Você faz toda a diferenca!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Como aprender matemática?

Clique na imagem para ampliar

Compramos estes brinquedos para a Viviane. Eles sao um preparo para aprender matemática. O que gostei é que trabalha a concentracao na crianca.
Ela sempre pergunta: O que vem nos quadradinhos em branco?
Lembram dos problemas em quadrinho? Infernais prá mim na época. Mas hoje em dia pode-se trabalhar cedo, essa parte da matemática na memória. Atrás de cada página vêm as respostas e assim a crianca pode verificar onde errou.
Com o Daniel eu usei algo que se chama Mini Luk, (foto ao lado) num outro post vou falar desse jogo.

Nao sei porque e nao me crucifiquem por favor, mas às meninas têm uma certa dificuldade para apreender a matemática.
Talvez por sermos mais sonhadoras nao conseguimos de imediato ver toda essa constelacao de números; eu mesma fui uma burrinha em potencial, rs!
Já percebo certas tendências na Vivi, o que nao aconteceu com o Daniel, ele simplesmente parece que já nasceu fazendo cálculos.
Por outro lado ele nunca gostou de desenhar e hoje em dia só desenha formas geométricas.Desenhar seria coisa de menina? Nao sei, só sei que as meninas desenham coisas geniais. Nao sei se no Brasil existem esses jogos, eles sao ótimos.

Esse outro jogo tem 6 tipos de cores diferentes onde se pode montar muitas coisas. Vem com 2 cadernos com figuras e a crianca aprende forma, posicao e espaco. Cada jogo custa 25 € e mesmo sendo um ótimo jogo, achei o preco salgado.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: