Você faz toda a diferenca!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Carro quebrado e agora?

Foto da Net

Já sai de casa atrasada para buscar a Vivi por causa do trabalho e depois de dirigir 5 minutos o carro parou e saiu uma nuvem de fumaca azul. Desliguei tudo. Peguei o celular e constatei que o número que estava lá era do antigo Jardim. Atrás de mim alguns carro buzinavam; liguei o alerta, sai do carro e coloquei o triângulo. Liguei para o esposo na firma e nada, liguei para o celular e nada. Me lembrei que era a hora do almoco dele e ele o desliga para conseguir almocar em paz.
Uma mulher que estava esperando a mae sair da farmácia veio ao meu encontro e ofereceu ajuda. Disse a ela que eu precisa ir em casa buscar a agenda pois, nao tinha o número do novo Jardim da minha filha e se ela poderia olhar o carro, já que eu morava perto. Corri até em casa trouxe a agenda e liguei avisando a diretora o que tinha acontecido e se Viviane poderia ficar por lá até eu resolver às coisas; ela me tranqüilizou dizendo que sim. Pedi a ela se a mae da Nadja aparecesse, se ela poderia perguntar se a Viviane poderia ficar com ela e ela me informou que ela já tinha levado a Nadja para casa. Liguei para ela mas ninguém estava em casa.
Tentei ligar para o reboque mas ele me disse que só poderia chegar em 2 horas;
Tentei novamente o esposo e nada, deixei recado pela 4° vez. Tudo parecia bloqueado como o carro... respirei fundo e enquanto eu fiquei ali esperando resolvi já que eu estava com a agenda na mao de colocar o meu celular em dia.
O esposo ligou e ao saber o que aconteceu ligou para a nossa oficina e já fez reserva de um carro de aluguel, pois ele sabia que eu iria precisar de um durante a semana, ligou novamente para o reboque que disse que em meia hora estaria chegando;
Liguei novamente para tentar a mae da amiguinha da Vivi e ela estava em casa, tinha ido às compras e se prontificou na mesma hora de buscar a Viviane;
O esposo veio ao meu socorro exatamente quando o reboque estava chegando; e eu só consegui ir buscar a Viviane por volta das 17 horas quando tudo ficou resolvido. Foram mais de 4 horas...
Tudo isso na semana passada; vocês perceberam alguma coisa?
Pois é, eu sou assim, nunca reclamo do que me acontece; procuro tirar sempre o melhor proveito da situacao, como foi de me manter calma e arrumar a agenda de telefones. Loucura nao? Mas nada como ficar ocupada quando temos um problema grande e que nao podia ser resolvido por mim; ao menos nao na parte em que eu estava vivendo: o da espera.
Aproveitei para agradecer o quanto o carro me quebra os maiores galhos no meu dia a dia de corre-corre; agradeci por ter uma diretora super legal neste novo Jardim, nem sei o que seria com aquele antigo; agradeci porque a mae da melhor amiguinha da minha filha demonstrou num momento bem difícil para mim o quanto ela estava sendo a AJUDA que eu precisava; O carro ficou na oficina de segunda à sexta feira. Nosso carro é a gás e também à gasolina; a ligacao por algum mal contato ficou interrompida; nem um nem outro entrava; descobriram que algumas pecas precisavam ser trocadas; a nuvem azul foi exatamente quando o gás bloqueou a passagem...

Mas tem gente por ai que reclama de tudo desde a hora que acorda...
Lendo este post aqui lá na Ivana, resolvi contar a minha experiência.
Aprendi com a vida, que quando eu nao posso mais dar um passo; entao devo cantar, devo orar agradecendo, devo focalizar minhas acoes em outras direcoes;
Reclamar, é a pior coisa; eu acredito que muitas pessoas sao tristes, melancólicas e doentes porque elas reclamam demais, pensam coisas ruins sobre as outras pessoas, desejam coisas ruins... e desse povo eu tô correndo porque é contagioso, rs.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: