Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

60 mil pensamentos por dia

Imagem desse blog AQUI

Você sabia disso? Sabia que se você for colocado dentro de uma sala vazia, branca, logo você perderá a nocao do tempo? Isso se dá porque nossa nocao de tempo está ligada ao movimento das pessoas, dos objetos, da natureza e a sua repeticao, tais como o nascer e o pôr do sol. Pensa ai, se essas coisas nao fossem repetitivas o que seria de todos nós? Uns ambulantes sem identidades e sem metamorfose.
Uma pessoa adulta pensa de 40 à 60 mil pensamentos por dia. Gracas a Deus ele nao processa conscientemente essa quantidade, senao enlouqueceríamos. Mas quando você vive uma experiência pela primeira vez , ele dedica parte para entender o que está acontecendo. E quando este tipo de pensamento volta, ele já o tem registrado e vai apagando a duplicada que já existe, mas registra o novo pensamento com novas informacoes. Putz! Quase enlouqueci ao ler esta entrevista. Vamos pegar um exemplo: Quando tiramos a nossa carteira de motorista, tudo parece super difícil no comeco. Temos que nos dedobrar em atencao, mas depois isso vem automático. Nao lemos mais as placas porque o nosso cérebro já a tem registrado. Quando passamos a fazer exatamente igual, a mente apaga a experiência repetida.
Quanto mais envelhecemos mais repetidas as coisas vao ficando e nós vamos tendo a impressao de que o nosso dia passa cada vez mais depressa. Quando algo novo acontece e perdemos tempo pensando naquilo, o dia fica longo, exatamente porque nossos pensamentos têm algo novo para pensar. Quer ler mais? Matéria completa AQUI.
Percebeu você como sua vida está repetitiva? O que fazer? Visite parentes distantes, entre para uma faculdade mesmo aos 60 anos, viaje para um lugar que você nunca foi, escale uma montanha, registre coisas novas em seu cérebro. É por isso que eu por aqui nao paro, de jeito nenhum, rs.


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor.

Nenhum comentário: