Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Minha carta

O post hoje é enorme, eu sei, mas nao tem como, mas acredito que quem o ler entenderá o porquê. Outro dia abri minha caixa de email e encontrei essa pergunta:
Oi Georgia. Meu nome é X e ao ler seu depoimento resolvi mandar- lhe uma mensagem para saber como foi sua experiência com a adoção da criança de 4 anos, pois tenho 45 anos e estou visitando um garoto de 2 anos e 5 meses . Estou muito angustiada pque tem momento que estou muito feliz e em outras fico insegura como se não fosse senti-lo como meu filho. Será que virá com o tempo? Na próxima semana virá a primeira vez a nossa casa somente o visitamos no abrigo. Por favor me ajude Gostaria de aprender com sua experiência , caso tenha sido realizada. Abraço X

Minha resposta a ela e a você:
Oi, eu nao adotei nenhuma crianca. O que eu fiz foi uma blogagem coletiva através da internet onde cada pessoa que participou escreveu suas experiências em adotar ou nao uma crianca.
Eu acredito que o amor precisa ser construido em passos pequenos em qualquer situacao com qualquer pessoa. Ninguém nasce amando. Esse mesmo medo eu tive em relacao ao meu filho quando estava grávida. Eu achava que eu nao seria capaz de amá-lo; mas ao cuidar dele todos os dias fui vendo o quanto o Amor se constrói a cada dia, ele estava sendo a minha companhia, levando embora de vez a minha solidao. Sim, solidao, porque todo mundo tem sempre o que fazer na vida e quando eu mais precisava de alguém, ninguém tinha tempo para ouvir a minha dor. Com ele ao meu lado eu o abracava, lhe dizia que o amava e eu ficava rejuvesnescida por ter alguém todos os dias comigo. Esse sentimento ninguém pode nos dar, a nao ser a companhia de um ser humano.
Minha experiência de mae é que você vai amar sim esse menino. Nao queira que ele seja perfeito aos seus padroes; ele também estará tao apavorado com a nova família quanto vocês. Mas lembre-se que vc nao nasceu andando, foi um processo lento que levou um ano ou mais até você conseguir se levantar e mesmo assim nao andou. Primeiro se aprumou nas pernas e só depois vacilante, tremendo as perninhas, deu o primeiro passo.
Mas até chegar ai, vc primeiro recebeu colo. Esta é a primeira fase no Amor, é colo: coloque-o em seu colo, dê a ele beijinhos, abrace-o sinta o bater do coracaozinho dele; dê gracas a Deus por ele existir e de que ele chegou para vocês, olhe-o nos olhos e diga-lhe: Que bom que vc está aqui; eu estou muito feliz por isso e espero que vc fique feliz também. Faca isso enquanto você troca-lhe as fraldas, esse é um momento especial entre vocês dois.
Quando ele vier para visitá-los, nao esqueca que ele estará chegando num lugar totalmente estranho; estará inseguro e com medo; se coloque no lugar dele; Compre um presentinho, um carrinho, meninos nesta idade adoram carrinho com luzes ou que fazem barulho. Ele se sentirá mais a vontade na casa estranha. Lembre-se: filhos adotivos, sao filhos do coracao. Uma vez adotado ele será seu filho em qualquer circunstância; nao há retorno, nao há volta. Ele é seu.
Eu acho que tem tudo para dar certo. Até porque ele é bem novinho ainda e vocês poderao educá-lo do jeito de vocês. Nunca esqueca o AMOR na correcao, nunca bata, tudo se resolve explicando os porquês e ouvindo os porquês dele também. Isso é muito importante.
De maneira alguma depois de adotado pense que ele agiu assim por ser adotado. Meu filho mesmo, age muitas das vezes de outra maneira que me surpreendo. Eles sao somente criancas e agem como criancas em qualquer parte do mundo.
Aproveita de todo o coracao essa gravidez que é esse menino na sua vida. Ele é o presente que Deus tem prá vocês. Outra coisa: Nao deixa ninguém na família menosprezar esse seu ato. Qualquer que falar qualquer coisa sobre a adocao: responde que ninguém conhece o tamanho da sua dor, das suas lágrimas, do seu vazio, da sua espera...
Eu esperei 15 anos para engravidar do meu primeiro filho, tive 4 abortos antes dele e 2 depois dele. Somente Deus e eu sabíamos o tamanho da minha dor e mais ninguém.
Eu nao sei qual é o seu problema, mas se vcs já chegaram tao longe e vc já tem 45 anos, adote-o. Ele vai ser o sol na vida de vocês me acredite. Vai ser a sua companhia na velhice; mas antes, vocês vao ficar tao jovens com a energia dele que vocês vao rejuvenescer.

Essa foi parte da carta que lhe respondi dia desses. Ela já me respondeu o que decidiu fazer, mas isso é papo para uma outra ocasiao. Boa semana


Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: