um abração !!!!!!!!!!!

Mi disse...

sim, tb aprendi na escola ;) hehe e inclusive minha medica aqui na alemanha tb falou isso, que a cada 7 anos a gente muda completamente. Por isso que aos 21 tive mais espinhas na cara do que na adolescência...e a medica disse: agora espera 7 anos que passa =PPPP hehe bjs!

Jota Sena disse...

Georgia bom dia! Este final de semana que será prolongado! Eu farei uma visita no blog que recomendasse.

Abraço!

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Bem, eu desconfiava que a cada 7 minutos eu já engordava só de pensar, ainda bem que a tendência é maior né?! kkkkkkkk

Muito interessante a observação de Daniel, creio que ele é um aluno muito antecioso, e realmente, mudamos drásticamente mesmo!

Muito legal o texto Georgia, ri comigo mesmo, pensando a cada 7 anos a luta entre engordar-emagrecer, e detalhe, quanto mais o tempo passa, mais fica difícil de emagrecer como a gente almeja, ao menos, comigo é assim kkkk

bjs

Marco Antônio disse...

Eu gostei particularmente do "drasticamente"... rs
Daqui a seis anos entro novamente nesses multiplos de sete, agora fechando o ciclo da tabuada. ai ai ai
Grande abraço

Jaque Gonchoroski disse...

Nussa... não sabia não :)

Vou prestar mais atenção rs

E parabéns ao seu filho, muito esperto ele. Essas crianças de hoje nos deixam de queixo caido rs

Um ótimo dia!

Lunna disse...

Existem tantas mudanças, tantas diretrizes. Eu acho que somos desatentos por natureza, por isso não percebemos a maioria das mudanças, sejam físicas, psiquicas...
Mas engraçado como a maioria de nós percebe que engordou ou emagreceu. Viva os preceitos.
Bacio carissima

Mylla Galvão disse...

Sabia disso não...
Ah! olha q interessante o post que fiz no Vidas Linha!!!

bjão

Bia disse...

Ai ai ai... cada ano que passa fica mais dificil de emagrecer. =/
Ninguem merece!!

bjos

Giane disse...

Bem que a cada sete anos a gente poderia emagrecer mais facilmente, né?

Beijos mil, Georgia!!!

Sonho Meu disse...

Fala sério !
Por isso que nao reconheço aquela mulher no espelho na minha frente.
As vezes me pergunto...ué cade a Maria Elena ? Quem é essa old lady de corpo quadrado na minha frente? Chamo ela de butijaozinho de gas...baixinha, redonda e cinza.
bjs

Anny disse...

Geórgia:
Esta é uma noticia não muito animadora, hem?

Beijos.
Anny.

Anônimo disse...

Nunca ouvi que era de sete em sete, mas a gente sente q muda!

Cristina Caetano disse...

Pronto, mais uma preocupação... já não bastam os creminhos que eu tenho de passar? :)

Beijinhos

Jane disse...

Eu ja ouvi falar isso... Mas nada cientico..
Mas que nosso corpo muda a cada ano isso eh fato.
Bj

Mari Amorim disse...

Georgia,
Feliz Páscoa!
que suas esperanças sejam renovadas.
Boas energias,
Mari:)

Anônimo disse...

Ja tinha ouvido falar nisso sim, mas nunca dei muita bola, nem percebo isso Quem é o casal do dialogo? Se for vce e seu marido nao acredtio, voce parece uma menina, mais nova que ele sim, com certeza, entao em 7 anos voce remoçou, ta tudo renovado mesmo.
Beijos e boa Pascoa!
Cam

Fatima Cristina disse...

Ah... então é por isso!!!!

Adorei o post, Georgia!

Beijos

Ana Filipa Oliveira disse...

Este pot mandou-me directo para a calculadora. Fiz as contas e percebi que a minha chance de emagrecer drasticamente passou há dois anos e agora ainda tenho que esperar até aos 35 anos. Será que o Daniel nao pode estar errado? Dava jeito. Quero emagrecer drasticamente, ou ter a possibilidade, mais cedo. ;-)

UIFPW08 disse...

L'amore non ha età
Maurizio

UIFPW08 disse...

L'amore non ha età
Maurizio

Tina disse...

Oi Georgia!

Eu adoro essas "sacadas" da criançada de hoje em dia! E ele está coberto de razão, muda messssmo ! rs

beijos querida e Boa Páscoa a todos!

Regina Coeli Carvalho disse...

Olá querida,
Como essas crianças nos ensinam. E não tem nada mais gratificante que ouvir uma aula dessas dos nossos miúdos.
Abraços nessa família linda!
Boa Páscoa procês.

Elvira disse...

Pois é.
Comecei a notar isso agora ...

Bjs.
Elvira

Sonia H disse...

Ai, Georgia,
Acho que no meu caso, eu percebo isso desde que nasci! risos!
Beijos,

Renata disse...

Pior que sempre soube, mas sabe aquela estória:tenho corpão, sempre fui em academia, sempre vaidosa, imagina que ficarei gorda!!!!MENTIRA, eu sou a prova viva disto.Adoeci em final de 2003,após o tratamento entrei em depressão,onde trato da "danada"até hoje e pasme engordei em 6 anos 35Kg, e está muito,mas muito difícil de emagrecer...Fique com DEUS!!!Amei seu blog, vou te seguir sempre.Bjs,Rê.