Você faz toda a diferenca!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Meu consumo é consciente


Nós usamos energia solar. Bem no alto do telhado Christian contratou uma firma que nos instalou essa chapa de vidro, (clique na imagem para ampliá-la)
Sei que muitos de nós falamos, escrevemos aqui nos blogs sobre em termos uma posicao sobre Consumo, mas nem sempre isso é real e possível no nosso dia a dia. Eu nao vou dizer que faco tudo, faco nao, gente. Procuro viver e fazer de acordo com o que eu posso. Quando dá, faco, quando nao dá fico esperando uma oportunidade para pôr em prática.
Mas acho muito importante, Viver o que se diz e Viver o que se escreve. Consumo é algo muito importante e que provoca mudancas. Por isso quero falar sobre: Adocao do Consumo Consciente. Adocao??? Sim, adocao, por quê? Porque, se você pretende mudar seu estilo de vida, você vai adotar um novo estilo.
Uma das primeiras atitudes é a sua "liberdade de escolha", sim, você escolhe o que vai consumir, o que vai comprar e como você vai utilizar essa compra. Eu geralmente me pergunto: Para quê quero comprar isso? Preciso mesmo disso? Ou...antes de sair para uma compra dou uma olhada no guarda-roupa para ter mesmo consciência de que preciso algo novo ou se estou apenas querendo comprar. E se quero mesmo comprar algo novo mesmo que eu nao precise, mas pelo ato de me fazer bem ao ego, faco consciente uma limpeza no meu guarda-roupa e gavetas e dôo o que nao uso há meses e às vezes há anos para uma outra pessoa. Assim o meu consumo além de consciente tem um grande motivo de ser.

Daniel e Viviane todos os anos depois que fazem aniversário eles e eu , separamos os brinquedos mais antigos, que estao completos e nao quebrados e os doamos ou para o Jardim de Infância ou para a Biblioteca da nossa cidade. Eu já estou educando a geracao dos meus filhos para que nao sejam somente consumistas, mas consumidores conscientes e doadores.

Fazendo parte da Blogagem Coletiva proposta pela Cybele Meyer.

Atenção: É expressamente proibido a cópia deste texto e imagens sem a autorização prévia do autor

Nenhum comentário: