Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Nao tenha medo de educar


Aqui em casa menino estava tendo um problema enooooooooorme em se concentrar na hora de fazer os deveres de casa no quarto dele. Levava horas e mais horas e quando eu perguntava se ele já tinha acabado a resposta era sempre a mesma: "Ainda nao, mamae!" Hum!!!
Um dia quando menino estava na escola, subi para arrumar o quarto dele e fiquei me perguntando o que levava menino a demorar tanto fazendo os deveres de casa?
E ai, como num passe de mágica, meus olhos se abriram e viram: Figurinhas e álbuns, montinhos e mais montinhos de figurinha de Pokemon, muitos outros brinquedos espalhos por todos os cantos das estantes. Hum!
Num passe de mágica mae de menino guardou todos os excessos em uma caixa grande.
O quarto ficou vazio. Somente livros que a mae do menino queria que ele lêsse mas ele nunca tinha tempo. Menino chegou da escola naquele dia e nao disse nada quando viu o novo visual. Os deveres de casa como mágica foram feitos em poucos minutos e menino para nao ficar chateado por nao ter o que fazer comecou a ler os livros que antes ele nao queria ler, comecou a brincar com os legos técnicos que antes ele nao queria brincar porque dava trabalho pensar no que menino iria montar.
A mae do menino aprendeu que ela é a maior culpada da mágica da concentracao nao acontecer na vida do menino que ela ama.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor.

2 comentários:

Dalva Nascimento disse...

Georgia,

esse menino vai agradecer muito a essa mãe tão cuidadosa e preocupada. Excelentes posturas, a tua no corrigir, e a dele no acatar.

Beijinho.

Ann disse...

O menino aqui de casa ainda da muito trabalho na hora de fazer dever de casa. Tem que ser feito na sala com a supervisao da mae. Se a mae mandasse ele para o quarto entao, ai e que ia ser bonito,kkk, adorei o texto!
bjs