Você faz toda a diferenca!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Nós, as maes somos as culpadas

Clique na imagem para ampliar

Nós somos as maiores culpadas dos nossos filhos crescerem tao dependentes das mulheres. Geracao após geracao nós nao estamos mudando este quadro E ai, quando os nossos filhos se casam e a mulher vê que o filhinho da mamae com quem ela se casou deixa as roupas espalhadas pelo chao do quarto, a mulher tem um ataque. Principalmente se ela foi educada de forma diferente.
Quando me casei com o Christian eu tinha que ficar catando meias e cuecas do chao do nosso quarto. Falava com ele que eu nao gostava de fazer isso. E ele me respondia que a mae dele pegava até hoje as coisas do pai dele. Rhrrrrrrrr!!!
Um dia resolvi colocar um ponto final nisso. Simplesmente passei a nao pegar mais. Deixei a montanha crescer e a gaveta esvaziar. Vocês podem imaginar o que aconteceu, ahahahahahah!
Pois é, expliquei a ele que se a roupa suja nao estiver no cesto para lavar, ela nao seria lavada. Ponto final do meu drama.
Quando o Daniel aos 6 anos foi para a escola, ensinei a ele a separar as roupas de ir à escola, já que aqui nao se usa uniforme e roupa de sair. Escrevi e colei nas prateleiras do guarda-roupa dele as palavras sair e escola.
Hoje com 10 anos, todos os sábados ele me ajuda a arrumar o quarto dele. Roupas espalhadas pelo chao durante a semana??? É claro que tem, mas cada dia menos, sabem por quê? Porque mamae aqui, nao arruma, e como ele tem que arrumar, ai a coisa pega. As roupas passadas, eu as separo e as coloco em cima da cama dele, ele mesmo as arruma nas prateleiras e gavetas; ele tem aprendido que arrumar o quarto dá trabalho e entao é melhor nao jogar as roupas pelo caminho.
Viviane, comeca a aprender sobre: roupas de sair e roupa de ir para o Jardim. O quarto dela eu arrumo, mas a chamo para ajudar a mamae. As gavetas dela sao um caos e ela fica feliz da vida quando eu as arrumo. Ela comeca a perceber a diferenca e gosta. Que bom! Pois, logo quem estará na arrumacao, será ela. É claro, que aos poucos. Cada dia um pouquinho.
Acredito também, que nossos filhos nao conseguem muitas coisas na vida deles porque nao aprenderam regras e nem disciplinas tao simples como estas.
Ou se aprenderam, nao sabiam porquê, deveriam fazê-las. Eu uso o termo de poucas palavras, melhor a acao nesses casos de arrumacao. Leva tempo, dá trabalho, mas no final o resultado é maravilhoso.
Experimentem!!! Vocês maes vao gostar e suas futuras noras mais ainda.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: