Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O quanto estamos às moscas e expostos


Ontem recebi esse email da Lunna:
"Oi Georgia, tudo bem? Recebi um comentário estranho no meu blog há pouco e achei melhor enviá-lo pra você, não sei se você conhece a pessoa que esta a fazer isso, mas enfim... O comentário foi feito no post sobre o Abre Aspas. Pode ser bobagem minha, mas enfim, ele usou a URL do seu blog... Pode ter sido um engano, mas, achei melhor verificar com você. Beijos
Autor: rui soares(PORTUGUÊS) (IP: 83.132.104.187 , 83.132.104.187)
Email: rui.carvalho.soares@gmail.com
URL : http://saia-justa-georgia.blogspot.com/
Whois : http://ws.arin.net/cgi-bin/whois.pl?queryinput=83.132.104.187

Comentário: era um grande admirador de Maite Proença, depois de ver o video que protagonizou em PORTUGAL... penso que deixou todo o povo BRASILEIRO muito mal, porque eu não vou comparar os adjectivos depreciativos do BRASIL com os de PORTUGAL, pois nós não temos tantos, mas tudo o que é humanamente reprovavel e criticavel eu já vi no BRASIL, inclusive uma actriz simbólica dos artistas brasileiros a ser ordinária, irresponsavel, feia(com aquela carinha), e assima de tudo sustenta todos os seus argumentos com ignorancia grosseira do alto do seu nariz lindo... LOIRA BURRA E BRASILEIRA, temos cá muitas e a maior parte é morena, bem morena.
Me digam porque alguém usaria o meu ou o seu http para deixar uma mensagem no blog dela? A trôco de quê alguém faz isso? Tudo bem que o comentario dele nao me deixou numa Saia Justa; mas se fosse? E mesmo assim o http é do meeeeeeeu blog.Isso é falsa identidade. Como você iria reagir comigo se o comentario fosse algo desagradável? Vejam bem como eu sempre digo que Deus É Bom Comigo e Especial. Ele usou meu URL, com um outro email.
Já nao é a primeira vez que me vejo numa Saia Justa; há poucos meses, isso aconteceu num email que duas pessoas trocaram entre si falando sobre a minha vida; como a outra pessoa também tem seu nome comecando com a letra "G", na hora que a pessoa clicou para entrar a mensagem nao entrou o endereco da outra e sim o meu e ai eu fiquei sabendo dos troca trocas de emails que muita gente aqui na blogsfera fazem falando mal uma da outra. Eu mesma já recebi um monte de muita gente que visita os blogs e falam por traz, eu corto na hora. Nao vem usar meus emails para tricotar sobre outra pessoa porque comigo nao tem espaco. Emails eu uso para falar de coisas importantes, para saber como sua saúde está ou coisas bem particulares que nao posso colocar aqui nos blogs; entao uso meu email, mas nunca em tempo algum para tricotar.

Outro perigo que existe demais por aqui é que:
Um post postado há anos, pode ser apagado e colado ali no lugar do antigo um novo. O post mais recente entra no lugar do antigo apagado e depois a pessoa sai gritando por ai que aquele post é seu e que foi postado há tantos anos atrás...e quem acabou de postar fica em maus lencóis...
É possível sim, e neste caso eu culpo, o Mr. Blogger; pois algo que já foi postado nao poderia ser mudado uma vírgula sequer.
Qualquer pessoa pode fazer isso e depois cobrar direito autoral.
Estamos às moscas.

Update: A Luma comentou que o URL nao pode ser mudado. Exato, mas o titulo da postagem pode ser mudado, esse pode ser apagado, e no lugar pode-se colar o novo texto que se quer usando o mesmo URL já antigo e registrado. Continuo dizendo: Qualquer pessoa pode fazer isso e depois gritar direitos autorais. É possível sim.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: