Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Geladeira antiga

Foto retirada DAQUI.
Saudade nao tem idade.

Eu me lembro que em dias de muito calor meu pai comprava uma barra de gelo, colocava dentro de um saco de estopa, fixava o gelo na bicicleta e pedalava alguns minutos até chegar em nossa casa. Antes ele já tinha preparado no quintal um tonel enorme cheio de serragem. Ele quebrava um pouco mais a barra de gelo e espalhava entre as serragens para gelar os refrigerantes e tornava a cobrir o tonel com o saco de estopa. Quando era a hora da festa, o refrigerante estava geladinho para a felicidade de todos nós. Ele também colocava um pedaco desse gelo dentro do nosso filtro de barro, dizendo que a água iria sair filtrada e gelada. Era pura magia da parte dele para nós.
Com a chegada da geladeira, tudo isso acabou. A vida ficou mais prática, pôde-se comprar mais coisas e armazenar tudo dentro dessa caixinha de metal mágica. A magia maior era fazer picolé de Q-Suco. Eita coisa boa!
O primeiro refrigerador a ter sucesso mundial foi um modelo criado em 1927. Mais de um milhao foram produzidas. Vários acidentes fatais aconteceram nesse período com a General Eletric Monitor Topcloreto de metila que vazava das geladeiras. A indústria das geladeiras se juntaram para produzir um gás mais seguro. Quer ler mais? AQUI.

Bom fim de semana

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: