Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Um poeta, uma poesia


Nao tenho nenhum poeta ou poesia preferido, mas me delicio em ler o livro de Salmos na Bíblia. Esse livro é recheado de poesias, com tantas expressoes de vida, alegria e clamor nas dificuldades. Os Salmos sao pura poesia, recheados de metáforas, fazem comparcoes com nossos sentimentos com coisas tao adversas que acabamos nos identificando. Os Salmos estao repletos de repeticoes e hipérboles (exageros), que retratam tao bem a nossa maneira de ser diante da vida.
Eu tenho vários Salmos preferidos, eles sao um total de 150, por isso, vou escrever aqui um pequeno texto.

"A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor, nao tenho outro bem além de Ti." Sl. 16:2

" O Senhor é a minha Luz e a minha Salvacao, a quem temerei? O Senhor é a minha forca, a quem temerei?" Sl. 27:1

E este Salmo que segue, acompanhou o nascimento do nosso filho Daniel, pois esperando por ele 15 anos só poderíamos dizer como o Salmista:
"Entao a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. E nós falamos ao nossos amigos: Grandes coisas o Senhor nos tem feito, por isso estamos muito felizes." Sl. 126: 2, 3

Fazendo parte da Blogagem Coletiva proposta pela Lunna do blog Teorias Impossíveis.

UPDATE: Hoje a Alemanha está fazendo 20 anos que o muro caiu.

Só poderei visitá-los mais tarde porque hoje é dia de pintura por aqui. Estou com pincéis nas maos pintando o quarto da Vivi. Volto mais tarde para visitá-los.

Abracos

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: