Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Maquiagem para mulheres com câncer


Esse é um assunto bem difícil de abordar visto que o índice de mulheres com câncer de peito é enorme.
Estava assistindo a uma reportagem por aqui onde as mulheres que tiveram câncer ou aquelas que estao na fase de recuperacao fazendo quimioterapia, diziam do quanto elas se achavam feias por terem perdido os cabelos; nao se sentiam mais femininas, nao tinham mais ânimo para se cuidar. Nós sabemos o quanto somos vaidosas com os nossos cabelos, nao é mesmo? E perdê-los? Nossa, deve ser um sentimento muito ruim.
Uma das psicólogas desse centro de recuperacao estava mostrando a elas que a vida nao pode perder o seu valor por causa da doenca; mas que se precisa descobrir novas fontes de energia, de estímulo, um novo caminho.
E dizendo assim ela trouxe uma maquiadora que estaria ensinando-as a se maquiar novamente.
A maquiadora ressaltou as sombrancelhas e as pestanas, porque elas também caem com a quimioterapia; falou que elas precisam aprender a confiar nelas novamente como mulheres.
A Alemanha oferece por ano 950 seminários falando de produtos que essas pacientes devem usar para cuidar melhor de suas peles. Os produtos vao além da maquiagem com cremes para o corpo já que o corpo todo sofre um ressecamento. Muitos desses cursos sao oferecidos dentro dos próprios hospitais.
Entao se você no Brasil trabalha com cremes e maquiagens que tal se informar e lancar mao de tal oportunidade? Quem sabe é um caminho para você montar seu próprio negócio oferecendo cursos e fazendo maquiagens?
Além do quê, dar uma palavra de esperanca a essas mulheres, que é tao mulher quanto eu e você e deixá-las mais bonitas e felizes também te fará um bem enorme.

No Brasil temos um site bem conhecido e que precisa do nosso clic para que ele possa se manter;
Eu o tenho aqui no meu sidebar, mas caso você queira também instalá-lo no seu blog e clicar todos os dias ou quando você se lembrar, aqui está o link: http://www.cancerdemama.com.br/

Boa semana

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: