Você faz toda a diferenca!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Uma beleza diferente

Imagem encontrada AQUI

Ninguém nos blogs gosta de falar de morte e nao vou falar dela também. Vou falar do enterro da mae da minha vizinha e que foi o enterro mais bonito que eu já estive presente.
Ela já estava doente há alguns anos e sabia que nao sairia daquela enfermidade com vida. Por isso, um dia conversou com a filha de que gostaria de planejar a cerimônia do seu enterro como ela planejou a do seu casamento.
Tenho que dizer que foi lindo demais. Ela escolheu uma música do Beatles para falar do dia em que ela e o esposo se conheceram e o quanto eles gostaram de dancar;
Ela usou uma outra música linda também para falar do nascimento da única filha.
Ela usou uma outra música para deixar para os amigos e assim foi tudo como ela desejou.
Depois, a filha pediu a palavra e ela disse que a mensagem que mais marcou sua vida foi: " Minha mae nunca falou mal de ninguém. Isso deixou em mim uma marca grande em relacao a respeito com as pessoas. Minha mae sempre estava vendo o lado bom e positivo das pessoas e da situacao. Nunca, nunca o lado feio delas. Isso eu aprendi com ela e tento passar também para os meus filhos."
Todos levaram flores brancas, tudo estava lindamente decorado de branco sua cor preferida.

Fiquei esses dias pensando no quanto aquela mulher foi linda por fora e muito mais linda por dentro, nos deixando uma mensagem tao positiva: De vermos mais o lado bom das pessoas, sem castigás-las com os nossos pensamentos, sem crucificá-las com o nosso julgamento.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor.

Nenhum comentário: